0

Mundo:

Posted by Monk on 20:14
Príncipe Harry lutou secretamente no Afeganistão


O príncipe Harry, filho mais novo do príncipe de Gales e da falecida princesa Diana, lutou no Afeganistão contra os talibãs, admitiu hoje o ministério da Defesa britânico em um comunicado.


A notícia de que o jovem príncipe estava lutando no Afeganistão vazou depois que sites estrangeiros quebraram o acordo de não divulgação, informou o alto comando militar.
O jovem herdeiro de 23 anos, oficial de um regimento de cavalaria, passou as últimas dez semanas servido de forma anônima na perigosa província de Helmand (sul), onde está acantonada a maior das tropas britânicas, confirmou o chefe das forças armadas britânicas, Richard Dannat.
Em fotos e imagens divulgadas após a confirmação da notícia, é possível ver o jovem príncipe patrulhando a pé a província de Helmand e disparando contra supostos combatentes inimigos.
O chefe militar britânico se disse "decepcionado" com a atitude dos meios de comunicação, que violaram o compromisso assumido de que não divulgariam a informação sobre Harry.

|
0

Distrito Federal:

Posted by Monk on 19:40
Doze detentas participaram da final do 'Miss Penitenciária' no DF
Doze jovens internas participaram da primeira edição do concurso "Miss Penitenciária DF" na noite desta quarta-feira, em Brasília. A primeira colocada foi Lucimara dos Santos. Além de faixa e coroa, ela recebeu uma poupança no valor de R$ 1 mil e um curso profissionalizante.


A idéia do concurso é copiar o projeto "Miss Penitenciária" que já acontece em São Paulo desde 2004. "O governo quer retomar a sensação de auto-estima delas. Quanto mais elas se sentem valorizadas, menor é a criminalidade", explicou a primeira dama brasiliense, Flavia Peres, que ajudou na organização.


Também participaram do concurso Ana Carolina Lima, Ana Paula de Sena, Carla Souza, Cassíria Teixeira, Denise Dias, Luciana Pereira, Patrícia Barbosa, Samara Aparecida, Sueli Oliveira, Thayanara Dias e Viviane Mota.
Elas foram selecionadas entre as mais de 402 detentas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, e desfilaram em três trajes - banho, esportivo e gala.

|
0

Violência policial:

Posted by Monk on 19:22
Abuso de autoridade em Ceilândia cidade satelite de Brasília


O quiosque onde a agressão ocorreu fica na QNN 23/25 e está fechado desde a madrugada do domingo passado, dia 24. Na parede do bar há três marcas de tiros.
Moradores e comerciantes têm medo de aparecer, mas dizem que as confusões entre freqüentadores do estabelecimento são corriqueiras durante os finais de semana.
O dono do bar, Gilmar Vareto Damásio, 48 anos, foi espancado. Ele teve traumatismo craniano grave e está na UTI de um hospital particular.
“O estado de saúde do meu irmão é gravíssimo É um quadro que pode levá-lo a óbito a qualquer momento”, afirma a parente do homem agredido, que não quis se identificar.
O espancamento ocorreu após uma discussão. Um cabo da Polícia Militar reclamou do som alto e chamou a polícia. O dono do bar abaixou o som, mas voltou a aumentar o volume algum tempo depois. A PM foi chamada novamente. Durante a briga, Gilmar foi atingido por socos e chutes na cabeça.
O delegado da Ceilândia Norte, Raimundo Vanderli de Melo, explica que tudo começou depois que o proprietário da farmácia em frente ao bar, o cabo da PM Pedro Amorim Guimarães, queixou-se do barulho. O delegado ainda não sabe quem são os policiais militares que agrediram Gilmar. Três testemunhas já prestaram depoimento, mas nenhuma delas soube informar o número da viatura que esteve no local.
“O cabo Amorim apresentou a versão que acionou a Polícia Militar e foi para casa dormir, mas as testemunhas são muito claras e o apontam como um dos participantes das agressões”, conta o delegado.
Existe uma câmera de segurança da polícia na rua do bar. Mas, de acordo com o comandante do 8º Batalhão, o equipamento que auxiliaria na investigação está quebrado. O comandante do Policiamento Regional Oeste disse que o cabo Amorim explicou à polícia que apenas ligou para o número 190 e efetuou a reclamação, mas não foi ao estabelecimento. Os telefones devem ser rastreados para que a identificação dos PMs seja feita.
“É lastimável que essa ocorrência tenha sido feita por policiais militares. O comando da corporação chegará aos autores dessa barbárie, com certeza. Eles serão levados à Justiça para que paguem o seu envolvimento devidamente”, garante o coronel Fonseca, da PMDF.
A equipe de reportagem do DFTV tentou entrar em contato com o cabo Amorim por telefone, mas ele não foi encontrado. Amanhã o delegado da Ceilândia ouvirá o depoimento dos militares que encaminharam Gilmar Damásio ao hospital.

Fonte: DFTV


|
0

Gente:

Posted by Monk on 18:50
Ivete Sangalo Com namorado na praia



Ivete e Felipe estão juntos desde a semana do Carnaval ...

Ivete vê Felipe entrar no mar e fica observando da areia ...


Ivete ensaia um mergulho, mas a água não passa da cintura ...


Será que é o frio ou um ventinho que desencoraja Ivete a entrar no mar? ...


Ivete mostra seu bronzeado e corpo sarado na Prainha, no Rio de Janeiro ...


Ivete ajeita o biquíni antes de mergulhar no mar da Prainha ...


Após sol e sorvete, Ivete mostra seu bronzeado no mar da Prainha ...

|
0

Cultura:

Posted by Monk on 18:57
MV Bill e Tarso Genro lançam livro em presídio feminino
Ministro da Justiça esteve pela manhã no presídio Talavera Bruce. Livro do rapper mostra o envolvimento das mulheres com o tráfico.


O rapper MV Bill escolheu o Presídio Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, para lançar o livro “Falcão – mulheres e o tráfico”, na manhã desta segunda (25). E, em vez das celebridades, o evento contou com a presença de diversas autoridades do setor de segurança pública entre elas, o ministro da Justiça, Tarso Genro. “Quando falamos em mudança de paradigmas nas penitenciárias, temos que prestar atenção principalmente nas mulheres e jovens. As mulheres acabam sendo usadas como instrumentos do crime organizado, muitas vezes forçadas a cometer os crimes. Por isso acho importante este trabalho do MV Bill”, disse o ministro. Além do Genro, o evento contou com a presença da deputada federal e inspetora licenciada da Polícia Civil Marina Magessi, do secretário nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia, e do secretário estadual de Administração Penitenciária, Coronel César Rubens. “Essa (Marina Magessi) já esteve várias vezes atrás de mim na Cidade de Deus, e agora está aqui também por minha causa, mas por outro motivo” brincou MV Bill, ao apresentar a deputada Marina Magessi. No evento foi exibido um vídeo produzido por jovens da Central Única das Favelas (Cufa), que mostra a violência nas áreas periféricas. Depois, foi realizada uma mesa redonda com os convidados, onde foram discutidos assuntos ligados à realidade das carceragens. Depois as detentas apresentaram uma peça teatral e um coral, com temas ligados à realidade carcerária.

Artistas também compareceram:
Alguns artistas também estiveram presentes no evento, como as cantoras Nega Gizza e Sandra de Sá, e a atriz Elke Maravilha. “É muito importante oferecer arte para estas detentas. Nietzsche (filósofo alemão) dizia que a arte nos tira da realidade. E a realidade delas é cruel. A arte alimenta a alma dessas mulheres sofridas, por isso achei válido o lançamento do livro aqui”, disse Elke Maravilha, que tentou sair mais cedo do evento alegando motivos profissionais, mas teve que ficar a pedidos do público. As “artistas” da penitenciária também aproveitaram a ocasião para mostrar os seus trabalhos. É o caso Suene Souza de Alcântara, 28 anos. Presa por tráfico de drogas, ela ganhará a liberdade daqui a três meses depois de cumprir quatro anos de prisão. Ela expôs quadros que foram pintados durante o perído em que esteve presa. “Eu já pintava antes, mas aperfeiçoei minhas técnicas aqui no presídio”, disse.

|
0

Cinema/Oscar 2008

Posted by Monk on 23:21
Celebridades já desfilam no tapete vermelho do Oscar

Ator George Clooney e modelo Heidi Klum estão entre os primeiros a chegar à cerimônia.Premiação dos melhores do cinema acontece às 22h30 deste domingo (24).


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realiza neste domingo (24) a 80ª edição do Oscar, a premiação mais badalada de Hollywood. Celebridades já começam a chegar ao Kodak Theatre, em Los Angeles, onde acontece a cerimônia a partir das 22h30. Confira abaixo fotos dos famosos no tapete vermelho.

|
0

Campeonato Carioca: Flamengo 2x1 Botafogo

Posted by Monk on 22:26
Flamengo vence de virada pra cima do Botafogo e se torna Bi Campeão da Taça Guanabara



Leonardo Moura comeora após o jogo com a torcida do urubú ...


Autor do primeiro gol do Fla contra o Botafogo, Ibson exibe troféu ...



A massa rubro negra compareceu ao Maracanã em peso ... + de 80.000 torcedores foram ao estádio.



Com título da Taça Guanabara, Flamengo está na final do Estadual do Rio ...


Em sua primeira temporada no Fla, Diego Tardelli faz gol do título da Taça Guanabara ...


Após sofrer gol do Botafogo, meia Ibson marcou gol de empate do Fla ...


Foi uma final emocionante. E com um herói: Diego Tardelli. O atacante, que entrou no segundo tempo, fez o gol do título rubro-negro nos acréscimos, aos 46 minutos o Flamengo virou em cima do Botafogo e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, sagrando-se campeão da Taça Guanabara pela 18ª vez na história.
Com o título, o Flamengo está classificado para a final do Campeonato Carioca. Mas se vencer também a Taça Rio, o Rubro-negro será campeão automaticamente. Nos últimos dez anos, os clubes que ganharam a Taça Guanabara conquistaram o título carioca sete vezes.
O jogo foi tenso, com lances polêmicos. Os alvinegros reclamaram bastante da arbitragem. Após a partida, alguns jogadores e o técnico Cuca foram procurar o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que marcou um pênalti para o Flamengo e expulsou dois jogadores do Botafogo. Enquanto isso, na arquibancada, os torcedores rubro-negros faziam a festa cantando "vice de novo", lembrando que no ano passado o Flamengo foi campeão carioca em cima do Botafogo, e dançando "o créu".

|
0

Curiosidade:

Posted by Monk on 00:58
Aluno aproveita aula prática de botânica para plantar maconha






A polícia dos Estados Unidos está tentando descobrir quem foi o aluno que aproveitou as aulas práticas de botânica na faculdade para plantar maconha. Os professores da faculdade Matthaei Botanical Gardens, em Michigan, mandaram os alunos fazer um trabalho plantando ervas e vegetais que dessem uma vez por ano ou que fossem perenes. Segundo a polícia, um funcionário da escola encontrou plantas estranhas sobre uma mesa quando monitorava o projeto dos alunos. O jornal "Ann Arbor News" publicou que 11 pequenas plantas suspeitas de serem maconha foram apreendidas da estufa da faculdade. As ervas estavam misturadas ao projeto, no qual estão envolvidos cerca de 80 alunos. Amostras foram enviados à polícia para testes.

|
0

Acidente aéreo:

Posted by Monk on 00:35
Bombardeiro B-2 dos EUA cai após decolar na ilha de Guam







Um bombardeiro B-2 Stealth da Força Aérea dos Estados Unidos se acidentou hoje, pouco após decolar de uma base da ilha de Guam, no Pacífico, informaram fontes oficiais. Um porta-voz das Forças Armadas disse que os dois pilotos da aeronave sobreviveram ao acidente. Eles teriam ejetado durante a pane e antes da queda da aeronave.
"As autoridades médicas avaliaram os pilotos, que se encontram em bom estado", disse a Força Aérea em uma declaração.
Por enquanto, ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o que ocorreu na base Andersen da Força Aérea. "O acidente está sendo investigado", disse o porta-voz.





O bombardeiro B-2 é um avião de grande autonomia, cuja construção especial permite penetrar escudos de defesa antiaérea. Por isso é conhecido como um avião invisível. A aeronave, que custa segundo estimativa da Força Aérea dos EUA quase US$ 1,2 bilhão, tem autonomia de vôo de cerca de 6.000 milhas náuticas (11.112 km), sem reabastecimento. Os bombardeiros B-2 foram utilizados para missões no Afeganistão, no Iraque e na Sérvia.

|
0

Curiosidades no mundo da Moda:

Posted by Monk on 00:08
O sapato de salto alto que não tem salto






O mundo da moda é, definitivamente, inusitado. Volta e meia aparece uma novidade que deixa as mulheres doidas. É o que está acontecendo com as britânicas depois que foi inventado um objeto surreal: o sapato alto sem salto!!!
O sapato, criado pelo estilista Antonio Berardi, custa algo em torno de R$ 6.800. E já tem consumidoras famosas, como Gwyneth Paltrow, Uma Thurman e Victoria Beckham (tinha que ser!), conta o "Daily Mail". Os sapatos têm um reforço que faz com que o peso do corpo seja jogado no arco dos pés e não no calcanhar.
Berardi conta que a criação do modelito futurista foi inspirado na música latina e na arte pós-moderna. Mas o criador faz um alerta: como os sapatos exigem um certo esforço físico, as mulheres não podem usá-los por muito tempo!
Agora, os fetichistas devem estar preocupadíssimos! Salto alto é uma pimenta sexual que embala casais nos cinco continentes... Ortopedistas já estão torcendo o nariz!

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk