0

Contran: cadeirinha para bebê novas regras

Posted by Monk on 00:12
Cadeirinha: uso obrigatório apartir de setembro





Os pais terão mais tempo para se adequar à lei que determina o uso obrigatório de bebê conforto, cadeirinha ou assento para transportar crianças. A fiscalização, que começaria nesta quarta-feira (09), foi adiada para setembro. No Brasil, os acidentes de trânsito ainda são a principal causa de morte de crianças entra 1 e 14 anos de idade. Segundo dados do Ministério da Saúde, 40% das mortes desta faixa etária estão relacionadas a acidentes de trânsito. A estatística aponta ainda que, para cada morte, outras quatro crianças ficam com sequelas permanentes. Estudos americanos indicam que 71% das lesões podem ser evitadas com o simples uso do dispositivo de retenção durante o transporte das crianças.


Regras para o transporte


De acordo com a Resolução 277, publicada em 2008, do Contran, crianças menores de dez anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos utilizando equipamentos de retenção. Veja outras regras:


No caso da quantidade de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro é permitido o transporte da criança de maior estatura no banco dianteiro, desde que utilize o dispositivo de retenção.

No caso de veículos que possuem somente banco dianteiro também é permitido o transporte de crianças de até dez anos de idade utilizando sempre o dispositivo de retenção.

Para o transporte de crianças no banco dianteiro de veículos que possuem airbag, o equipamento de retenção de criança deve ser utilizado no sentido da marcha do veículo. Neste caso, o equipamento de retenção de criança não poderá possuir badejas ou acessórios equivalentes e o banco deverá ser ajustado em sua última posição de recuo, exceto no caso de indicação específica do fabricante do veículo.

No caso de motocicletas, motonetas e ciclomotores o Código de Trânsito Brasileiro estabelece no artigo 244, inciso V, que somente poderão ser transportadas nestes veículos crianças a partir de sete anos de idade e que possuam condições de cuidar de sua própria segurança.


Resolução 277 do Contran:

Até 1 ano (uso do bebê conforto)

Desde a saída da maternidade até completar um ano, a criança deve ser colocada no bebê conforto durante o transporte de carro, mesmo que seja até a esquina; O bebê conforto deve ser colocado no banco de trás, voltado para o vidro traseiro e de costas para o sentido do trãnsito. O equipamento deve ficar levemente inclinado, formando um ângulo de 45º aproximadamente, deixando a cabeça, pescoço e coluna do bebê alinhados.

De 1 a 4 anos (uso da cadeirinha)

A cadeirinha deve ser instalada no banco de trás, voltada para frente. O cinto da cadeirinha deve passar pelos ombros e quadril da criança e não deve ficar sobre partes mais frágeis, como barriga e pescoço.

De 4 a 7 anos e meio (uso do assento de elevação)

Crianças devem andar no banco de trás do carro usando o assento de elevação. Nesta faixa etária, o cinto de segurança de três pontos do carro já pode ser usado passando pelo peito e coxa da criança. Nunca deixe que a criança deite esticando o cinto ou passe por debaixo do braço ou pelo pescoço.

De 7 anos e meio a 10 anos (uso do cinto de segurança)

A partir de 7 anos e meio de idade, a criança não precisa do assento de elevação. Deve-se utilizar apenas o cinto de segurança de três pontos do veículo, mas sempre no banco de trás. Certifique-se que a criança está usando o cinto de forma adequada, passando pelo peito e coxas.

Somente crianças maiores de 10 anos de idade podem ser transportadas no banco dianteiro.

Fonte:g1/globo.com

|
1

Kanye West: acidente

Posted by Monk on 16:34
Rapper Kanye West em grave acidente de carro



O rapper Kanye West teria se envolvido em um grave acidente de carro. Segundo o jornal “The Inquisitr”, o cantor bateu com o carro em uma casa abandonada na madrugada de sábado (5), no Havaí. "Houve uma queda tremenda. Como se um pequeno edifício estivesse caindo. Eu vi o carro esmagado na garagem. Cheguei perto para ver se alguém estava morto ou se havia pessoas no carro porque eu podia sentir o cheiro de combustível e ninguém estava lá", disse Chris Hooper, testemunha do acidente. A polícia do Havaí afirmou que testemunhas viram três homens saindo do veículo e correndo do carro que teria sido roubado horas antes do acidente. West, que está na ilha gravando seu próximo álbum, não foi encontrado pelo jornal para esclarecer o fato.

|
0

Kate Moss: de topless

Posted by Monk on 16:27
Kate Moss é capa de revista francesa



A modelo Kate Moss está na capa de junho da revista francesa “Liberation Next”. A publicação escolheu a top como tema da edição deste mês da revista. Recentemente, a inglesa, que está pensando em seguir a carreira musical, posou a para a “Vogue” francesa.

|
0

Melhores momentos: Atletico-MG 0x1 Ceará - brasileiro 2010

Posted by Monk on 21:40

Melhores momentos Atletico-Mg 0 x 1 Ceará


Em Minas, no Mineirão, o Ceará fez a sua parte neste domingo para tentar terminar na liderança o Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo, na África do Sul. Com mais uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0. Quando deixou o campo, estava em primeiro na tabela, pois o Botafogo vencia o Corinthians por 2 a 1. Mas, com o empate do Timão no fim, coube ao Vovô a vice-liderança da competição. Invicto, com 17 pontos ganhos, está ao lado dos paulistas, mas perde no desempate pelo saldo de gols.


|
0

Final do baquete da NBB: Universo x Flamengo

Posted by Monk on 13:59
Universo vence Flamengo e é campeão da NBB



Após vencer o Nacional de 2007, perder o de 2008 e cair novamente na estreia do NBB em 2009, o Universo sorriu por último. Em jogo emocionante conquistou o título do Novo Basquete Brasil (NBB). O time de Brasília venceu o Flamengo por 76 x 74, na manhã deste domingo (6/6), no Ginásio Newton de Faria, em Anápolis. É o segundo título nacional do Universo. O primeiro foi em 2007. E como manda o figurino no maior clássico do basquete no país, não faltou emoção até o fim. Os 4.500 torcedores não chegaram a lotar o ginásio Newton de Faria, mas fizeram muito barulho o tempo todo. Após a última sirene, quando Duda errou o arremesso final já no desespero, vibrou a metade brasiliense da arquibancada. Sem pensar duas vezes, Alex correu em direção à esposa e à filha. Foi ele o herói da partida, com 23 pontos, seis rebotes, seis assistências e dois lances livres cruciais que garantiram a conquista. O técnico Lula Ferreira lembrou as derrotas anteriores contra o mesmo Flamengo. "O título tinha que chegar. Não poderíamos perder pela terceira vez. Eram dois grandes times e um teria que sair. Depois de dois vices, estou satisfeito e com a sensação de um sonho realizado", afirmou. Visivelmente abatido após a derrota, Marcelinho, que deixou a quadra com cinco faltas no último quarto, lamentou o resultado e elogiou o adversário. "Quando não é para ser, não é mesmo. Hoje foi um dia daqueles e cometemos muitos erros no final. Mas o Universo mereceu e temos que reconhecer. O Flamengo está acostumado a ganhar, mas também sabe perder."


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk