0

Água: dia mundial

Posted by Monk on 21:27
Dia Mundial da Água e as dificuldades para consegui-la








Apesar das inúmeras fontes naturais de água no mundo, rios e lagos, em geleiras e aquíferos, chuva e neve, a quantidade de água que diferentes países conseguem extrair para fornecer a seus cidadãos varia bastante. Um estudo da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) identificou países em que a demanda por água excede a oferta natural do recurso. Segundo a organização, os países onde isso acontece fazem maior pressão sobre as fontes de água doce. Mas, a maior pressão sobre as fontes de água doce não está necessariamente nos lugares mais secos, mas nas regiões com o maior percentual da população global. O sul da Ásia, por exemplo, consome quase 57% de sua água doce, mas abriga quase um terço da população mundial. Situação que alterem a distribuição de água nessa região, causadas por mudanças climáticas, pelo aumento do número de terras irrigadas ou pelo aumento do uso geral de água, ameaçam a vida de bilhões. No leste da Ásia o consumo proporcional é menor, os países da região usam em média apenas 20% das suas reservas hídricas. No entanto, um terço da população do mundo vive ali. O Brasil consome 0,72% da sua água doce renovável ou 331,48 metros cúbicos por habitante a cada ano, segundo a FAO. No entanto, 0,4% são exclusivos para a agricultura.


|
0

Tim Maia: corpo exumado

Posted by Monk on 21:06
Exumação do corpo de Tim Maia confirmado pela justiça do Rio





A Justiça do Rio autorizou nesta terça-feira (22) a exumação do corpo do cantor Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia. O pedido foi feito por uma suposta filha do artista, falecido em 1998. Ela entrou com ação de investigação de paternidade na 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na zona oeste, que permitiu a realização do exame de DNA nos restos mortais do artista em dezembro passado. Porém, os herdeiros do cantor, irmãos e seu filho, Carmelo Maia, recorreram da decisão, alegando que eles próprios poderiam fornecer o material para o exame. Para o relator, o exame de DNA realizado em parentes de primeiro grau não possui a mesma precisão do que aquele realizado no próprio genitor. Para o desembargador, não há qualquer prejuízo com a realização da exumação.

|
0

Japão a ameaça continua:

Posted by Monk on 20:48
Veja imagens de reator danificado em usina no Japão






Funcionários Fazem reparos nos estragos no reator 4 de Fukushima. Nesta terça, técnicos reconectaram energia em todos 6 reatores da usina. Administradora da usina de Fukushima, a Tokio Electric Power divulga imagem de funcionários trabalhando para reparar destruição do reator 4 da usina nuclear atingida pelo terremoto e o tsunami no último dia 11 de março (Foto: Tokio Electric Power Co/AP). Foto divulgada pela empresa Tokio Electric Power mostra reator não identificado de Fukushima queimado e destruído.


|
0

Barack Obama: visita o Flamengo

Posted by Monk on 21:45
Patricia Amorim entrega a camisa 10 para Obama







A operação montada pelo clube para presentear o presidente americano funcionou, e ele recebeu a camisa das mãos da presidente Patrícia Amorim, por volta de 11h da manhã deste domingo, no campo da Gávea. A 'operação Obama' contou com lances inusitados e um diálogo entre presidentes. Como o forte esquema de segurança impede que Obama receba qualquer pacote ou envelope, Patrícia Amorim adotou uma estratégia ousada: foi vestida com a camisa do Fla para entregar ao convidado ilustre. Com uma blusa social por baixo, ela tirou a do Fla que vestia e a entregou a Obama. Na camisa, estava o número 10 com 'Barack Obama' escrito abaixo. agora a torcida já pode comemorar Barack Obama é do Flamengo.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk