O Flamengo é Tri Campeão Carioca 2009
A torcida rubro-negra chegou confiante ao Maracanã e já cantando vitória: "Vamos ser campeões, vamos Flamengo". E antes mesmo de a bola rolar, a torcida rubro-negra já anunciava o que iria acontecer na tarde deste domingo. Só não espera sofrer tanto. O título teve, novamente, um herói. O goleiro Bruno defendeu três pênaltis (um de Victor Simões no tempo normal e outros dois, de Juninho e Leandro Guerreiro, na decisão por pênaltis) e como em 2007 virou o personagem da decisão. O Flamengo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Kleberson, mas permitiu a reação alvinegra no segundo tempo. Assim como no primeiro duelo, a partida terminou empatada por 2 a 2. Mas aí o camisa 1 rubro-negro fez a diferença, pegou dois pênaltis e o Fla garantiu o quinto tricampeonato de sua história ao vencer por 4 a 2.
Ficha técnica:
FLAMENGO 2 (4) x 2 (2) BOTAFOGO
Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Erick Flores (Obina) e Emerson (Josiel).
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson (Jean Carioca); Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza (Rodrigo Dantas), Eduardo e Thiaguinho (Gabriel); Victor Simões.
Técnico do Flamengo: Cuca.
Técnico do Botafogo: Ney Franco.
Gols: Ronaldo Angelim aos 20; Kleberson aos 38 minutos do primeiro tempo; Juninho aos 16; Tulio Souza aos 19 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Emerson, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Botafogo); Willians, Ibson, Aírton, Fabio Luciano (Flamengo)
Cartão vermelho: Fábio Luciano (Flamengo).
Público presente: 84.027 pessoas
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 03/05/2009.
Árbitro: Péricles Bassols.
Auxiliares: Vagner Santos e Vinícius Almeida.
|