0

Animação infantil:

Posted by Monk on 17:16
Cinema



EUA, 2008 Animação infantil
Diretores: Mark Osborne e John Stevenson.
Elenco: Jack Black, Angelina Jolie.
Sinopse: Um preguiçoso panda começa a treinar kung fu para defender a floresta.
Fique por dentro: Stevenson é criador da animação "Madagascar".

|
0

Tecnologia:

Posted by Monk on 16:38
Geração Orkut corre risco de crise de identidade, diz psiquiatra



A geração de usuários da internet nascida depois de 1990, década da popularização da rede, pode estar crescendo com uma visão perigosa a respeito do mundo e da sua própria identidade, sugere um psicanalista inglês.
Segundo Himanshu Tyagi, a principal causa deste problema seria o fato de que os nascidos nesta época já cresceram em um mundo dominado pela navegação na internet e pelos sites de relacionamento como o Facebook, Orkut e MySpace.
"É um mundo onde tudo se move depressa e muda o tempo todo, onde as relações são rapidamente descartadas pelo clique do mouse, onde se pode deletar o perfil que você não gosta e trocá-lo por uma identidade mais aceitável no piscar dos olhos", disse Tyagi durante o encontro anual do Royal College of Psychiatrists, uma das principais agremiações de psiquiatras do Reino Unido e da Irlanda.
O psiquiatra destaca ainda que as pessoas que se acostumam com o ritmo rápido dos sites de relacionamento podem achar a vida real "chata e pouco estimulante", o que poderia causar problemas de comportamento.
"É possível que os jovens que não conhecem o mundo sem as sociedades virtuais dêem menos valor às suas identidades reais e, por isso, podem estar em risco na sua vida real, talvez mais vulneráveis ao comportamento impulsivo ou até mesmo o suicídio", disse.


Pesquisa

Tyagi começou seu interesse por identidades virtuais quando fundou um site que funciona como uma rede de contatos profissionais e se deu conta da distância enorme que há entre psiquiatras em atividade e pacientes mais jovens em assuntos relacionados à internet.
Ele constatou, após uma pesquisa com psiquiatras durante um congresso nos Estados Unidos, que a maioria dos profissionais não sabia da magnitude do impacto do mundo virtual na geração jovem.
Segundo o professor, além dos sites de relacionamento, as salas de bate papo virtuais também podem influenciar problemas de comportamento como a timidez.
Ele destaca que o anonimato e a falta de experiência sensorial das conversas nestes ambientes virtuais poderia mudar a percepção de interatividade e criar uma visão alterada sobre a natureza dos relacionamentos.
"A nova geração, que cresceu em paralelo ao avanço da internet, está atribuindo um valor completamente diferente para as relações e amizades, algo que estamos fracassando em observar", afirmou Tyagi.

Benefícios

O psiquiatra afirma que são necessárias mais pesquisas sobre o impacto da internet na geração jovem e ressaltou alguns benefícios dos sites de relacionamento.
Segundo ele, essas redes oferecem um status social mais equilibrado, onde raça e gênero são menos importantes e onde as hierarquias da vida real são dispersas.
Ele destacou ainda que a quebra das barreiras geográficas permite acesso a relacionamentos e a apoio de amigos virtuais.

Experiência

As afirmações de Tyagi, entretanto, forem contestadas por especialistas da área.
Graham Jones, psiquiatra especializado no estudo do impacto da internet, reconhece que existe o risco de que uma freqüência exagerada de sites de relacionamento possa levar a problemas de comportamento. Mas ele acha que esses riscos foram exagerados por Tyagi.
"Para cada geração, a experiência com relação ao mundo é diferente. Quando a imprensa escrita surgiu, tenho certeza que muitos a consideraram como uma coisa ruim", disse Jones.
"Pela minha experiência, pessoas que tendem a ser mais ativas nos sites como o Facebook ou Bebo são aquelas que já são mais socialmente ativas de qualquer forma - é apenas uma extensão do que eles já fazem", concluiu o psiquiatra.
Fonte: Globo.com

|
0

Monumentos:

Posted by Monk on 16:28
Sai resultado da votação das sete maravilhas de Brasília




Com mais de 9 mil votos, a Catedral foi a primeira colocada no concurso que elegeu as sete maravilhas do patrimônio cultural material de Brasília. Congresso Nacional, Palácios da Alvorada e do Planalto,Templo da Boa Vontade, Santuário Dom Bosco e Ponte JK completam a lista, divulgada nesta sexta-feira (4).
Os internautas tiveram o mês de junho inteiro para escolher as sete maravilhas em uma lista de 25 obras. Foram contabilizados mais de 64 mil votos, enviados exclusivamente por correio eletrônico. Todos foram selecionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pelo grau de representatividade na cidade.
A iniciativa da votação é do Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC), entidade com sede em Barcelona. O objetivo é divulgar o patrimônio cultural de Brasília de uma forma didática e lúdica. O concurso pretende ainda estimular novas rotas turísticas que permitam aos visitantes conhecer de forma sintética a riqueza patrimonial de Brasília.
De acordo com o vice-governador do DF, Paulo Octávio, o governo pretende fazer um roteiro cultural sobre os sete lugares escolhidos. “Pretendemos fechar um roteiro com explicações sobre cada maravilha, como ela foi construída, quem é o autor do projeto, as obras de arte que ela abriga. Queremos mostrar tudo isso aos moradores de Brasília e ao Brasil. Nosso objetivo é intensificar o turismo cívico na cidade”.

Fonte: Globo.com dftv


|
0

Daniele Suzuki:

Posted by Monk on 16:21
Daniele Suzuki posa de biquíni para capa de revista




A atriz fez ensaio fotográfico com referência ao centenário da imigração japonesa no Brasil para a "Corpo a Corpo"
Com 30 anos, Daniele Suzuki prova que está com tudo em cima ao posar de biquíni para a capa da revista "Corpo a Corpo" do mês de julho. Mas a atriz diz que, depois que se tornou uma balzaquiana, trabalha de segunda a segunda e descobriu que se manter no manequim 38 é tarefa difícil. "Se não fosse atriz, tomaria meu chopinho sem peso na consciência”, revelou.

|
0

Reynaldo Gianecchini:

Posted by Monk on 16:17
Reynaldo Gianecchini desfila para grife de calçados em São Paulo





Reynaldo Gianecchini desfilou para marca de calçados, quarta feira, 2, em São Paulo.

|
0

Sobrinha de Gretchen:

Posted by Monk on 16:04
Sobrinha de Gretchen toma posse do título de 'Rainha do Bumbum'




O posto de “ Rainha do Bumbum ” andou sendo disputado entre a Mulher Melancia e a sobrinha de Gretchen, Caroline Miranda, mas o fato é que a herdeira do “Piripiri” vai para a capa da 'Sexy' carregando o título. As fotos para a próxima edição da revista já estão sendo produzidas no litoral paulista com Caroline, que tem 19 anos, 118 cm de bumbum – contra 121 da rival – e afirma ser virgem... rsrs...

|
0

Megan Fox:

Posted by Monk on 15:55
Caem na rede novas fotos sensuais de Megan Fox




Atriz posou de topless para revista masculina e agora anuncia o fim de seu noivado com ator de 'Barrados no Baile'
Mulher do tipo arrasa-quarteirão, Megan Fox não está mais noiva. Mas isso não quer dizer que esteja solteira. Aos 22 anos, a atriz chegou à conclusão de que é nova demais para se casar e acabou o noivado com o ator Brian Austin Green, o David da extinta série "Barrados no Baile". O namoro, porém, continua (ao menos por enquanto). Acima, fotos do ensaio da edição de julho da revista "FHM", onde você confere o que Brian Austin quase perdeu.

|
0

Declarações picantes de Giba:

Posted by Monk on 15:42
Giba abre o jogo: 'Até hoje convivo com a pecha de maconheiro'





O atacante Giba da seleção brasileira de vôlei, não economizou em suas declarações em uma entrevista para a revista "Playboy", que chega às bancas na próxima semana. Um dos astros da equipe comandanda por Bernardinho, falou do ex-capitão do time Ricardinho, do assédio das fãs e sobre drogas, relembrando o episódio em que foi suspenso por uso de maconha no começo de 2003. - Até hoje convivo com a pecha de maconheiro. Outro dia, duas garotas acenderam um baseado e olharam pra mim:
"Vamos fumar aí?" diz Giba, em declarações à revista.

O atacante falou do problema com o ex-levantador Ricardinho, cortado da seleção por um problema com o técnico Bernardinho:
"Minha maior decepção foi a cagada do Ricardinho. Não tinha direito de fazer o que fez. Primeiro comigo, depois com o grupo. Fez merda de achar que o traímos." lamenta o jogador.

Giba também não deixou de falar do enorme assédio feminino que sofre: "Teve uma menina que me encontrou num show de pagode e disse que tinha um presente para mim. Foi ao banheiro, tirou a calcinha e colocou na minha mão." Conta ...

|
0
Posted by Monk on 22:58

|
0

Libertação de Ingrid Betancourt:

Posted by Monk on 21:37
Governo colombiano anuncia resgate de Ingrid Betancourt e outros 14 reféns






O governo da Colômbia anunciou nesta quarta-feira o resgate de Ingrid Betancourt, de três reféns americanos e de outros 11 militares seqüestrados que estavam sob o poder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Os reféns chegaram à base militar de Catam, na zona oeste de Bogotá, capital colombiana, por volta das 19h10, horário de Brasília. Sorridente e bem disposta, Ingrid Betancourt acenou para o público. Ela deu um forte abraço em sua mãe, Yolanda Pulecio, e em seu marido, Juan Carlos LeCompte, e depois pegou na mão do ministro da Defesa, Juan Manuel Santos. "Eu acredito que é um sinal de paz para a Colômbia, que nós podemos encontrar a paz", afirmou Ingrid em sua primeira declaração pública, pouco antes de encontrar os familiares. Em depoimento posterior à imprensa, Ingrid pediu às Farc que respeitem a vida de seus guerrilheiros. "Desejamos que os rebeldes que estavam lá, nossos guardas, sigam vivos, e Deus queira que não estejam sujeitos à justiça das Farc", disse.
Os outros reféns, que também agradeceram ao governo colombiano, estavam sorridentes e aparentavam boa saúde. Todos posaram para fotos com o ministro Santos e demais autoridades colombianas. Os três ex-reféns norte-americanos foram direto para os EUA encontrar suas famílias, informou o governo.

|
0

Educação: DF

Posted by Monk on 21:22
Avaliação para o ensino público



A partir deste ano, alunos das escolas públicas do DF vão ter que fazer uma prova de avaliação do ensino. O Sistema de Avaliação do DF (Siade) vai complementar os exames já feitos pelo MEC.
Professores e diretores de escolas públicas acompanharam a assinatura do decreto. Com o Sistema de Avaliação do Distrito Federal (Siade), o governo quer monitorar as escolas e fazer um diagnóstico do ensino para propor ações e políticas públicas. A medida complementa as avaliações feitas pelo Ministério da Educação (MEC), como a Prova Brasil. Agora, anualmente, todos os alunos da 2ª, 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio vão fazer provas de matemática e português. As outras disciplinas também vão ser cobradas, só que alternadamente. Os professores e diretores também vão ser avaliados. Pela primeira vez o governo vai ter um sistema próprio de avaliação do ensino. As primeiras provas já vão ser aplicadas em novembro deste ano, para os alunos das 616 escolas públicas. O objetivo não é fazer uma comparação entre as escolas, mas analisar o desempenho de cada uma delas. “Na verdade, a importância de avaliar o desempenho de cada escola é o fato de que precisamos medir o crescimento delas, o quanto elas estão evoluindo em relação a elas mesmas, a partir do seu esforço próprio. Compará-la, muitas vezes, uma escola com outra, pode gerar situações, absolutamente, inconsistentes”, diz o secretário de Educação José Luiz Valente. Os alunos da rede particular têm que fazer a prova sempre que a escola fizer o recredenciamento, o que acontece normalmente a cada cinco anos.
Fonte: DFTV

|
0

Claúdia Leite:

Posted by Monk on 21:11
Claudia Leitte nega rixa com Ivete Sangalo, mas diz que elas são distantes



O carisma de Claudia Leitte faz com que até uma coletiva de imprensa se transforme em local de tietagem. Foi assim nesta quarta-feira, 2, quando a cantora passou por São Paulo para divulgar o lançamento do álbum “Ao Vivo em Copacabana”. O show oficial que abre sua turnê será nesta sexta, 4, eno Credicard Hall. Enquanto fãs oficiais se plantaram à porta do Grand Hyatt Hotel para esperar a diva do axé, na sala de entrevista alguns jornalistas não escondiam sua admiração por Claudinha. “Antes de fazer a pergunta, quero dizer que minha filha e sobrinha te adoram e mandaram um beijo”, disse um dos repórteres.
Ao explicar o motivo de ter gravado seu primeiro CD solo no Rio de Janeiro, ela desceu elogios ao marido e empresário, Márcio Pedreira, que acompanhava de longe a entrevista. “Ele é o meu deus, meu rei, é quem impera na minha vida. Também é um dos idealizadores deste show. Foi idéia dele fazer em Copacabana e, além de amor, tenho muita gratidão pelo meu marido porque ele me viu grande naquele palco em Copacabana”, declarou.
Gravado em fevereiro deste ano, o disco tem diversas participações especiais e traz, além de sucessos de Claudia Leitte com sua antiga banda, o Babado Novo, versões de canções como “Fogo e paixão”, que ela interpreta com Wando . “Quem me trouxe o Wando foi minha mãe. Ela e meu pai escutavam de tudo na vitrola de casa, de Wando a Legião Urban, né mãe?”, disse Claudia, acenando para a mãe, Ilna Leitte, também presente na coletiva. Apegada à família, Claudia contou que uma de suas melhores amigas é Daniela Mercury . “Ela me liga para me dar conselhos. Quer me ver vitoriosa, me joga para cima”, afirmou. Apesar de todos saberem que Ivete Sangalo e Claudinha não são melhores amigas, a loura fez questão de reforçar que não há rixa. “Ninguém é obrigada a ser próxima de todo mundo e eu não sou próxima dela. Mas a Ivete é uma referência da música baiana para mim, como várias outras cantoras são. As pessoas criam clima de rivalidade, mas isso não existe”, falou.

|
0

Natália Casassola:

Posted by Monk on 20:47
Na próxima ‘Playboy’, Natália aposta: '99% das mulheres gostam de tapinha'









Com bom humor e sem papas na língua, a ex BBB8 Natália Casassola não tem problemas em admitir que adora ser desejada pelos homens. “Que mulher não gosta de ser chamada de gostosa”, disse ela já nos primeiros momentos da coletiva de imprensa de lançamento de sua “Playboy”. Além de dar detalhes sobre o ensaio sensual, clicado por JR Duran em pleno inverno na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, Natália contou sobre seus planos para carreira e falou da aproximação com Xuxa, que apadrinhou sua carreira . Confira a seguir os melhores momentos do bate-papo com a beldade gaúcha.
Como foi enfrentar o frio de 5 graus negativos para fazer o ensaio?
NATÁLIA CASASSOLA: Acho que é o sonho de toda mulher brasileira posar nua para a “Playboy” e eu estou muito feliz com o ensaio. Estava frio, mas até que não foi ruim porque aproveitei alguns truques que só nós mulheres sabemos. Quando está frio o peito fica durinho, né? É sensual. Mas aí chegou uma hora que eu comecei a ficar roxa e pensei: ‘Ou eu paro agora ou não vou estar aqui para ver a capa da revista’ (rs...rs).
Qual era o clima do ensaio?
NATÁLIA CASASSOLA: Foi muito engraçado, A gente se enturmou, então brincávamos uns com os outros, falando besteira. Um dos momentos mais engraçados foi quando pediram para eu subir em um caiaque, que é um barquinho sem estabilidade. Aí o (JR) Duran pedia para eu ficar em pé e depois sentar, subir e sentar, e eu tentando não cair. Depois me falaram que a intenção era que eu caísse na água mesmo, mas não caí. A Xuxa deu palpites no conceito do seu ensaio.
O que ela sugeriu?
NATÁLIA CASASSOLA: Eu sou do Rio Grande do Sul e ela também, então ela deu a idéia de um ensaio como camponesa. A foto mais difícil foi a que eu fiz com os cavalos. Eu tive que puxar os cavalos algumas vezes naquele frio, fingindo que estava tudo ótimo.
Você tem planos de ser atriz ou gostaria de se tornar uma apresentadora, como Xuxa?
NATÁLIA CASASSOLA: Eu vim do interior e não tinha a menor noção de que tudo isso podia acontecer comigo. Vocês não sabem como está minha cabeça. Mas hoje eu não duvido de mais nada, acho que nada é impossível na minha vida. Estou fazendo um curso de atores e pegando todas as oportunidades que me aparecem. Meu sonho é parar como apresentadora um dia.
Que tipo de programa você teria interesse em fazer?
NATÁLIA CASASSOLA: Gostaria que fosse voltado para adultos, talvez um programa para conversar sobre sexo. As pessoas vêem o sexo como uma coisa muito vulgar, mas é algo que todo mundo faz. Quando eu falei no programa (‘BBB’) que gostava de tapinha, não sei o que as pessoas acharam, mas eu acho que 99% das mulheres também gostam.

|
0

Xuxa:

Posted by Monk on 20:39
Xuxa e Szafir são flagrados trocando beijo numa festa de família



Está mais difícil para Xuxa e Luciano Szafir negarem que retomaram o namoro. A revista "Contigo!", que chegou às bancas na tarde desta quarta, 2, flagrou um beijo do casal, que segundo a publicação, revela a nova fase da relação deles.
A cena aconteceu durante a festa de casamento da designer Priscila Szafir, irmã do ator, que casou-se com o empresário Benjamim Katz no último sábado, 28, em Búzios.

|
0

Música:

Posted by Monk on 00:50
Ivete, NxZero e Lulu Santos são os grandes astros do 15º Prêmio Multishow






Em ritmo mais acelerado do que as edições anteriores, o Prêmio Multishow - apresentado por Lázaro Ramos - homenageou os melhores da música brasileira em cerimônia no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 1º de julho. Ivete Sangalo e NX Zero foram os maiores vencedores da noite em que Lulu Santos mereceu homenagem especial.

A baiana levou o prêmio de Melhor Cantora e Melhor DVD, e o pianista de sua banda, Radamés Venâncio, também foi premiado como melhor instrumentista do ano. Em discurso bem-humorado, a musa baiana agradeceu aos fãs e foi elegante com suas concorrentes. "Eu vibro a cada vez que uma de nós ganha um prêmio, então este prêmio também se estende a vocês", disse.
Antes mesmo de começar o espetáculo que premiou os melhores da música nacional, o tapete vermelho do Prêmio Multishow 2008, causava burburinho. Recebidos por Didi Wagner e Daniela Suzuki - que estava vestida para matar - os convidados fizeram bonito na porta do Municipal. Sempre simpática, Ivete Sangalo arrancou aplausos do público, enquanto Maurício Mattar e Mariana Reis provocaram curiosidade ao chegarem juntos. As bandas Paralamas do Sucesso e Titãs abriram a festa tocando “Selvagem” e “Polícia”, com participação do guitarrista Andréas Kisser. Roberto Frejat e Gabriel O Pensador anunciaram o primeiro prêmio Melhor Clipe, que foi para Charlie Brown Jr., banda que não compareceu ao palco para receber o troféu.

O CD "Samba Meu', de Maria Rita, foi eleito o melhor do ano, enquanto o show "Dois Quartos", de Ana Carolina, foi escolhido o Melhor Espetáculo. A jovem cantora Mallu Magalhães, que tem a mesma idade do Prêmio Multishow – 15 anos - fez o segundo show da noite tocando “Música Urbana 1”, da Legião Urbana. O terceiro show no teatro Municipal trouxe NX Zero e Pitty, que vestia macacão verde brilhante. Antes da apresentação, a cantora confessou que seria a primeira vez que subiria de salto alto no palco. “Eu nasci mulher, né? Tenho que conseguir”, brincou.
Na seqüência, Otto e Paula Toller apresentaram juntos o melhor grupo, NX Zero, e brincaram que iriam formar uma banda: “os branquinhos básicos”. Ela mandou beijo para o marido pelos 20 anos de casados e Otto, para Alessandra Negrini, com quem vive há sete. O cantor ainda emendou uma provocação divertida a Paula: “Sempre tive fixação em você”. Foi Marina Lima, após homenagem dos indicados, quem contou ao público o premiado na categoria Revelação, o grupo Strike. Elba Ramalho e Zeca Pagodinho subiram juntos e animados para anunciar a Melhor Música, "Boa Sorte", de Vanessa da Mata com Ben Harper. A cantora maranhense logo em seguida foi ao palco para animar o público.
A noite chegava ao fim. Faltavam apenas dois prêmios. O de melhor cantor foi entregue por Juliana Paes a Diego Ferrero, do NxZero. Em seguida, Ivete levou seu segundo troféu. Para encerrar a festa, uma homenagem a Lulu Santos levou ao palco artistas como Frejat e Samuel Rosa. Depois, o próprio Lulu, emocionado, embalou o Teatro Municipal cantando um de seus maiores sucessos: "Como Uma Onda".

|
0

Peixe grande:

Posted by Monk on 00:37

|
0

Mulher na economia:

Posted by Monk on 23:19
Mulheres ganham menos, mas gastam mais, aponta Fecomercio-SP



Estudo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) constatou que as mulheres ganham menos, mas proporcionalmente gastam mais do que os homens. A Fecomercio-SP ouviu 1.360 consumidores da Região Metropolitana de São Paulo.
"A mulher se endivida mais do que o homem", afirma o diretor da Fecomercio-SP, Antônio Carlos Borges.

"Homens e mulheres são diferentes quanto ao seu comportamento. O homem é mais racional. As mulheres são mais impulsivas, buscam mais o prazer da coisa bonita, da coisa do conforto, em termos gerais sempre", acrescenta o diretor da Fecomercio-SP, Antônio Carlos Borges.

Ao todo, 51% das mulheres têm alguma dívida e um terço das endividadas está com as contas em atraso. O estudo da Fecomercio revela ainda que as paulistanas mais endividadas são as que ganham menos - 59% das mulheres que ganham até três salários-mínimos (ou seja, R$ 1.245) estão com prestações a pagar.

Mas a tentação do crédito fácil não seduz apenas as mulheres. 14% dos consumidores paulistanos de ambos os sexos admitem estar muito endividados e 32% - quase um terço deles - acham que não vão conseguir pagar o que devem.

O principal motivo para a inadimplência, segundo a pesquisa, é a falta de controle financeiro. Descontrole é um problema que o empresário José Souza conhece bem. Dono de uma gráfica, ele tem nada menos que oito aparelhos de TV em casa - um para cada cômodo. Tem TV até no banheiro.

"Ele também gosta de assistir ao futebol até quando ele está tomando banho", comenta a mulher dele, a empresária Marli de Souza.

"Não adianta você falar que vai poupar. Eu não consigo. Meus limites são todos estourados", admite o empresário. "A gente não tem nada guardado. Nada, nada, nada", diz a mulher dele.

O casal precisa começar a pensar no futuro. O conselho é do professor de economia e administração da Universidade de São Paulo (USP), Nelson Barrizzelli.
"Seria razoável alguma coisa, entre 20% e 30% do salário, ser todos os meses deixada de lado para o futuro. A primeira dívida a ser eliminada é a dívida do cartão de crédito. Esse tipo de crédito hoje custa de 10% a 12% ao mês", recomenda o professor.
É vantagem pedir empréstimo pessoal no banco para pagar a dívida no cartão. Os juros variam de 3% a 4% ao mês.

"Uma outra dívida a ser eliminada é a dívida do cheque especial, que custa entre 8% e 10% ao mês. A pessoa deveria, realmente, pensar em só guardar um dinheiro necessário para fazer suas compras à vista", acrescenta o professor Nelson Barrizzelli.
Também é vantagem batalhar por descontos. "Eu ouço muitas pessoas dizerem o seguinte: 'Olha, não vale a pena 3% ou 4% de desconto'. Elas esquecem que esta é a inflação de um ano", alerta o professor.

A receita é tão simples quanto difícil de colocar em prática. "Dá para mudar. Não sei se eu vou ter vontade mudar", comenta o empresário José Souza.

"Meu marido ainda está conseguindo manter os meus gastos. Até quando eu não sei", diz a assistente de vendas Isabel Silvério.

"Eu vou doutrinando a Núbia, e ela vai seguindo as regras", diz Mário Boito, marido de Núbia. "E eu vou fingindo que aprendo", brinca a jornalista.

|
0

Xuxa e Szafir:

Posted by Monk on 23:04
Luciano Szafir e Xuxa, juntos com sasha





|
0

Saúde:

Posted by Monk on 02:52
Saiba as diferenças entre gripe e resfriado



Febre, dor de cabeça e coriza. Com alguns sintomas parecidos, a gripe e o resfriado são doenças diferentes que podem causar desconforto e mal-estar em qualquer pessoa. Causadas por vírus diversos, elas podem acometer desde crianças até idosos.
"Do ponto de vista clínico, a gripe é uma doença bem mais importante. Ela pode ser grave e, eventualmente, fatal", comenta o pneumologista da Universidade Federal Paulista, Clystenes Soares Silva. Causada pelo vírus Influenza, a gripe é altamente contagiosa e ocorre, em sua maioria, do final do outono ao começo da primavera. Diferentemente do resfriado, ela tem um início súbito e mais grave. "A pessoa com gripe pode ter dor de garganta, febre, coriza e uma dor muscular intensa", conta Silva. Segundo o médico, a doença pode ainda ter complicações que levem a uma pneumonia e infecções que podem levar à morte. Causado, principalmente, pelo rinovírus, o resfriado é uma infecção simples do trato respiratório superior (nariz e garganta). "O resfriado é mais simples do que a gripe. Ele dificilmente deixa a pessoa de cama", explica a pneumologista pediátrica Simone Santana Aguiar. Com sintomas similares ao da gripe, pode-se ter coriza, rouquidão, dores pelo corpo e de cabeça, febre e diminuição do olfato e da gustação quando se está resfriado. "Pode-se ter de seis a sete resfriados ao ano, enquanto o normal é que se pegue gripe apenas uma vez no mesmo período", alerta Simone. De fácil contaminação, tanto a gripe como o resfriado são comumente contraídos pelo ar, mas pode-se ainda transmitir a doença no contato direto com a pessoa doente. "Quando uma pessoa não lhe cumprimenta com a mão porque está gripada, ela está fazendo uma gentileza, pois é possível contrair a doença dessa maneira", orienta Silva.
Tratamento para gripes e resfriados
Por se tratarem de doenças causadas por um vírus, a gripe e o resfriado não têm tratamento específico. "O que se tem são medicamentos para os sintomas, como os antitérmicos, analgésicos, descongestionantes, uma boa alimentação e muita hidratação", comenta Silva. "O processo viral é auto-limitado. O vírus tem um ciclo de vida no organismo que dura de três a quatro dias", ensina Simone. Segundo a pneumologista, se passadas mais de 72 horas e a pessoa não sente melhoras, é hora de procurar ajuda médica. "Nesses casos, pode-se evoluir para pneumonias, otites e amigdalites, por exemplo." De acordo com Simone, o melhor tratamento para a gripe é a vacinação. "A prevenção é o melhor tratamento que temos para doenças virais como a gripe. No caso, a vacina contra a gripe é eficaz e deve ser tomada anualmente", finaliza.
Principais sintomas:
Gripe
- Calafrios
- Dor de cabeça
- Dores musculares
- Febre
- Irritação na garganta
- Mal-estar
- Nariz obstruído
- Suor - Tosse seca
Resfriado
- Coriza
- Diminuição de olfato e gustação
- Dor de cabeça - Dores no corpo
- Febre - Rouquidão
- Voz "anasalada"

|
0

Alimentação:

Posted by Monk on 02:27
Comidas que dão um toque a mais na hora do sexo



Não há nada mais gostoso na hora da intimidade do casal do que coisas que apimentem um pouco mais a relação. O mercado dos lugares especializados em objetos eróticos está maior a cada dia e os consumidores estão cada vez mais exigentes e entendidos do assunto. Mas não são só objetos materiais que servem para estimular a sexualidade. Algumas comidas com efeitos afrodisíacos também podem levar qualquer um às alturas. Diversos tipos de sabores estão na lista daqueles que potencializam o prazer sexual e aumentam o desejo das pessoas em relação às outras. Doces, salgados, bebidas e temperos. Tudo isso pode tornar sua noite muito melhor. Ao redor do país e até do mundo, existem restaurantes especializados em comidas afrodisíacas, mas nada como um jantarzinho à luz de velas feito por si próprio, né? Por isso, aí vão algumas dicas para você que quer apimentar - à base de coisas naturais - a sua relação.
COMIDAS AFRODISÍACAS:
Ostra
É considerado o melhor alimento deste quesito, pelo fato de possuir uma grande quatidade de zinco que produz a testosterona (hormônio masculino). Mas, cuidado com a procedência do alimento, hein!
Chocolate
Ele por si só já é uma delícia, mas ainda pode ser melhor do que imaginamos. Estudos e pesquisas comprovaram que o chocolate libera endorfinas, que causam o bem-estar.
Aspargos
Além de dar um gostinho a mais no prato, o aspargo contém vitamina B3, que é responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos.
Alho
Sim, parece estranho, mas o alho tem poderes afrodisíacos! Além de melhorar a circulação do sangue no corpo, produz uma enzima (óxido nítrico sintase) que ajuda na ereção. Boa dica para os meninos!
Cebola
Essa então, é mais estranha que a anterior... A cebola - motivo de tanta repugnação entre as pessoas - desde a antiguidade é conhecida pelo seu poder afrodisíaco. Pesquisadores afirmam que ela restaura a libído. Portanto, se você não aprecia muito o gostinho dela, seria bom mudar seus conceitos!
Mel
Feito à base de vitaminas B e C, que servem como estimulantes para a produção de hormônios sexuais, o mel é muito lembrado quando o assunto é comida que contém um lado erótico. Sem contar que também pode ser usado na hora do sexo!
FRUTAS
Figo, Cereja e Morango
Todos eles são ligados ao erotismo por causa de suas formas. Bonitos e com um ótimo aroma, essas frutas eram chamadas pelos gregos de "frutas mamilos". Por isso são consideradas afrodisíacas.
BEBIDA
Amaretto
Uma bebida feita com amêndoas que é capaz de aumentar a libído de quem consome. Mas, para que isso aconteça, a dose tem que ser pequena!
CONDIMENTOS
Açafrão
Sem um motivo comprovado, dizem por aí que ele tornas as zonas erógenas do corpo mais sensíveis. Por isso é muito usado em pratos exóticos e eróticos.
Gengibre
Assim como a ostra, o gengibre também tem uma quantidade maior de zinco (produz a testosterona)! Além de ter um sabor apimentado, que também mexe com a libído das pessoas.

|
0

Cães:

Posted by Monk on 02:03
Cachorros se enfrentam em torneio de surfe nos Estados Unidos





Campeonato na Califórnia reuniu cachorros de diversas raças. Competição na praia de Loews Coronado é a maior do gênero. Além de óculos, os cães usam roupas especiais quando sobem na prancha. Cachorro disputa bateria da 3ª edição do maior campeonato mundial de surfe 'canino'.

|
0

Fotografia:

Posted by Monk on 01:38
Leonard Nimoy, astro de "Star Treck", Doutor Spock lança livro de fotos com modelos nuas e gordinhas





A mais nova jornada de Leonard Nimoy, o Doutor Spock de "Star Treck", nada tem a ver com viagens interplanetárias. O ícone da ficção científica acaba de lançar um livro de fotografias com um tema bastante irreverente: mulheres gordas. Em "The Full Body Project", Nimoy fotografa as "boterinhas" totalmente sem roupas e também sem retoques. Com o projeto, Dr. Spock quer passar a mensagem de que as Giseles, Naomis e Kates da vida são irreais, distantes da realidade da maioria das mulheres.
Para o ator e fotógrafo, usar modelos supermagras nas campanhas publicitárias faz com que a mulher normal se sinta inferior e queira comprar produtos que não precisa. Bom, diante deste puxão de orelha, a polêmica sobre a "corcova da Kurkova" na São Paulo Fashion Week fica até sem sentido.

|
2

Violência urbana:

Posted by Monk on 01:27
Violência faz outra vítima no Rio de Janeiro




Depois de parar a praia da Barra , pedalando de biquíni, Andressa Soares , a Mulher Melancia, volta a ser notícia. Gravando um quadro para um programa de TV, ela voltou à favela Tavares Bastos , onde fez as fotos da primeira "Playboy" . Desta vez, porém, Andressa não foi bem recebida. No meio da gravação, um morador jogou um garrafa de vidro em sua direção e ela acabou cortando o pé.

Andressa foi levada para um clínica num bairro próximo e acabou levando cinco pontos, sendo liberada em seguida. O agressor foi encaminhado para a 9ª DP (Catete), onde contou que estava incomodado com a gravação na porta de sua casa porque sua mulher estava doente. Testemunhas, porém, alegam que a mulher do rapaz estava com ciúmes de Andressa.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk