0

Olimpíadas: Natação ouro

Posted by Monk on 00:33
César Cielo é ouro nos 50m livre











César Cielo fez história nos Jogos Olímpicos de Pequim ao conquistar a primeira medalha de ouro da natação brasileira na final dos 50m livre, na noite desta sexta-feira, no Cubo d'Água. O brasileiro, de apenas 21 anos, entrou na água determinado e liderou a prova mais veloz da natação do início ao fim. Ele ainda bateu o recorde olímpico da prova com o tempo de 21s30, ficando a apenas dois centésimos do recorde mundial (21s28), do australiano Eamon Sullivan, que terminou apenas em sexto. O francês Amaury Leveaux garantiu a prata com o tempo de 21s45, 15 centésimos atrás de Cielo. O medalhista de ouro nos 100m livre, o também francês Alain Bernard, ficou com o bronze (21s49).

Após o bronze nos 100m livre, Cielo passou a acreditar mais ainda no sonho do ouro olímpico. No entanto, ainda assim, saiu da água muito emocionado e parecendo não acreditar no feito que tinha acabado de conquistar.

- Foi sem dúvida a melhor prova da minha vida. Eu vi os meus pais antes da prova na arquibancada. Foi o melhor momento da minha vida. Foi sensacional. Se eu tivesse que voltar no tempo e mudar alguma coisa, não mudaria nada para chegar aqui - disse Cielo, sem conter as lágrimas, em entrevista.

Cielo, que antes da natação lutou judô e jogou vôlei, mora e treina nos Estados Unidos. Ele cursa Administração e Comércio Exterior na Universidade de Auburn, no Alabama. Um detalhe interessante é que, à pedido de Cielo, seu técnico nos EUA, o australino Brett Hawke, foi integrado à comissão técnica brasileira em Pequim.

|
0

Música:

Posted by Monk on 15:13
Madonna completa 50 anos





Polêmica é uma palavra que tem acompanhado Madonna ao longo de seus 25 anos de carreira - e também por boa parte de seus 50 anos de idade, completados neste sábado, 16 de agosto, em mais do que boa forma. Da loira fatal ao estilo de Marilyn Monroe a sensual e censurada na fase "lesbian chic", espiritual praticante da cabala ou simplesmente escritora de livros infantis, a maior diva pop do planeta se reinventa a cada passo e continua a surpreender.

|
0

comportamento:

Posted by Monk on 14:49
Bullying: o que é e como identificar



Como é o convívio da sua família em casa? Há muito que se sabe o quanto o comportamento dos filhos é um reflexo da maneira como os pais se relacionam com eles no dia-a-dia. Um estudo apresentado no encontro anual da American Sociological Association, nos Estados Unidos, que aconteceu neste mês, mostrou que aquela criança que se mostra valente, que persegue colegas e humilha os mais fracos - o chamado bully (agressor) - reproduz com os outros o comportamento dos pais. Esses atos são a violência, física ou psíquica - o bullying.

Roubar o lanche na escola, brincar de "corredor polonês", colocar apelidos cruéis, fazer gozações e ameaças são alguns dos comportamentos do bully. "Todo mundo tem uma história de bullying para contar", diz o pediatra Aramis Lopes, coordenador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia). Se não no papel de vítima ou de agressor, ao menos como espectador. O agressor é popular, lidera o grupo. Muitas vezes, são os atletas da escola, admirados e copiados. Os agressores podem vir a bater na mulher ou nos filhos, ou a perseguir colegas de trabalho - o que também é bullying, porque o fenômeno não ocorre só na escola. Pode acontecer no clube, na rua, ou mesmo dentro da família, entre irmãos. Se seu filho é um agressor, mostre que o ama, mas que desaprova seu comportamento. As vítimas do bullying são normalmente tímidas, fracas e frágeis. São incapazes de se defender, de reagir. Geralmente são discriminadas por ter alguma diferença, como ser negras, deficientes físicas, altas, baixinhas ou gordinhas, ou mesmo ter sotaques diferentes, tirar boas notas e ir mal nos esportes. Algumas se tornam vítimas-agressoras: agredindo outras crianças, descontam e transferem os maus-tratos sofridos. Outras são as chamadas vítimas provocadoras, que provocam o agressor mas não conseguem se defender quando ele vem tirar satisfação.
Por outro lado, algumas crianças não fazem nada quando percebem que o colega está sendo perseguido porque têm medo de tomar partido e se tornar vítimas também. E podem acabar se aliando à violência.

Quando perceber o bullying:
Aos 3 anos já dá para identificar reações de bullying. Tapas e mordidas freqüentes, sempre na mesma vítima, são algumas características. À medida que as crianças crescem, o abuso se torna mais psicológico. Nas meninas, o mais comum é fazer fofocas, ficar "de mal", excluir.

Nem tudo é bullying: como identificar

Naquele dia em que seu filho voltou com um arranhão para casa, depois de brigar com um coleguinha, ele tinha sofrido bullying? Calma. Não é bem assim. Existe uma maneira de brincar, entre as crianças, que é mais agressiva mesmo.
Os meninos que brincam de luta podem se arranhar. Às vezes, até chorar de dor ou susto. E isso é normal. O que vai assegurar que é uma brincadeira é a diversão das crianças. Nesses casos, não interfira: brincar de brigar é um exercício e ensina as crianças a resolver conflitos e a ter limites.
O bullying é diferente das brigas com causa, como a disputa por um brinquedo. Resolvido o conflito, as crianças voltam a brincar juntas. Para ser bullying, a agressão tem de ser intencional e repetitiva, ou seja: dia após dia, a criança passa por situações que causam dor ou sofrimento.
Observe ainda a idade das crianças: se existe diferença maior que dois anos é preciso intervir. Isso porque as brincadeiras devem ocorrer entre iguais: se há desequilíbrio de poder, é bullying. E, finalmente: se os sentimentos da vítima são de angústia, medo, terror e tristeza, é bullying. A criança que não se importa com apelidos e consegue se defender não sofre bullying.
Por algumas das agressões não serem físicas, os pais e a escola tendem a negligenciar, dizendo que é coisa da idade. O que fazer Se os pais descobrem que o filho é vítima de bullying, devem procurar imediatamente a escola para que se interrompa o procedimento. Importante é sempre demonstrar para a criança que ela é amada, e que a culpa não é dela. "É preciso fazer tudo para melhorar a auto-estima da vítima", diz Cleo. Afinal, além da queda do desempenho escolar, da depressão e da insegurança, as seqüelas podem durar toda a vida e causar transtornos psíquicos graves, que podem resultar em suicídio ou no desejo de vingança.
Se a escola não tomar providências, os pais devem recorrer ao Conselho Tutelar, para exigir que o colégio cumpra a obrigação de proteger a criança. O melhor é que a escola trabalhe com a prevenção. Afinal, quanto mais cedo se intervir, mais chances os envolvidos terão de se recuperar. O ideal é tratar, no dia-a-dia, valores como fraternidade, compaixão, respeito. Desde pequenos, os pais devem ensinar isso em casa. Se o seu filho é o agressor, mostre que o ama, e que desaprova seu comportamento.
Existe bullying quando...
- As agressões, físicas ou psíquicas, são repetitivas e intencionais, contra a mesma criança, por muito tempo;
- Não existem motivos concretos para as agressões;
- Há desequilíbrio de poder: o agressor é mais forte ou mais poderoso que a vítima;
- O sentimento que causa nas vítimas é de medo, angústia, opressão, humilhação ou terror;
- A diferença de idade entre as crianças é maior que dois anos. Mesmo que o menor seja mais forte.
E não existe quando...
- As agressões são casuais ou pontuais. As crianças logo estão brincando juntas de novo;
- As brigas são causadas por motivos como a disputa de um brinquedo;-l A brincadeira, mesmo que mais agressiva, é entre iguais;
- Os papéis se alternam: a criança que hoje é a vítima na brincadeira, na semana seguinte pode ser o agressor;
- O sentimento na brincadeira é de alegria. A criança gosta dos apelidos e se diverte nas brincadeiras.
Fonte: Rev. Crescer

|
0

Cinema:

Posted by Monk on 10:49
Brad Pitt estréia parceria com Tarantino



Brad Pitt fechou sua participação no próximo filme de Quentin Tarantino, “Inglorious bastards”, sobre a Segunda Guerra Mundial. O marido de Angelina Jolie será o tenente Aldo Raine, líder da resistência judaica nesse período.Além de Pitt, o ator britânico Simon Pegg está negociando sua entrada no elenco, assim como a atriz Nastassja Kinski. David Krumholtz foi chamado, mas pode não fechar por problemas de agenda. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (8) pela “Hollywwod Reporter”. O personagem de Pitt é um rebelde que lidera um grupo de oito soldados judeus americanos que buscam vingar-se dos nazistas na França ocupada. Pegg, caso aceite o papel, será um militar inglês e Krumholtz faria um membro do grupo de Pitt. A expectativa com relação à parceria entre Pitt e Tarantino, que nunca trabalharam juntos, é grande. À “Hollywood Reporter”, o produtor Lawrence Bender afirmou que a química entre os dois vai gerar um resultado único no filme. “Eles vão se apoiar um no outro e se ajudar a fazer algo de fato especial.”

|
0

Bienal do livro em SP:

Posted by Monk on 10:29
Clássicos ganham versões infantis na Bienal



Pelas contas dos organizadores da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, dos cerca de 2,5 milhões de livros vendidos, 4,1 mil são lançamentos. Parte dessas novidades são voltadas ao público infanto-juvenil. Nas prateleiras do Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte, onde acontece a feira, há edições fresquinhas de nomes ilustda literatura infantil, como Monteiro Lobato, Ziraldo e Ruth Rocha. Difícil acreditar em tamanha lacuna, mas o criador da turma do Sítio do Picapau Amarelo teve sua obra reeditada depois de 40 anos. “A última mexida dele na obra foi em 1966”, contou Lúcia Machado, da Editora Globo, referindo-se ao escritor Monteiro Lobato. Mas as novidades não deixaram de lado a linguagem da época.
No livro “Emília no País da Gramática”, uma edição comentada, nas páginas à direita estão explicações de palavras e expressões que Lobato adotava e agora caíram em desuso na língua portuguesa. Quando ele fala dos pronomes oblíquos, cita: me, mim, migo, nos, nosco etc. O comentário é de que migo virou comigo e nosco, conosco. “Ela (a obra) foi atualizada para os tempos de hoje”, disse Lúcia. A turma do Menino Maluquinho, obra-prima de Ziraldo, também ganhou as capas de livro. Nina, Carolina e Julieta, a namorada do menino com a panela na cabeça, contam suas histórias e divertem o público infanto-juvenil. Segundo Lúcia, as publicações saíram no ano passado e fazem muito sucesso. “A gente descobriu que as meninas do Ziraldo vendem mais. Elas estavam bravas com ele”, brinca Lúcia, ao comentar que as garotas demoraram a ter suas próprias historinhas. Elas são voltadas para crianças entre 8 e 12 anos.

|
0

Mundo Animal:

Posted by Monk on 09:47
Tigresa acaricia filhotes em zôo da Alemanha




Shakyra acaricia um de seus cinco filhotes. A chegada dos cinco filhotes da tigresa siberiana foi inesperada no zoológico de Hamm, na Alemanha.


|
0

Carros:

Posted by Monk on 01:22
Dodge apresenta novo utilitário esportivo Journey




A Dodge apresentou na noite desta quinta-feira (14) o novo utilitário esportivo Journey. Fabricado em Toluca, no México, o modelo é espaçoso e comporta até sete passageiros. Equipado com motor V-6 de 2,7-litros com 185 cv de potência a 5500 rpmm, o carro vem com câmbio automático de seis velocidades. No quesito segurança, Journey traz como itens de série airbags dianteiros, laterais e tipo cortina, freios ABS, Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) e Programa Eletrônico Anti-capotamento.
Por fora, o utilitário apresenta capô de alumínio, rodas e pneus de 17 polegadas, faróis halógenos quádruplos e faróis de neblina. Já na parte interna, são três fileiras, sendo a segunda 40 mm mais alta do que a primeira, e a terceira com bancos 17 mm mais altos do que a segunda. Tudo para não prejudicar a visibilidade dos passageiros. Atrás dos assentos da fileira dianteira, o Journey vem com porta-objetos com capacidade para armazenar 12 latas de 330 ml. No porta-luvas cabem apenas duas, mas com a vantagem de se manterem geladinhas por meio do sistema de ar-condicionado ou entrada de ar fresco. O preço e o mês em que o modelo estará disponível nas concessionárias deve ser divulgado nesta sexta-feira (15) pela marca.

|
0

Moda:

Posted by Monk on 08:49
Grife de roupas à prova de balas chega à África do Sul



Uma grife de roupas à prova de balas da Colômbia abriu suas portas na África do Sul. A abertura de um showroom do estilista colombiano Miguel Caballero, na terça-feira à noite em Johanesburgo, atraiu residentes abastados e especialistas militares. O empresário sul-africano Ari Ben David, que pretende no futuro abrir uma loja da grife, disse à BBC que "a situação graver de criminalidade" da África do Sul explica a existência deste nicho de mercado.
Como o Brasil, onde a venda de automóveis blindados e os serviços de segurança particular geram bilhões por ano, a África do Sul é conhecida pelos seus altos níveis de delinqüência urbana. Miguel Caballero descreve em seu website suas próprias roupas como soluções de "moda e segurança pessoal", e afirma que elas podem suportar desde tiros de uma pistola 9 mm ao disparo de um rifle AK-47. Os clientes podem ainda encomendar uma cobertura à prova de facas.
A linha do colombiano, que tem distribuidores em 16 países, inclui paletós, jaquetas de couro, capas de chuva, camisas, coletes e uniformes para homens e mulheres.
Mas a maioria das peças é "muito cara" e está "fora do alcance das pessoas comuns", disse Ben David. A grife foi fundada em 1992 na capital colombiana, Bogotá, outra metrópole conhecida no início dos anos 1990 pelos altos índices de criminalidade, seqüestros e assassinatos.

|
0

Carol Miranda:

Posted by Monk on 01:39
Mesmo sob frio de 16 graus, Carol Miranda faz topless em praia do Sul




Sob um frio de 16 graus, a funkeira Carol Miranda e a amiga, a figurante do “Zorra TotalAnna Carolina, curtiram uma praia em Joaquina, Santa Catarina. Mesmo sem sol, as duas fizeram topless. Carol e Anna se encontraram por acaso na cidade e não queriam que ninguém as incomodassem. No entanto, as fotos foram divulgadas por sua assessoria. Vai entender...
Fonte: Globo.com

|
0

Olimpíadas: Natação

Posted by Monk on 00:38
César Cielo é Bronze em Pequim



Quem um dia em Santa Bárbara do Oeste, no interior de São Paulo, poderia imaginar que César Cielo entraria para o seleto hall de medalhistas olímpicos do Brasil? Carregando a responsabilidade de substituir Fernando Scherer nas provas de velocidade, o paulista não decepcionou na edição de Pequim dos Jogos Olímpicos: conquistou sua primeira medalha nos 100 metros livre, a prova mais concorrida da natação. Aos 21 anos, o atleta entra para o grupo de grandes nomes da natação do país, ao lado de Gustavo Borges, Ricardo Prado e Scherer, com uma medalha em Olimpíadas. E o prêmio veio justamente na sua estréia na competição.

|
0

Música:

Posted by Monk on 23:37
Dispensada de 'James Bond', Amy Winehouse fala em 'troco'



A cantora britânica Amy Winehouse está preparando sua vingança após ter sido dispensada para compor a música tema do 22º filme de James Bond, "007 - Quantum of solace", que estreará em 31 de outubro no Reino Unido. Em declarações à revista britânica "New! Magazine", a cantora disse que pretende acabar de gravar a versão de "Another way to die" que começou com Mark Ronson e poderia inclusive lançá-la no mercado no mesmo dia da estréia do filme, para irritar os produtores.
Os americanos Alicia Keys e Jack White, da banda White Stripes, foram escolhidos para gravar em dueto a música para o filme, depois que, em maio, veio a público que Winehouse não estava em condições de participar. O compositor e produtor musical Mark Ronson, colaborador de Amy no projeto, confirmou que o trabalho ficaria pela metade porque ela não estava "preparada para se concentrar na música", após vários problemas de saúde e com as drogas. "Deveriam ter esperado um pouco mais", disse Amy à "New! Magazine", em referência aos produtores do filme. "Se queriam um sucesso mundial, tenho todos aqui dentro", acrescentou a cantora apontando para a cabeça. Segundo as declarações à revista, Amy quer mostrar aos diretores cinematográficos que "cometeram um erro" ao dispensá-la. "Suponho que queriam algo bem definido e chato. Quando lançar minha versão, e estou tentada a fazer isso no mesmo dia, será o maior sucesso", disse. No entanto, Winehouse deu uma última oportunidade aos produtores: "Se mudarem de opinião, estou esperando", disse.

|
0

licença-maternidade:

Posted by Monk on 23:22
Câmara aprova licença-maternidade de seis meses



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13), o projeto de lei que amplia a licença-maternidade de 120 para 180 dias, em caráter facultativo, em troca de incentivo fiscal ao empregador. A proposta agora segue para sanção presidencial.
O projeto cria ainda o Programa Empresa Cidadã, ao qual as empresas poderão aderir voluntariamente para descontar do Imposto de Renda devido o valor integral dos salários pagos durante os dois meses adicionais da licença. De autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), a proposta foi aprovada em caráter terminativo (sem necessidade de aprovação do plenário) em outubro no Senado e chegou à Câmara em novembro.

O estado de São Paulo e diversas empresas já se anteciparam à legislação e adotaram a licença-maternidade de seis meses.

|
0

Olimpíadas: Levantamento de peso.

Posted by Monk on 11:36
Janos Baranyai se lesiona seriamente no levantamento de peso





Hungaro desloca o braço ao tentar levantar 148 quilos. O braço de Janos Baranyai escapa durante prova e se lesiona seriamente. O atleta é atendido por médicos do COI, ainda com muitas dores Janus é preparado para remoção.

|
0

Música:

Posted by Monk on 16:55
Metallica mostra nova música em festival



O Metallica apresentou uma nova música que estará no próximo disco da banda, "Death magnetic", a ser lançado no mês que vem. "Cyanide" foi tocada no show do quarteto californiano no Ozzfest em Dallas. A música segue o que vem sendo prometido pelos integrantes da banda, um retorno às raízes de clássicos como "Master of puppets" dos anos 80. "Cyanide" é a sexta música na ordem das dez que integram o novo trabalho do grupo. A banda também anunciou uma turnê que se estende até janeiro com apresentações no Canadá e nos Estados Unidos.

|
2

Montabike: 50 km de Taguatinga

Posted by Monk on 02:00
Montabike em Taguatinga: 50 km









Fotos: Francisco Ribeiro/Daniel loiola


Neste domingo, 10, foi realizado em Taguatinga/DF a prova 50 km de Montabike, onde contou com a participação de mais de 300 atletas, tiveram também marcando presença a galera da elite do pedal de Ceilândia: Beon, Gordim, Claúdio, Heberte e outros. A prova foi disputada no Flona (Parque Floretal de Taguatinga), lugar de preservação ambiental. O administrador da cidade Benedito Domingos e o guarda Jânio também estiveram no local prestigiando juntamente com todos os patrocinadores do evento. Segundo o Adminstrador de Taguatinga o ano que vem a prova vai ser inserida no calendário de aniversário da cidade.
Já esta comfirmada para 13 de Abril de 2008 a 5º Edição da Prova 70KM de MTB de Ceilândia.
Mais fotos Clique link abaixo:
50 km taguatinga montabike fotos

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk