0

Ciência:

Posted by Monk on 16:36
Tempestade solar





A maior tempestade solar dos últimos cinco anos não provocou grandes contratempos na Terra. Duas fortes explosões solares na última terça-feira (6) liberaram uma onda de radiação, plasma e partículas carregadas que se espalhou pelo Sistema Solar. A radiação atingiu a Terra rapidamente, mas as partículas, que viajam mais devagar, chegaram ontem. Elas podem interferir em sistemas de comunicação e de orientação, como o GPS, e até em redes de energia. Apesar da intensidade das explosões, as agências de monitoramento não haviam registrado grandes incidentes. Partículas ainda continuam chegando hoje. Companhias aéreas que operam voos nos polos, no entanto, mudaram suas rotas para evitar possíveis problemas de comunicação.


|
0

Educação de trânsito:

Posted by Monk on 16:14
Imprudência no trânsito





Uma mulher foi flagrada "dirigindo" sem as mãos no volante e falando ao celular! A imagem foi feita por um instrutor de direção em uma estrada perto de Rotherham (Inglaterra). A motorista seguia a cerca de 65 quilômetros por hora. Ao perceber que estava sendo filmada, a mulher, em vez de colocar as mãos no volante, fez um sinal agressivo com os dedos. "Claramente atender a um telefonema é mais importante do que a segurança", ironizou o autor do vídeo, de acordo com o "Daily Mail". Isso mostra mais um show de imprudência e falta de educação no trânsito.


|
0

Batman em Taubaté/SP: ajudando a polícia

Posted by Monk on 16:24
Batman vai ajudar a polícia





Taubaté, no interior de São Paulo, fica um pouco mais segura a partir do dia 17 de março, quando Batman passará a atuar ao lado da Polícia Militar da cidade. Conhecido por fantasiar-se de Homem-Morcego na região, o militar aposentado André Luiz Pinheiro, de 50 anos, foi convidado a participar do chamado Movimento pela Paz, operação de "esforços de paz" em bairros de alta periculosidade da cidade, como a Esplanada Santa Terezinha. Segundo o site O Vale, o Cavaleiro das Trevas já conversou com a major Eliane Nikoluk Scachetti, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Interior, e deve ajudar no combate a crimes como homicídios e tráfico de drogas. Mais detalhes não foram divulgados, mas o Batman paulista deve servir mais como garoto propaganda do que como vigilante e justiceiro, já que a ação acontece em parceria com a Unidade Avançada de Polícia Comunitária, que visa aproximar a comunidade e a polícia.
"Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana", disse Pinheiro.


|
0

Miesha Tate perde para Ronda: finalizada

Posted by Monk on 14:10
Finalizada por Ronda Rousey, Miesha Tate descarta fratura no braço




Depois de ser derrotada e perder seu cinturão do Strikeforce, a lutadora Miesha Tate mostrou resistência e coragem ao não desistir do combate quando levou uma chave de braço de Ronda Rousey. Apesar da força do golpe que culminou na perdade seu título para sua arquirrival, Tate afirmou que não sofreu fraturas em seu braço esquerdo. Vitoriosa no duelo de musas, Rousey se tornou a nova campeã da categoria peso-galo da organização. "Eu tirei radiografias na noite após a luta. Como eu já imaginava, nenhum osso foi quebrado. Fora isso, tenho que pegar uma ressonância magnética para confirmar se não tenho mais nada" disse Miesha Tate, ao site americano MMAFighting.


|
0

Fórmula 1: testes em Barcelona

Posted by Monk on 13:51
Raikkonen foi o melhor tempo e Bruno Senna é o terceiro da manhã no último teste






Kimi Raikkonen foi o melhor na manhã do último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha. O finlandês da Lotus, que trabalhou em um programa de simulações curtas com pneus médios e macios nas primeiras horas do dia, completou várias voltas lançadas no fim da manhã e marcou o tempo de 1m22s030, o melhor do circuito em 2012. Ele ficou 220 milésimos à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, o segundo. Em seu último período com o carro da Williams na pista, Bruno Senna chegou a liderar a atividade matinal, mas caiu para a terceira posição. O brasileiro completou uma série de voltas rápidas, mas também fez uma simulação de 10 passagens com o mesmo pneu, com uma diferença de ritmo. Ele cederá o cockpit do carro da equipe inglesa para o companheiro Pastor Maldonado nesta tarde em Barcelona.


|
0

Toureiro volta a arena:

Posted by Monk on 13:41
Toureiro tem retorno glorioso a arena











Cinco meses depois de levar uma chifrada no rosto e ter ficado cego de um olho, o toureiro espanhol Juan José Padilla voltou à arena na noite deste domingo (4) na cidade de Olivenza para retomar sua carreira. O toureiro, que passou a usar trajes "verde esperança e ouro", já foi contratado para se apresentar em várias outras cidades espanholas e também em Arles, na França. As terríveis imagens do incidente, registrado em 7 de outubro do ano passado em Zaragoza, circularam pelo mundo todo por causa de sua brutalidade. Na ocasião, a chifrada perfurou o rosto do toureiro e afetou gravemente seu olho esquerdo, mandíbula, maçã do rosto e nariz. Depois de passar por inúmeras cirurgias e por um intenso processo fisioterápico, Padilla conseguiu recuperar parte dos movimentos de seu rosto e também de sua fala. No entanto, os médicos não conseguiram reabilitar seu olho esquerdo, que foi coberto com um tapa-olho.


|
0

Transporte público: Brasília

Posted by Monk on 13:27
Transporte público sem eficiência em Brasília




Usar o transporte público implica riscos de toda natureza na capital do país. É rotina ônibus pegar fogo com passageiros no Distrito Federal, assim como veículos quebrados, atrasados ou que não passam pelo ponto. Drama é enfrentado por 1 milhão de pessoas, que aguardam a renovação da frota por meio da licitação iniciada na última sexta-feira pelo governo local. A precariedade do sistema leva a população a recorrer cada vez mais a veículos de passeio. O resultado é o aumento de congestionamentos, mais poluição e menos vagas de estacionamento.A matemática é simples. Um coletivo transporta 70 pessoas, em média, e ocupa 13 metros de asfalto. Com capacidade para cinco ocupantes, os carros circulam com 1,5 passageiro, em média. Para levar a mesma quantidade de gente que um ônibus, são necessários pelo menos 46 carros. Enfileirados, eles ocupam 175 metros de asfalto, espaço 13,6 vezes maior que o de um veículo de transporte público. Para a sociedade, a troca do transporte de massa pelo individual é um prejuízo para os governos, para o meio ambiente e para a qualidade de vida de todos.


|
0

Lobisomem e as mulheres:

Posted by Monk on 13:02
Lobisomem faz sucesso com as mulheres







Enquanto a maioria das pessoas luta contra os pêlos com cera e lâminas, Danny Ramos Gomez não quer saber de pele lisinha. O mexicano tem hipertricose, condição conhecida também como síndrome do lobisomem. Mas isso não é problema para ele, que faz um certo sucesso com as mulheres.
Danny namora a bela Hilda e tem uma filha de um relacionamento anterior. Em entrevista à rede de televisão BBC, Lucy, que namorou o mexicano por seis anos, disse que o cabelo de Danny é muito sexy e que amava os olhos dele. E acrescentou que a personalidade cativante é o ponto forte de Danny. Ele é muito nobre e carinhoso. É uma pessoa muito boa. O mexicano, que ainda trabalha no circo como trapezista, diz não ligar para as provocações, eu não levo isso a sério. Eu sei quem sou por dentro.


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk