0

Motos: Pneus

Posted by Monk on 08:20

Manutenção de Motos: Penus





Pneus :

O segredo é manter a calibragem bem ajustada, pois o pneu precisa estar aderente ao solo para que o condutor tenha toda segurança durante a pilotagem. Não esqueça que ao carregar alguém na garupa é preciso aumentar a pressão do pneu traseiro. Já o dianteiro deve usar em torno de quatro libras a menos, pois o volume cúbico é menor quando comparado ao que vai na traseira. A calibragem varia de acordo com as medidas do pneu, porém sempre são divulgadas tanto pelo fabricante da moto quanto pelo fornecedor do pneu. É importante ficar atento aos detalhes, pois o pneu esquenta com a rodagem e isso provoca uma dilatação do ar, o que pode aumentar a calibragem em até 6 libras. Assim sendo, tenha em mente que ao calibrar o pneu a pressão vai aumentar e em uma viagem, por exemplo, o pneu pode ficar muito duro, vai perder aderência e isso o condutor vai sentir mais durante as curvas.

Para andar na cidade mantenha a calibragem justa, mas ao ter que trafegar por distâncias maiores, como na estrada, por exemplo, ajuste a calibragem para menos, a fim de compensar o aumento da pressão. Uma dica legal é calibrar com nitrogênio, pois o ponto de dilatação é mais elevado , o que mantém a calibragem mais estável e por mais tempo. Outra preocupação com os pneus está no momento de fazer a troca. Ao escolher um local para esse serviço confira se a máquina de montagem é mesmo para motos. Esse cuidado é essencial, principalmente para as rodas raiadas. Geralmente os pneus originais agüentam em torno de 10 a 12 mil quilômetros, mas independente da quilometragem é importante ficar atento ao friso na faixa central. Quando perceber que tem falhas, ou seja, está gasto, não bobeie e procure fazer a substituição o quanto antes. Certa instabilidade também pode denunciar o momento da troca, assim o fundamental mesmo é não estender a substituição.

Para escolher o pneu certo, o melhor é manter a versão original de fábrica, mas como existem vários tipos de pneus, o condutor pode optar por uma versão de composto mais duro, que vai durar mais, porém menos eficaz para aqueles pilotos que pretendem andar mais forte, utilizando toda a capacidade do pneu. O composto do tipo mais macio por sua vez vai durar menos, entretanto conta com a melhor aderência e isso se converte em segurança. Para todos os fins, sempre é bom seguir a recomendação do fabricante da moto, mesmo para fazer alterações. Após a troca lembre-se de que todo pneu vem de fábrica com uma camada de cera bastante escorregadia. Assim, evite forçar as acelerações nas primeiras voltas, principalmente nas curvas.


|
0

Chris Brown:

Posted by Monk on 08:04

Chris Brown escreve música para Rihanna






Chris Brown contou à revista People que escreveu uma música dedicada a sua ex-namorada, a cantora Rihanna. O objetivo da canção, segundo ele, é mostrar o remorso que sente por tê-la agredido fisicamente em fevereiro. Por causa da briga, Chris foi condenado a manter distância da mesma por 5 anos. À publicação, o rapper disse: “Eu escrevi uma música chamada ‘Homem mudado’, explicando como eu mudei com tudo isso. Sou um homem diferente depois desse episódio.



|
0

Cinema: O sequestro do metrô 123

Posted by Monk on 07:49
Cinema: O Sequestro do metrô 123





Sinopse: Bandidos mantêm reféns num trem de metrô, nesta refilmagem de O sequestro do metrô (1974).

Diretor: Tony Scott
Gênero: Suspense
Duração: 106 minutos
Elenco: Com John Travolta, Denzel Washington e James Gandolfini.




De Tony Scott, reúne as feras Denzel Washington e John Travolta. Refilmagem de O seqüestro do metrô, o filme mostra a trajetória de quatro bandidos que invadem um trem do metrô e exigem um US$ 1 milhão para libertar os reféns. O título original, The Taking of Pelham 1 2 3, faz alusão ao horário de partida da estação Pelham: 1h23.

|
0

Brasil na copa 2010:

Posted by Monk on 07:30
Brasil comanda o show em Rosário contra os Argentinos, estamos na Copa










Os deuses do futebol são brasileiros. Com direito a aplausos dos torcedores hermanos e gritos de "olé" dos brasucas, o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2010 neste sábado, em Rosário, com uma atuação de gala, que misturou talento e frieza. Sem cair na provocação e no clima de guerra da torcida, a seleção venceu a Argentina por 3 a 1 e garantiu uma das quatro vagas sul-americanas para o Mundial com três rodadas de antecedência devido à derrota do Equador por 2 a 0 para a Colômbia e a do Uruguai por 1 a 0 para o Peru. Luís Fabiano, autor de dois gols, assumiu a artilharia das eliminatórias com nove, superando o boliviano Botero, que tem oito. O zagueiro Luisão fez o outro gol brasileiro. Dátolo descontou. Com o resultado, a Argentina ficou em uma situação delicada. Em quarto lugar com 22 pontos, ainda vai enfrentar Paraguai e Uruguai fora de casa nos três jogos que restam na competição.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk