0

Política: Pará pode ser dividido

Posted by Monk on 21:19
Senado aprova plebiscito sobre criação do estado de Tapajós




O plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (31) o projeto que prevê a realização de plebiscito sobre a criação do estado de Tapajós, que seria uma divisão do estado do Pará. A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. E, em 5 de maio, o plenário da Câmara já havia aprovado um decreto legislativo que autoriza realização de plebiscito sobre a criação de Tapajós, que estaria localizado a oeste do Pará, ocupando cerca de 58% da área total do estado. Ao todo, 27 municípios estão previstos para o estado de Tapajós, que teria Santarém como capital. Após a promulgação da proposta pelo presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), o plebiscito poderá ser realizado em até seis meses, de acordo com a organização da Justiça Eleitoral.

Carajás

O Congresso já aprovou projeto que prevê um plebiscito sobre a criação do estado de Carajás, que estaria localizado a sul e sudeste do Pará e teria como capital a cidade de Marabá. O novo estado seria formado por 39 municípios, com área equivalente a 25% do atual território do Pará.


Fonte:G1


|
0

Xbox 360: microsoft pode inutilizar

Posted by Monk on 22:14
Atualização da Microsoft pode estar inutilizando Xbox 360





Quando atualizações para videogames se tornaram padrão, a maioria das pessoas viu isso como uma bênção, trazendo sempre novas funções, garantindo que seu console tivesse uma vida útil mais longa. Conforme a geração avançou, muitos problemas provenientes delas surgiram e logo começaram a se tornar inconvenientes. Agora, a mais recente atualização da Microsoft pode estar desativando consoles modificados. Segundo o jornalista Alex Rubens, seu Xbox 360 parou de funcionar, exibindo uma mensagem de erro E66. Quando entrou em contato com o serviço de suporte da Microsoft, o atendente lhe esclareceu que o código E66 era referente a consoles modificados, e que por isso teria violado os termos de serviço. O único problema é que ele nunca modificou seu console. Insistindo com o atendente, dizendo que nunca havia modificado seu Xbox 360, o jornalista recebeu a resposta de que eles sabiam que o console teria sido alterado, por métodos que não poderiam revelar, dizendo que se ele insistisse, poderia pagar US$ 100 para enviar o console para o centro de reparo e que eles então provariam que ele teria sido modificado. A Microsoft negou que houvesse uma atualização inutilizando consoles modificados, dizendo “Vocês receberam informação incorreta. Nós não desabilitamos consoles. Só banimos eles da [Xbox] LIVE“. Mais relatos de erros E66, no entanto, estão aparecendo por parte de usuários com consoles sem modificações, enquanto outros com consoles modificados, estão dizendo que não tiveram problema algum com a atualização. Modificações no console realmente vão contra os termos de uso do videogame, o que faz o console ser banido da rede Xbox LIVE, até porque tais modificações além de permitirem o uso de jogos piratas, possibilitariam outras funções adversas que poderiam ser danosas a terceiros caso permitidas online, o que dá à Microsoft toda a base necessária para justificar a remoção do console do serviço. Recentemente uma outra atualização, que prepara o sistema para receber um novo formato de mídia, inutilizou um número bem pequeno de consoles, os quais a Microsoft se ofereceu para trocar.


|
0

Formula 1: Vettel novamente

Posted by Monk on 13:44
Vettel ganha em Mônaco e mostra quem é o nº 1









Impressionante. É assim que pode ser classificado o domínio de Sebastian Vettel após seis corridas na temporada 2011 da Fórmula 1. Com cinco vitórias, um segundo lugar em seis provas e 95% de aproveitamento dos pontos disputados, o alemão conseguiu igualar os melhores inicios de temporada (no mesmo número de GPs) da história da categoria, do inglês Nigel Mansell, em 1992, e do alemão Michael Schumacher, em 1994. O escocês Jackie Stewart, tricampeão da Fórmula 1, acredita que Lewis Hamilton errou em criticar abertamente os comissários de prova após as punições que recebeu no GP de Mônaco. Em meio à controvérsia causada pelas declarações do inglês da McLaren, xingando Felipe Massa e Pastor Maldonado, ele apoiou a decisão tomada pelos comissários em Monte Carlo. Para Stewart, Hamilton não deveria se colocar em situações de risco, em que ele poderia danificar seu carro ou receber punições por isso. Ele acha que o inglês deveria ser mais cauteloso. Depois de seis etapas da temporada 2011 de Fórmula 1, Rubens Barrichello finalmente pontuou. No seu 19º ano na categoria, o piloto da Williams chegou em nono no GP de Mônaco e conseguiu os dois primeiros pontos da equipe no ano.

|
0

Trânsito : violência continua crescendo

Posted by Monk on 08:27
Mais violência no trânsito em Brasília






Acidente envolvendo três carros provocou a morte de quatro mulheres no km 85 da DF-001, estrada que liga Brazlândia a Taguatinga, na manhã deste sábado (28/5). Cinco mulheres estavam em um Corsa branco que perdeu o controle e bateu em uma Ranger que vinha no sentido contrário. Outro veículo, um Citroen C3, que vinha atrás da caminhonete, não conseguiu desviar e também se envolveu na batida. Uma das mulheres que estava no Corsa foi levada em estado grave para o Hospital de Base. Elas tinham entre 23 e 29 anos e estavam a caminho da faculdade de Pedagogia, em Taguatinga. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 8h para prestar socorro às vítimas. O motorista da Ranger foi levado em estado estável para o hospital de Taguatinga e o condutor do Citroen não sofreu ferimentos.Segundo a Polícia Militar, o motorista do Citroen relatou que o Corsa branco perdeu o controle, rodou e invadiu a pista contrária batendo nos outros dois veículos. Os motoristas que passam pela via devem ter atenção, pois apenas uma das duas faixas está liberada. Os carros ainda estão no local. E é desta forma que continua engrossando as estatisticas de um trânsito violento em um país que não investe em segurança no trânsito, as coisas já estão difíceis agora e depois num futuro próximo como será a nova geração de motoristas? A nossa forma de tratar o trânsito está ultrapassada, exemplo maior são acidentes e mortes que crescem a cada dia. Precisamos que as autoridades olhem para o trânsito de nosso país.



|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk