0

Esporte:

Posted by Monk on 14:20
Jogadores Nus...



Nova Zelândia - Jogadores nus participam da tradicional partida de "Rúgbi nu" na praia St. Kilda, em Dunedin, antes do jogo entre Nova Zelândia e África do Sul .

|
0

Escultura na areia:

Posted by Monk on 14:12
Inglaterra: Festival de Escultura na Areia



O supervisor do Festival de Escultura em Areia, Alastair Strauss, retoca uma obra antes da abertura dos portões para a visitação do público. Entre as obras deste ano estão representações de pessoas, prédios, animais e até mesmo uma réplica do Cristo Redentor.

|
0

Moda:

Posted by Monk on 14:07
Alemanha: Semana da moda de Berlim



A modelo polonesa Iwona, conhecida por ter 1,34 m de pernas e 1,96 de altura, posa de biquini ao lado de duas mulheres na praça Potsdamer Platz para promover a Semana da Moda de Berlim, que acontece entre os dias 17 e 20 deste mês.

|
0

Esporte:

Posted by Monk on 13:55
Volei do Brasil ...



No jogo que marcou a volta do atacante Giba ao time titular, o Brasil venceu a França por 3 sets a 0, em Belo Horizonte, pela Liga Mundial, na manhã deste sábado. Com a vitória sobre o time europeu, o Brasil chega aos 16 pontos e fica na liderança do Grupo A.

|
0

Carol Castro:

Posted by Monk on 13:41
Carol Castro fecha com a 'Playboy'



Terminaram as negociações entre Carol Castro . E, para alegria dos marmanjos, a atriz disse sim à publicação. Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, no jornal "O Globo", ela será capa e recheio da edição de aniversário da revista, em agosto.
A coluna informa ainda que Carol, que interpreta a personagem Dona Flor, no teatro, na peça "Dona Flor e seus Dois Maridos", posou na Bahia sob o tema "As mulheres de Jorge Amado".
O responsável pelo ensaio foi fotógrafo Bob Wolfenson. Agora é esperar para conferir o ensaio da atriz.

|
0

Mundo:

Posted by Monk on 13:35
Animais mortos viram obras de arte em exposição chocante na Inglaterra



Uma exposição que fará parte do London Design Festival promete chocar os visitantes do evento, entre os dias 13 e 23 de setembro na capital inglesa. Ela vai unir talentosos designers e artistas de vanguarda, objetos do cotidiano e animais - alguns deles aparentemente mortos há pouco tempo acomodados em taças, bandejas e urnas de vidro. As obras, consideradas perturbadoras, representam uma corrente artística na qual os criadores contemporâneos propõem um retorno a formas realistas em seu trabalho, rejeitando as abstrações que dominam o mercado de arte. Eles buscam inspiração em criaturas vivas e tentam provocar reações intensas no público. Na edição de 2007, o festival de design foi visitado por 350 mil pessoas de 32 países, segundo o site do evento.

|
0

Touro chifra turista:

Posted by Monk on 13:11
Na Espanha seis pessoas são feridas na Festa de São Firmino



Um colombiano de 26 anos ficou ferido neste sábado (12) no encierro (corrida de touros) da Festa de São Firmino, na cidade espanhola de Pamplona, após uma chifrada na coxa direita.
Segundo o boletim médico oferecido por um hospital de Pamplona, W. J. C. foi operado e permanecerá internado.
Após o encierro deste sábado, outras cinco pessoas - quatro espanhóis e um ganês - sofreram diversos ferimentos ou fraturas, e foram levados para centros médicos.
A chegada do fim de semana significou a chegada de milhares de visitantes a Pamplona, procedentes de todos os pontos da Espanha e do mundo.

|
0

Carros:

Posted by Monk on 10:47
Indoneísa: Salão do Automóvel de Jacarta



Modelo posa ao lado do veículo híbrido FT-HS, fabricado pela montadora Toyota, durante a abertura da 16ª edição do Salão do Automóvel de Jacarta. O evento tem como tema carros ecologicamente sustentáveis.

|
0

Fórmula 1:

Posted by Monk on 10:25
Massa: "não ligo para o que as pessoas dizem"



As críticas depois da atuação ruim no Grande Prêmio da Inglaterra parecem não ter afetado o brasileiro Felipe Massa. Após cravar o melhor tempo do último dia de testes em Hockenheim na última quinta-feira, o piloto da Ferrari se defendeu e disse que não se importam com o que dizem.
"Para ser sincero, não ligo para que as outras pessoas dizem. Sei o que devo fazer. Venci corridas neste ano, então não me importo com isso", respondeu Massa.
Na etapa realizada sob chuva em Silverstone no último domingo, o brasileiro perdeu o controle do carro cinco vezes e acabou em 13º - a última colocação -, enquanto o compatriota Rubens Barrichello colocou a Honda no terceiro lugar do pódio.
Em sua defesa, Massa afirmou que apenas uma das rodadas foi culpa sua e as demais foram causadas por má escolha de pneus. "Com certeza a primeira rodada foi um erro, mas todas as vezes que voltei à pista tinha o pneu errado para a condição", disse.
"Então não posso dizer que foi completamente minha culpa, foi também da nossa estratégia", completou o brasileiro, que está empatado em 48 pontos com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, e o finlandês Kimi Raikkonen, da
"O campeonato está aberto. Continuamos na frente no Mundial de Construtores e não temos com o que nos preocuparmos no momento", encerrou Felipe Massa.

|
0

Frio em Brasília:

Posted by Monk on 09:22
Madrugada de sexta também será de frio intenso



O brasiliense enfrentou, nesta quinta-feira (10/07), pelo segundo dia consecutivo a madrugada mais fria do ano. A temperatura oficial, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foi de 11,1ºC, dois décimos a menos ontem. No entanto, em regiões mais altas como a do Aeroporto JK e nas proximidades de lagos, os termômetros marcaram em torno de 9ºC. A tendência é que o frio intenso no período noturno continue na casa do 11ºC de hoje para amanhã, com possibilidades de chegar a 10ºC. "Como não há nuvens à noite, todo o calor absorvido pela Terra durante o dia é perdido", explica Morgana Almeida, meteorologista do Inmet.
Já o dia de hoje será típico de inverno, com temperaturas amenas e máxima de 22ºC entre 15h e 16h. A umidade relativa do ar deve variar de 70% a 30% até sábado. No domingo, a quantidade mínima de vapor de água na atmosfera deve voltar a cair no Distrito Federal.
Fonte: Correio Brasiliense

|
0

Claúdia Leite:

Posted by Monk on 09:13
Gravidez de Claúdia Leite



Claudia Leitte achou que na véspera de completar 28 anos ganharia apenas o título de cidadã soteropolitana , conferido à cantora nesta quarta-feira, 9 de julho. Mas um mal-estar no começo do dia revelou que a cantora ganharia mais um presente: um filho. Depois de se sentir mal pela manhã, a cantora foi para o hospital com o marido, o empresário Márcio Pedreira, fazer um ultra-som. Lá, descobriu que teria um novo membro da família. “Já havia feito o exame na semana passada. Minha menstruação estava atrasava e estava passando mal por causa da minha esofagite. Mas não deu nada. Hoje, veio a surpresa: tinha neném”, disse ela completamente eufórica.

|
0

Saúde bucal:

Posted by Monk on 02:20
Como usar o fio dental?



Use aproximadamente 40 centímetros de fio, deixando um pedaço livre entre os dedos.


Siga, com cuidado, as curvas dos dentes.



Siga, com cuidado, as curvas dos dentes.


Qual a maneira correta de usar o fio dental?

Quando usado corretamente, o fio dental remove a placa bacteriana e os resíduos de alimentos das áreas onde a escova dental não tem acesso fácil, como, por exemplo, a linha da gengiva e as áreas entre os dentes. O uso diário do fio dental é altamente recomendável uma vez que a placa bacteriana pode levar ao aparecimento de cáries e doenças gengivais.

Para usar o fio dental de maneira correta faça o seguinte:


Enrole aproximadamente 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo médio, deixando uns dez centímetros entre os dedos.
Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o levemente para cima e para baixo entre os dentes.
Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode cortar ou machucar o frágil tecido gengival.
Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo.
Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.

Que tipo de fio dental devo usar?

Há dois tipos de fio dental:

Fio de nylon (ou multifilamento);
Fio PTFE (monofilamento);


Existem no mercado fios dentais de nylon, encerados ou não, com uma grande variedade de sabores. Como esse tipo de fio é composto de muitas fibras de nylon, ele pode, às vezes, rasgar-se ou desfiar, especialmente se os dentes estiverem muito juntos. Embora mais caro, o fio de filamento único (PTFE) desliza facilmente entre os dentes, mesmo com pouco espaço, e não se rompe. Usados de maneira adequada os dois tipos de fio removem a placa bacteriana e os resíduos de alimentos.

*Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2007 Colgate-Palmolive. Todos os direitos reservados.


|
0

Mariah Carey:

Posted by Monk on 02:13
Mariah Carey mostra vida de casada em revista



A cantora Mariah Carey é capa da edição de agosto da revista Elle, na qual conta detalhes de seu casamento com Nick Cannon, que, segundo revistas americanas, já estaria em crise. No ensaio que acompanha a entrevista, Mariah Carey aparece de lingerie, abraçando o marido, em outra foto, aparece com um micro vestido dourado.
Na entrevista, Mariah afirma que "sonhava em ser raptada" da mansão em que morava com o primeiro marido, Tony Mottola.
Dez anos após a separação, agora ela está casada com Nick Cannon, com quem fez tatuagens para celebrar o casamento: uma borboleta nas costas, com a inscrição "Senhora Cannon" no centro.

|
0

Ronaldo e Bai:

Posted by Monk on 00:28
Namorada de Ronaldo faz topless em Ibiza



Grávida, a estudante Bia Antony, namorada do jogador Ronaldo, foi fotografada tomando sol de topless em um iate em Ibiza, na Espanha, na terça-feira. Bia se protegeu do sol com um chapéu e se distanciou do grupo de amigos que também estava no barco para se bronzear sem a parte de cima do seu biquíni de oncinha.
Ronaldo, que recentemente reclamou da falta de privacidade no Brasil, tem sido alvo freqüente dos paparazzi.
O jornal The Sun estampou em suas páginas uma foto do jogador de sunga durante suas férias em Ibiza. A publicação comparou a barriga saliente de Ronaldo com a da ex-cantora Louise Redknapp, mulher do ex-jogador do Liverpool Jamie Redknapp, que está no sexto mês de gestação.

|
0

Tecnologia:

Posted by Monk on 20:51
Robô japonês aprende a fazer trabalhos domésticos




O robô 'Rosie', personagem do desenho animado 'Os Jetsons', vai ganhar uma versão no mundo real. A empresa japonesa Yasukawa Electric Corporation apresentou no início da semana uma versão aprimorada do robô SmartPal V, criado exclusivamente para cuidar de tarefas domésticas.

Com 1,3 metro de altura, SmartPal V é programado para reconhecer, por exemplo, a localização ideal de objetos. Ao encontrar um livro ou um brinquedo no chão, ele é capaz de colocá-lo automaticamente na estante correta. O robô também é capaz de reconhecer comandos de voz.

De acordo com a empresa, SmartPal V, apresentado inicialmente no final de 2007, está "quase pronto" para ser vendido ao consumidor final. O preço, no entanto, ainda não foi divulgado.

|
0

Saúde e beleza:

Posted by Monk on 00:17
Protetor solar em forma de sabonete é novidade em congresso de cosmética



O sabonete que limpa a pele e também age como filtro solar deverá ser apresentado à classe médica no 3º Congresso Internacional Consulfarma de Farmácia & Cosméticos, que está programado para acontecer de quarta-feira (9) a sábado (12) na capital paulista. A novidade traz comodidade para o consumidor, mas vai sair salgada. A embalagem com 60 g do produto custará, em média, R$ 75.

A substância responsável pela fotoproteção é uma nova molécula patenteada por uma empresa norte-americana há quatro anos e que tem alto poder de fixação à pele. “Essa é uma molécula de filtro solar que se adere muito facilmente e que, mesmo com água e sabão, permanece fixada. Outro diferencial é não deixar a pele oleosa ou gordurosa”, diz o cosmetólogo Maurício Gaspari Pupo. De acordo com Pupo, o modo de usar é o mesmo de um sabonete comum. Depois de aplicado na pele, é só espalhar bem o produto até obter espuma e enxaguar. O filtro solar em forma de sabonete oferece fator de proteção solar (FPS) 15, que, segundo o dermatologista Marcelo Molinaro, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é o mínimo necessário para quem não tem problemas de pele e procura uma proteção eficaz.

Experiência

Como é um produto que acabou de chegar ao Brasil, nenhum dos dermatologistas consultados, conhecia o filtro solar em forma de sabonete. Eles evitaram tecer comentários. “A proposta é interessante, mas deve ser ressaltado que, por enquanto, nada substitui o uso do protetor solar em creme”, orienta Molinaro. A publicitária Rita Esteves, de 24 anos, está usando o novo sabonete no rosto há dez dias. "Uso de manhã, antes de sair de casa. Para mim, o melhor de tudo é não sentir a pele oleosa e saber que ela está protegida", conta a jovem, que, de um ano para cá, vem aumentado a freqüência de uso de protetor solar por ter a pele clara e histórico de câncer de pele na família.

Consulta

Não adianta ir correndo à farmácia ou ao supermercado mais próximo para comprar o produto, pois ele ainda não está disponível em qualquer prateleira. Como a substância responsável pela fotoproteção só pode ser adquirida por farmácias de manipulação, é imprescindível passar pela consulta com um dermatologista. Segundo Pupo, daqui a pouco mais de um ano será possível comprar o sabonete com a mesma facilidade com que os protetores solar em creme podem ser adquiridos. “Esse é o tempo que a indústria de cosméticos precisa para desenvolver um novo produto à base do filtro solar em forma de sabonete e registrá-lo na Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, diz o cosmetólogo.

|
0

Sabrina Boing Boing:

Posted by Monk on 18:53
Veja nova foto de Sabrina Boing Boing para a 'Playboy'





O ensaio de Sabrina Boing Boing chega às bancas na terça-feira, 8 de julho, mas já está dando o que falar. Considerada a "Pamela Anderson brasileira", a modelo causa curiosidade por seus surpreendentes 105 cm de busto, ou seja, 1,5 litros de silicone em cada um deles. Toda essa exuberância lhe rendeu uma habilidade em especial: "Sou campeã de amassar latinhas com os seios", revela Sabrina.








|
0

Alessandra Negrini:

Posted by Monk on 18:25
Alessandra Negrini e Otto estão separados, diz jornal



Alessandra Negrini e o cantor Otto estão separados. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", o casal não está apenas morando em casas separadas, como foi divulgado . "Mas eles são amigos e continuam se dando muito bem", disse Sérgio Dantino, advogado da atriz, à publicação. Os dois eram casados há seis anos e têm uma filha, Betina. A atriz também é mãe de Antônio, de seu casamento com Murilo Benício.

|
0

Violência urbana:

Posted by Monk on 08:27
Família doa córneas de menino baleado em tiroteio na Tijuca



A família do menino João Roberto Amorim Soares, de 3 anos, baleado na cabeça na noite de domingo (6) durante um tiroteio na Tijuca, Zona Norte do Rio, vai doar as córneas da criança. As informações foram confirmadas na noite desta segunda-feira (7) pela assessoria do Hospital Copa D’Or, onde ele estava internado. No final da tarde, a direção do hospital confirmou a morte cerebral do menino. Os pais já haviam dado a autorização para que os órgãos fossem doados. Segundo os médicos, a bala que matou João Roberto entrou pela nuca e se alojou na parte frontal da cabeça. A equipe médica explicou que não foi possível identificar o calibre da arma que teria efetuado o disparo, pois o projétil se fragmentou durante a trajetória. A assessoria do Copa D’Or informou, ainda, que representantes do Rio Transplante decidiram aproveitar somente as córneas após avaliarem o corpo da criança. Eles alegaram, segundo o hospital, que os outros órgãos são muito pequenos e que podem ter sido afetados logo depois de uma parada cardíaca que o menino sofreu. As córneas de João Roberto foram retiradas no final da noite desta segunda-feira. Em seguida, o corpo ficou na capela do hospital por algumas horas e depois seguiu para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo os familiares, ainda não há informações sobre o enterro.

A mãe do menino também foi tratada pela equipe do hospital e passa bem. Ela apresenta apenas algumas lesões nas costas, na coxa e na perna, provocadas por fragmentos metálicos.
"O pai está mais descontrolado. A mãe está conseguindo lidar um pouco melhor com essa situação tão difícil para eles", contou o médico sobre o estado emocional dos pais da vítima.

Na parte da manhã, a morte cerebral já tinha sido diagnosticada em um exame inicial. Mas, por lei, uma nova análise deveria ser feita seis horas depois do primeiro diagnóstico, para confirmá-lo.

Polícia Militar divulga nota oficial

Em nota oficial, o comandante geral da Polícia Militar, Gilson Pitta Lopes, informou que durante uma reunião com comandantes de outras unidades ele reafirmou que a PM não pode abrir mão dos cuidados fundamentais em abordagem de pessoas, veículos e também no uso de armas de fogo. Segundo ele, os desvios de conduta da corporação não serão tolerados. A Polícia Militar informou, ainda, que se solidariza com os familiares das vítimas recentes de ações policiais e afirmou, segundo a nota oficial, que os “maus policiais responderão por seus atos”.

O crime

Segundo a Polícia Militar, o menino passava de carro com a mãe e um irmão de 9 meses na Rua General Espírito Santo Cardoso, na Tijuca, Zona Norte do Rio, quando ocorreu o confronto entre PMs e supostos criminosos.

Um dos policiais que participaram da ação contou que os suspeitos estavam sendo perseguidos a pé em direção ao Morro da Cruz, próximo à região.

O menino foi atingido por volta das 19h30 deste domingo (6). A criança foi levada para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte, mas logo foi transferida para o Hospital Copa D'Or, na Zona Sul.

A mãe, Alessandra Amorim Soares, também foi ferida em uma das pernas e na barriga por estilhaços, mas foi medicada e não corre risco de vida. O bebê de 9 meses escapou ileso.

Os policiais militares estão presos administrativamente no 6o BPM (Tijuca), por um prazo de 72 horas. Segundo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, os policiais estavam na Tijuca, Zona Norte do Rio, quando foi passado um rádio sobre um carro furtado na região.

Na tarde desta segunda, a polícia fez buscas nos morros vizinhos ao local do crime. Dois suspeitos foram detidos. Uma moto, armas e drogas foram apreendidas.

A patrulha teria avistado o veículo, iniciando uma perseguição. Foi quando, segundo o secretário, fizeram “essa confusão”, efetuando os disparos contra um automóvel aparentemente diferente do que estava sendo perseguido.

|
0
Posted by Monk on 00:18
Encontro de aeromodelismo na Alemanha



Reinhard Oetken empurra sua miniatura de Airbus 380-900, o maior avião comercial do mundo, durante encontro de aeromodelismo na base aérea de Ganderkesee. O modelo guiado por controle remoto tem 5,25 m de comprimento, envergadura de 5,35 m e pesa 97,5 kg.

|
0

Formula1:

Posted by Monk on 00:07
Rubinho chegou em 3º no Gp da Inglaterra 2008



O brasileiro Rubens Barrichello comemora a terceira colocação no Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. O piloto dedicou a seu filho Eduardo o primeiro pódio desde sua chegada à equipe Honda.

|
0

França:

Posted by Monk on 23:54
França



A torre Eiffel é iluminada de azul e amarelo para marcar a presidência de seis meses do país na União Européia.

|
0

Ivete Sangalo:

Posted by Monk on 23:30
Ivete Sangalo termina o namoro com o empresário Felipe Simão




Ivete Sangalo terminou o namoro com o empresário Felipe Simão. É o que garantem amigos próximos da cantora, que apareceu sozinha no Prêmio Multishow, na noite desta terça-feira, no Theatro Municipal, Rio de Janeiro.
Ela foi à premiação com a família e chegou meio desanimada. Sobre Simão, respondeu apenas: "Ele não pôde vir".
Ao ganhar prêmio de Melhor DVD, disse no palco: "Estou nervosa pra c...Vamos encher a cara hoje".

|
0

Cazuza:

Posted by Monk on 21:44
Há 18 anos a música perdia o poeta do rock Cazuza



Nesta segunda-feira completam-se exatos 18 anos da morte do poeta do rock Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza. O cantor morreu às 8h30 do dia 7 de julho de 1990, após uma noite tranqüila. A causa registrada no atestado de óbito foi 'choque séptico, conseqüência de uma agranulocitose, decorrente da aids'.

Com o fio da lãmina bem afiada, O exagerado Cazuza, com suas rasantes na poética da paixão dilacerada, rompeu as farpas da fronteira rock/MPB. Em letras de corrosão lupicinica, este Agenor, quase xará de Cartola, sorveu música ao mesmo tempo em que dissipava a vida em noites que nunca tinham fim (Por que a gente é assim?) lá pelos Baixos da vida. Bem Nelson Cavaquinho da geração rocker.
Sempre auto-irônico, realizou a profecia de 'ganhar pra ser carente profissional'. Alguém capaz de explicitar seduções íntimas: 'Há dias planejo impressionar você, mas fiquei sem assunto. Vem comigo, no caminho eu explico'. Um Morrissey de pele dourada pela tropicalidade, à cata de 'um pouquinho de proteção ao maior abandonado, seu corpo com amor ou não, raspas e restos, mentiras sinceras me interessam'. A devastação afetiva, a relação narcísica especular pós moderna, não poderia ter gerado polaróide mais holográfica. 'Se todo alguém que ama, ama pra ser correpondido, se todo alguém que eu amo é como amar a lua inacessível, é que eu não amo ninguém'. Sem arrego, touché monsieur Lacan.
Em parcerias com o constante (Roberto) Frejat, o periódico doublé de letrista e crítico Ezequiel Neves e os demais barões vermelhos (Guto e os ex-integrantes Dé e Maurício Barros), Cazuza despontou como crooner e ponta de lança da classe de 82 do BRock, a da Blitz, do Paralamas, do Kid Abelha, do Magazine e até do Herva Doce.
A misturadeira do tempo já peneirou esses primórdios, o que só fez ressaltar o lastro do nosso Lou Reed de plantão, nos desvãos da saciedade amorosa: 'Ser teu pão, ser tua comida, todo o amor que houver nessa vida, e algum trocado pra dar garantia'.
Em carreira solo, Cazuza aprofundou os sulcos de suas obsessões, ampliou o leque de parcerias (Lobão, Leoni, Gil, Rogério Meanda) servindo-se com freqüência da dialética das antíteses. 'O nosso amor a gente inventa, pra se distrair e quando acaba a gente pensa que ele nunca existiu'. Mesmo no embalo de uma bossa nova, raríssimo caso de hit retardatário na comemoração dos 30 anos do movimento, ele enfia a faca da dor: 'Digo alô a um inimigo, encontro um abrigo no peito do meu traidor'. Faz parte do meu show.
Acossado pela aids, Cazuza, nos últimos discos, afiou ainda mais o fio da lâmina: 'Eu vi a cara da morte e ela estava viva', lanceteou ele no estilete de Boas novas, do álbum Ideologia. 'Se você quiser saber como eu me sinto, vá a um labortório ou num labirinto, seja atropelado por esse trem da morte', vomitou em Cobaias de Deus (em parceria com Angela Rô Rô), no duplo do testamento Burguesia.
Mas o aço da navalha vinha sendo temperado ao longo de toda a carreira. A erosão de Só as mães são felizes, a que cita os pontos cardeais de sua cartilha poética, de Allen Ginsberg a Rimbaud ('você nunca sonhou ser currada por animais, nem transou com cadáveres'), data de 85. É contemporânea da autópsia em corpo vivo de codinome Mal nenhum: 'Não me chamem a polícia, não me chamem o hospício, não, eu não posso causar mal nenhum, a não ser a mim mesmo'.
O poeta terminal, cantor da garganta em chamas e voz sem apuro, sempre exorcizou a própria condição de passageiro da agonia. Quando voltou a lente para as mazelas do país, acionou morteiros no rock enredo Brasil ('mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim') ou abriu a metralhadora em O tempo não pára: 'transformam o país inteiro num p..., pois assim se ganha mais dinheiro. Escancarando, sem economizar conseqüências, locutor impune da indignação no país dos seqüestros industrializados. A geração AI-5, comprimida entre o amor livre e a praga da aids, auto-imolou seu mártir a sangue frio.

JB Online

|
0

Noticia:

Posted by Monk on 20:42
'Maconha produzida pelo corpo' faz bem à pele, diz estudo



Um grupo de cientistas da Hungria, da Alemanha e da Grã-Bretanha afirma ter descoberto que os endocanabinóides, compostos químicos semelhantes aos tetraidrocanabinóis (THC), ingrediente ativo da maconha, produzidos pelo corpo fazem bem para a pele.
A equipe tratou várias células retiradas das glândulas sebáceas do corpo, responsáveis pela produção de óleo na pele, com concentrações diferentes de endocanabinóides.
Os pesquisadores mediram então a produção de lipídios, células gordurosas, além de analisar a sobrevivência e morte da célula e as mudanças nas expressões genéticas sofridas nas diferentes células.
Depois das análises, os cientistas compararam as células tratadas com outras que não receberam os endocanabinóides.

'Em comum com a maconha'

Segundo os resultados preliminares, publicados na edição online da revista científica da Faseb - Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental, os endocanabinóides ajudam a regular tanto a produção de lipídios quanto a morte das células.
"Essa pesquisa demonstra que podemos ter algo em comum com a planta da maconha", disse Gerald Weissmann, que participou do estudo.
"Assim como consideram que o THC protege a planta da maconha contra os elementos causadores de doenças, nossos endocanabinóides podem ser necessários para a manutenção de uma pele saudável e para nos proteger de doenças", afirmou.

Tratamento

Os cientistas esperam que o estudo possa ajudar no desenvolvimento de novos medicamentos para tratar problemas de pele como acne ou ressecamento e até tumores.
"Nossas informações pré-clínicas incentivam a pesquisa sobre os agentes endocanabinóides e sua possível ação no controle de problemas de pele comuns", afirma Tomás Biró, que liderou o estudo.
"Os dados sugerem ainda que esses agentes podem ser aplicados diretamente na pele em forma de creme", afirmou.
A versão final do estudo será publicada na edição impressa da revista científica da Faseb em outubro.
Fonte: Globo.com/G1

|
1

Tatoo:

Posted by Monk on 11:41
canadense se transforma em 'esqueleto vivo' com tatuagens



Jovem canandense já gastou o equivalente a R$ 13 mil para se transformar, por meio de tatuagens, em um 'esqueleto vivo'. Em entrevista a uma revista britânica, 'Zombie Rick', como gosta de ser chamado, conta que quer reproduzir em seu próprio corpo a imagem de um cadáver em decomposição. Segundo ele, o trabalho de tatuagem está 50% completo.

|
0

Séries:

Posted by Monk on 01:32
LYNDA CARTER, A EX-MULHER MARAVILHA DA CLÁSSICA SÉRIE, REVELA QUE É ALCOÓLATRA




Décadas depois de se transformar em ícone da TV como protagonista da série "Mulher Maravilha", a atriz Lynda Carter revela sua luta contra um sério inimigo: o álcool.
Com 56 anos e mãe de dois filhos (Jamie, de 20 anos, e Jessica, de 17), Lynda revelou ao programa de TV The Insider que se descobriu alcoólatra. Após buscar auxílio em uma clínica em Washington, ela vem se mantendo sóbria há dez anos. "Meu marido me perguntou: 'Você não pode parar de beber por mim e por seus filhos?'. Eu precisava de ajuda. Eu implorava a Deus para me tirar daquela situação'", contou a intérprete da clássica heroína, que disse também a lição que tirou do processo de reabilitação pelo qual passou."O melhor jeito de saber quem somos é ver o jeito que tratamos as pessoas que nos amam e as que amamos", avaliou Lynda, que participou da sexta temporada de "Smallville" como Moira Sullivan, a mãe de Chloe.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk