0

Detran/DF: Agente xinga motoristas

Posted by Monk on 00:17
Agente do DETRAN/DF mal educado








Depois de seis horas de espera, na última terça-feira, dia 26, confusão no Detran do SIA. “Isso é um protesto”, fala uma mulher. Logo a motorista é ameaçada pelo agente. “Eu anoto a placa de cada um e emito a multa amanhã. Só que a senhora está protestando para as pessoas erradas”, enfatiza um funcionário do Detran. Quem esperava vistoria na agência do Detran no SIA perdeu a paciência: buzinou e foi multado. E não adiantava reclamar, porque a resposta foi: “Na hora que eu falei que ia ligar pra Corregedoria, ele pediu pra eu ligar para o inferno”, conta uma motorista. O funcionário que tentou resolver o impasse se irrita. “Se o senhor está me gravando, infelizmente, eu vou abandonar vocês, porque eu não quero ser gravado”, afirma o agente do Detran. Enquanto isso, outro agente se exalta. “Se vocês não forem para o carro, eu não vou chamar nenhuma senha. Vai pra lá! Ah, vai tomar...”, não conclui a frase o servidor do Detran. O empresário Márcio Medeiros estava no grupo de motoristas multados. “Estávamos pagando, não estamos pedindo favor. Ninguém vai ao Detran passear por prazer. É um sentimento de que a população vira refém, agora, do próprio Detran”, reclama. Nesta quinta-feira, dia 28, no SIA, o atendimento foi rápido. Mas o DFTV já mostrou, várias vezes, filas virando quarteirões. Motoristas até dormindo na porta do Detran. De acordo com o Detran, 89 profissionais se dividem para fazer a vistoria em dez pontos do Distrito Federal. O departamento diz que é pouca gente para muito serviço. Só no ano passado foram feitas 200 mil vistorias. Mas, o Detran alega que a postura do agente não deve ser de arrogância, mesmo se provocado. “É lógico que o servidor, dentro do que está previsto na legislação, será responsabilizado pelos seus atos”, garante o chefe de fiscalização/Detran Silvaim Fonseca. No dia do tumulto, três funcionários estavam de férias, dois de atestado médico e dois cedidos a outros órgãos. O que não justifica a postura de servidores pagos com o dinheiro dos impostos dos cidadãos, taxas e multas arrecadados pelo Detran com eficiência.


Fonte: DF/TV

|
0

Motor VHC:

Posted by Monk on 22:12
Motor VHC o que significa?





Essa sigla é utilizada pela Chevrolet em alguns de seus modelos, dentre eles o Celta. A sigla vem da expressão em inglês, Very High Compression, ou seja, motor de alta compressão, o que na prática quer indicar um modelo mais potente do que a versão normal.
Essas duas versões têm como principais características:
Celta 1.0 8 válvulas:
Possui um motor de 4 cilindros em linha transversal, 999 cilindradas, 60 cavalos de potência a 6000 rpm e um torque máximo de 8,3 kgfm disponíveis a partir de 3000 rpm. A taxa de compressão é de 9,4:1. Atinge uma velocidade máxima de 151 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 15,5 segundos. O consumo de combustível é um ponto forte, faz 12,9 km/l na cidade e na estrada 18km/l.
Celta 1.0 8 válvulas VHC:
Traz um motor de 4 cilindros em linha transversal, 999 cilindradas, 70 cavalos de potência a 6400 rpm e um torque máximo de 8,77 kgfm disponíveis a partir de 3000 rpm. Tem uma taxa de compressão de 12,6:1. Atinge uma velocidade máxima de 155 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos. Possui um consumo de combustível de 13,3 km/l na cidade e na estrada 17,7km/l.
particularidade do motor VHC:
Taxa de compressão: Uma das maiores diferenças do motor VHC, é o aumento da taxa de compressão, que passou de 9,4:1 (motor Celta 1.0 8 válvulas convencional) para os incríveis 12,6:1 (motor VHC). Com isso a potência aumentou dos 60 cv para 70 cv. Em motores que utilizam como combustível a gasolina, a alta taxa de compressão favorece o surgimento da detonação (auto-ignição). Para eliminar a possibilidade do surgimento dessas detonações excessivas, foi projetado um novo sistema de injeção eletrônica. Esse novo sistema utiliza sensor de detonação e é capaz de efetuar ajustes instantâneos nas curvas de avanço de ignição. Dessa forma evita o surgimento das detonaçoes.

|
0

Ar-condicionado e seu consumo:

Posted by Monk on 22:03
Ar-condicionado aumenta o consumo do carro?




O condicionador de ar instalado nos automóveis aumenta o consumo de combustível sim. Isso porque o compressor do ar-condicionado é movimentado por uma correia acoplada ao motor. Ao ligar o aparelho o motor passa a executar um esforço maior e isso tem como conseqüência uma perda de potência que pode variar entre 4% e 7%, a depender do tipo de motor. Ou seja, na prática um carro com o ar-condicionado ligado tem um aumento do consumo de combustível em torno de 5%.

|
0

Separação de Angelina e Brad Pitt:

Posted by Monk on 21:41
Brad Pitt e Angelina estão se separando




O casal mais badalado de Hollywood pode estar se separando. Segundo o tabloide britânico "News of The World", Brad Pitt e Angelina Jolie já teriam assinados os papéis do acordo de separação. Eles vão dividir a fortuna de cerca de 600 milhões de reais, além da custódia dos seis filhos: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox. As crianças devem morar com a intérprete de Lara Croft, mas Brad vai poder participar da vida dos pequenos. Juntos há cerca de cinco anos, os atores teriam assinado os papéis da separação no ínicio de janeiro. De acordo com o tabloide, não há data para o anúncio oficial da separação.

|
0

Vingança da amante:

Posted by Monk on 21:31

Amante e a vingança através outdoors




O empresário Charles E. Phillips, de 50 anos, resolveu encerrar um caso extraconjugal e ficar apenas com a esposa, com quem estava em crise havia alguns anos. Só que ele não contava com a fúria de YaVaughnie Wilkins, a outra. A americana de 41 anos decidiu se vingar e espalhou outdoors por Nova York, São Franscisco e Atlanta com fotos em que ela e Charles aparecem no maior clima romântico. "Você é a minha alma gêmea para sempre", diz ela nos outdors, um deles colocado na Broadway, coração de Nova York. Não satisfeita, a mulher irada divulgou um site onde os oito anos de relação são retratados em minúcias, incluindo flagras de viagens pelo mundo (em uma delas, YaVaughnie aparece de topless), ida a jogos e até a posse do presidente Barack Obama. Charles Phillip, que é presidente da gigante da internet Oracle, admitiu o caso com YaVaughnie. A vingança da ex-amante coincide com um grande evento anual da empresa. Claro, não dá para negar marca de batom na cueca exposta publicamente.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk