0

Saúde pública:

Posted by Monk on 22:28
Ceará contabiliza mais de 17 mil casos de dengue




O Ceará já conta 17.384 casos de dengue confirmados este ano. A maioria, 10.381 casos (73,67%), foi registrada em Fortaleza. A capital cearense também contabiliza quatro das nove mortes provocadas pela doença no Estado.
As outras mortes aconteceram em Caucaia, Redenção, Orós, Itapipoca e Quixadá. Outras 20 mortes suspeitas de terem sido provocadas pelo Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue - continuam em investigação, segundo informa o boletim semanal divulgado na sexta-feira (16) pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).
O secretário de Saúde de Fortaleza, Odorico Monteiro, já admite epidemia na cidade. Até o mês passado, ele falava em pré-epidemia da doença, mas justificava que a curva demonstrava que a tendência era o aumento de casos. Ele explica que houve um deslocamento do período epidêmico.

|
0

Notícias:

Posted by Monk on 22:21
Morre, aos 91 anos, a escritora Zélia Gattai



Morreu na tarde deste sábado (17) a escritora Zélia Gattai Amado, aos 91 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Bahia, onde a autora de 14 livros estava internada havia 31 dias.
Segundo boletins médicos, o quadro evoluiu com gravidade na noite de sexta-feira (16). Zélia estava na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, em pós-operatório de uma laparotomia para desobstrução intestinal. Ela não estava respondendo ao tratamento para insuficiência renal.
A família decidiu cremar o corpo da escritora e espalhar as cinzas na antiga casa do Rio Vermelho, da mesma como foi feito com Jorge Amado. O corpo será velado durante todo o domingo (18) no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

|
0

Noivas:

Posted by Monk on 12:21
'Recepcionista virtual' grava mensagem de convidados aos noivos



Entre as novidades mais populares e diferentes no universo das noivas estão as ferramentas recém-criadas pela tecnologia. Por meio dos mesmos sites em que os noivos podiam divulgar suas fotos antes e depois do casamento, hoje é possível que os convidados confirmem presença para a festa e até comprem os presentes escolhidos pelos noivos. Segundo a cerimonialista Daniele Maio, o uso da tecnologia nas cerimônias de casamento veio para facilitar a vida dos noivos e dos convidados, cada vez mais sem tempo com a correria do dia-a-dia. “O serviço de confirmação de presença e compra de presentes, por exemplo, é oferecido pela assessoria contratada, então os noivos não precisam se preocupar com nada. Recebem tudo pronto”, afirma. Os sites oferecem também dicas para a organização dos noivos e são um ótimo canal para a interação entre os noivos e seus convidados antes do evento. O endereço do site na internet deve estar no convite a ser entregue pelos noivos.
Recepcionista virtual

Além de oferecer serviços personalizados e otimizar o tempo concorrido dos noivos às vésperas do grande dia, a tecnologia também pode ajudar a tornar esse dia inesquecível. É esse o objetivo do totem multimídia, um serviço que já é utilizado em eventos promocionais, e que pode ser contratado pelos noivos com um custo médio de R$ 1 mil por um período de até quatro horas. “A idéia surgiu porque começamos a observar que, durante a festa, os noivos não conseguiam interagir com seus convidados e nem participar de todos os momentos de descontração que ocorrem, a ponto de não conseguirem sequer receber os cumprimentos de todos. Por esse motivo criamos o totem, que possibilita a gravação de um DVD com todas as fotos e depoimentos em vídeo dos convidados”, explica José Freitas Camargo, diretor comercial da empresa Totem Multimídia. Segundo Camargo, além de gravar mensagens para os noivos, os convidados podem brincar com suas próprias fotos, colocando efeitos engraçados e podendo imprimir na hora ou mandar para seu e-mail. “Sem dúvida alguma a tecnologia possibilita a criação de tendências e a cada dia vem apresentando novidades ao segmento [de casamentos], permitindo que os noivos façam de sua festa um evento diferenciado”, diz.

|
0

Carros:

Posted by Monk on 12:00
Meio século depois, carros da Simca ainda exercem fascínio




A indústria automobilística nacional celebra neste mês de maio os 50 anos da instalação da fábrica da empresa francesa Simca no país. Responsável pela produção de um dos ícones da história do automóvel no Brasil, o Simca Chambord, a Simca representou uma era romântica e cheia de percalços dos primeiros anos da produção de veículos no país. E o carro virou até tema de música de rock nos anos 80.



O 'Vigilante Rodoviário'


Com seu tradicional "rabo-de-peixe", o Simca Chambord era chamado de "Cadillac brasileiro". Logo caiu nas graças do povo como exemplo de luxo e sofisticação. Tinha cinzeiro e acendedor de cigarros, uma grande novidade nos anos 60. Na televisão, um Simca Chambord amarelo era um dos destaques da série "Vigilante Rodoviário", cujo herói era interpretado pelo ator Carlos Miranda. Todo mundo queria ter um Simca.



|
0

Caso Isabela:

Posted by Monk on 11:14
ÉPOCA 16/05/2008 - 23:52 Edição nº 522

"É um vazio profundo. Sinto isso todos os dias"
Em entrevista a ÉPOCA, Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella, fala sobre como tenta superar a dor de uma perda irreparável




Na manhã da quinta-feira (15), a mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina de Oliveira, recebeu a repórter de ÉPOCA Kátia Mello na casa onde morava com a menina, na zona norte de São Paulo. Por mais de duas horas, Carol – como é conhecida na intimidade – falou sobre sua vida antes e depois da morte da filha, assassinada em um crime brutal há pouco mais de um mês. Foi o mais longo depoimento da mãe de Isabella desde o crime, e o primeiro a uma revista. Durante a entrevista, sem esconder a dor pela perda da filha, Carol mostrou a mesma coragem, firmeza e serenidade que tem exibido desde a noite do crime, em 29 de março. O inquérito policial, que durou um mês, apontou o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, como responsáveis pelo crime. Os dois estão presos e tiveram seu pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça. Enquanto o processo segue seu lento curso, a mãe de Isabella tenta aos poucos reconstruir sua vida. Vem progressivamente retomando o emprego em um banco e está fazendo terapia.
Na reportagem Carol fala de Isabella e do apoio que tem recebido da família, dos amigos e até de desconhecidos, o que, segundo ela, a tem ajudado a suportar o luto. A mãe de Isabella contou alguns dos episódios que mais a marcaram desde o crime, como pais e mães que lhe relataram dramas dolorosos que guardam algumas semelhanças com seu caso. A seguir, o trecho inicial da matéria.

A coragem de Carol
Como vive a mãe da menina Isabella, Ana Carolina de Oliveira, cuja serenidade diante da tragédia tornou-se um exemplo para todo o país
É a própria Ana Carolina de Oliveira que vem me atender, à porta da casa, na manhã ensolarada de quinta-feira. Por um comprido corredor lateral, entro no sobrado de paredes bege, na estreita e tranqüila Rua José de Almeida, na Vila Gustavo, bairro de classe média da zona norte de São Paulo. Sobre uma mesinha no corredor, ao lado de um pequeno quadro de Maria com o Menino Jesus, descansa enrolada em terços uma imagem de Santo Expedito, o padroeiro das causas urgentes. Ana Carolina – ou Carol, como a chamam os amigos e parentes – é uma mulher de 1,53 metro, esbelta e muito bonita, mesmo sem maquiagem ou adorno. Os cabelos pretos e ondulados, cortados curtos, emolduram seu rosto de traços delicados, marcado por olheiras profundas. Ela veste uma camiseta branca e uma calça de moletom azul-escuro. Gentil, a mãe de Isabella – a menina brutalmente assassinada em 29 de março, dias antes de completar 6 anos, crime pelo qual foram acusados e presos Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina – pede-me que espere um pouco. A voz alegre da menina que pedia para ligar a TV e ver desenhos animados não ecoa mais na casa – onde ela morava desde que nasceu –, mas Isabella está presente em todos os cantos. Na sala, sobre um aparador, há vários retratos dela com a mãe, os tios, os primos, os avós maternos e a melhor amiga, a prima Giovanna, sobrinha de Carol que tem quase a mesma idade de Isabella. No primeiro degrau da escada que dá para os quartos repousa uma bolsinha roxa e cor-de-rosa, com os apetrechos das bonecas de Isabella. Ao lado, estão empilhados seus álbuns de fotografias. Entre os objetos espalhados pela sala, há uma almofada com retratos de Isabella, um dos muitos presentes que Carol recebeu de desconhecidos no Dia das Mães. Carol ajeita-se em um confortável sofá marrom e começa a falar. O semblante é de dor, mas a voz é firme e pausada. Impressiona pela serenidade. A tragédia fez de Carol uma figura nacional. A mãe de Isabella é reconhecida por onde anda. Alguns apenas a apontam. Outros querem abraçá-la. Logo depois da morte da menina, Carol preferiu o recolhimento e o silêncio. Alguns interpretaram essa atitude, erroneamente, como frieza. Na verdade, ela diz que precisava desse tempo – precisava entender o que estava acontecendo. “Foi a minha filha que morreu”, diz, lembrando o que muitos parecem ter esquecido.

|
0

Isabela Nardoni:

Posted by Monk on 11:08
Homenagem do Blog do Monk a Menina Isabela Nardoni






POR QUE PAPAI ?...

Papai me explique
eu preciso entender,
Porque papai?
Porque ?
Se eu nasci para a felicidade,
para amar e ser amada,
para trazer alegrias...
Para colocar sorrisos nos lábios de todos,
Pra ser feliz e dar felicidade aos outros.

Por que papai?
Responda por favor !


Eu não entendi nada.
Por que fizeram isso comigo?
Eu ainda tinha tanto a fazer!
Meus amigos me esperavam na escola
para aprender a ler, brincar de correr,
pega pega,brincar no balanço, escorregador...
brincar com giz e no chão escrever.
Contar histórias...
Tantas coisas faziamos
e ainda tinhamos a fazer !

Por que papai?

Eu gostava de desenhar você , a mamãe
e agora meus irmãozinhos.
Eu tinha ainda tantos desenhos a fazer!
Por que papai?
Se ainda tinha muito a ensinar
e aprender .


Eu tão pequenina , ainda ia crescer.
Ficar grande como você , a mamãe ,
vovô, vovó,titios, titias
como todos que um dia nascem ,
brincam , estudam , crescem ...
Ficam adultos

Adultos deveriam entender as crianças.
Deveriam respeita-las.
Crianças papai...
são anjos doados por DEUS!
Eu pensei um dia te dar o arco-íris,
tão lindo com suas cores!
A mamãe ,
eu presenteava todos os dias
com as flores do meu sorriso...

Eu te amo tanto !
Ainda tinha muito que te oferecer...
Papai me responda, só para eu entender.
Papai sou tão pequena , sem maldade ainda
Por que papai, por que?...

Por que?...

Você diz que a verdade vai prevalecer.
Só precisa um pouco de coragem,
e isso você tem bastante não é papai?
Então papai faça a verdade vencer...
Só assim quem sabe eu entenda
porque !

Aqui onde estou é lindo!
estão cuidando de mim,
das feridas de meu corpinho.
Estou nos braços de outro papai..
PAPAI DO CÉU.
Nos braços DELE estou sendo acalentada

Sabe papai?
Apesar dessa crueldade feita comigo
eu amo vocês!


Ana Maria Brasiliense

|
0

Caso Isabela Nardoni:

Posted by Monk on 11:05

Mãe da menina Isabela fala a Revista Época


|
0

NBA:

Posted by Monk on 10:46
Astro Kobe Bryant brilha mais uma vez, marcando 34 pontos levando o Los Angeles Lakersa bater Utah Jazz e se garante nas finais da Conferência Oeste



O Los Angeles Lakers venceu nesta sexta-feira (madrugada de sábado no horário de Brasília) o Utah Jazz por 108 a 105, em Salt Lake City, e garantiu sua vaga nas finais da Conferência Oeste da NBA. Com o triunfo desta noite, os Lakers fecharam em 4 a 2 a série melhor de sete da segunda rodada dos playoffs da liga profissional americana de basquete. O destaque da equipe californiana ficou mais uma vez com o armador Kobe Bryant, com 34 pontos, enquanto o espanhol Pau Gasol converteu outros 17 e pegou 13 rebotes. Pelo Jazz, o armador Deron Williams marcou 21 pontos e forneceu 14 assistências, enquanto o pivô turco Mehmet Okur foi responsável por outros 16 pontos e por dez rebotes. Os Lakers enfrentarão na final o vencedor do confronto entre New Orleans Hornets e San Antonio Spurs, que decidem a vaga na próxima segunda-feira. As duas equipes estão empatadas em 3 a 3.

|
0

Gracyanne Barbosa:

Posted by Monk on 00:15
Gracyanne Barbosa nega que tenha flagrado traição de Belo



Enquanto alguns jornais desta sexta-feira, 16, publicaram que Gracyanne Barbosa e o cantor Belo viviam sua primeira crise por causa de telefonemas dele para outra mulher, a modelo ocupava-se em cuidar da beleza . Durante uma sessão de manthus (tratamento contra celulite) na Clínica Spaço Urbano, na Barra da Tijuca, ela esclareceu tudo sobre os rumores de separação. A modelo garante que tudo vai bem e que o casamento sai, sim, ainda este ano . Segundo ela, o noivo deve ganhar a liberdade daqui a um mês.

|
0

Christina Aguilera:

Posted by Monk on 00:08
Os decotes de Christina Aguilera



Mãe de Jordan, de quatro meses, Christina Aguilera tem usado e abusado dos decotes depois de sua gravidez . A cantora de 27 anos, que já tinha seios avantajados, viu seu número de sutiã aumentar consideravelmente depois que começou a amamentar o pequeno. De vestido verde, a loira foi clicada a caminho da casa de um amigo, em Nova York, na terça-feira, 13. No dia seguinte, ela foi fotografada com um vestido estampado, quando ia a uma reunião de negócios, também em NY.

|
0

Britney Spears:

Posted by Monk on 00:00
Britney Spears é flagrada de biquíni e com barriga saliente na Costa Rica




A cantora Britney Spears parece não querer mais saber dos boatos em torno da sua silhueta. Nesta sexta-feira, 16, a ex-princesa do pop, de férias na mansão do astro Mel Gibson, na Costa Rica, exibiu sem vergonha nenhuma a barriguinha saliente na praia. Uma Britney, de bem com a vida e relax, desfilou a caminho do mar sem ligar a mínima para os paparazzi.

Um assessor da cantora desmentiu mais uma vez que a moça esteja grávida do terceiro filho. "Quero deixar inteiramente claro que Britney não está grávida. Não vai haver apresetnação de provas, porque ela simplesmente não está", garantiu o porta-voz da cantora ao jornal britânico "The Sun".

|
0

Atletismo:

Posted by Monk on 23:42
Atleta amputado é liberado para buscar vaga em Pequim, Tribunal Arbitral do Esporte não vê problemas em próteses




O atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, também conhecido como "Blade Runner", ganhou a apelação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), nesta sexta-feira, sobre uma eventual participação nos Jogos Olímpicos de Pequim. Em janeiro, a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, em inglês) proibiu Pistorius, que utiliza próteses no lugar das pernas, de lutar por uma vaga na competição.- O TAS admitiu a apelação feita pelo atleta sul-africano Oscar Pistorius contra a decisão do Conselho da Iaaf em 14 de janeiro - informa o TAS. O Conselho da Iaaf vetou a presença de Pistorius em competições organizadas sob as regras da entidade, com base nos estudos de um cientista alemão, que considerou que o corredor dos 400m rasos obtém vantagens com suas próteses de fibra de carbono.




Um mês mais tarde, Pistorius apresentou um recurso contra a decisão ao TAS, afirmando se basear em um "relatório muito sólido", graças aos estudos realizados por sua própria equipe de cientistas. Segundo ele, "vários institutos americanos (...) responderam que não estavam obrigatoriamente de acordo com os resultados dos testes do laboratório alemão".

Atleta tem maiores chances no revezamento 4 x 400m

Para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim em agosto, Pistorius deverá obter o índice olímpico imposto pela Iaaf: 45s95, ou 45s55 se outro sul-africano correr abaixo desta marca. O melhor resultado de Pistorius até agora é de 46s46.

Em entrevista coletiva em Milão, na Itália, o sul-africano reconheceu que será difícil conseguir a classificação na prova na qual é especialista.

- Agora posso tentar alcançar meu sonho de participar das Olimpíadas. Se não for em Pequim 2008, será em Londres 2012.

Para as Olimpíadas de Pequim, as maiores chances do atleta estão no revezamento 4 x 400m. Pistorius poderá fazer parte da equipe da África do Sul se conseguir um dos quatro melhores tempos da distância em seu país. Em 2007, ele foi o segundo colocado dos 400m no campeonato nacional.

- Fiquei atrás na preparação (desde janeiro, não podia participar de competições da Iaaf) e os dois meses que faltam para Pequim não são suficientes para conseguir uma classificação (individual), ainda que eu trabalhe duramente - admite Pistorius.

|
0

Curiosidades:

Posted by Monk on 23:21
Brasileira recordista do Guinness já tem mais de 5,9 mil piercings



A brasileira Elaine Davidson, que mora na Escócia, posou para uma foto exibindo alguns de seus 5.920 piercings, segundo a agência de notícias Reuters, os acessórios estão espalhados por todo o corpo. Quando quebrou o recorde na quantidade de piercings pela primeira vez, um representante do livro de recordes Guinness constatou em maio de 2000 que ela tinha 462 piercings, incluindo 192 apenas no rosto. Em agosto de 2001, ela tinha 720 em todo o corpo e agora já exibe milhares deles.

|
0

Violência:

Posted by Monk on 13:52
Governo faz balanço da violência no DF em 2008



A Secretaria de Segurança apresentou, nessa quarta-feira (14), os números da violência no Distrito Federal, nos primeiros quatro meses deste ano. Os dados foram comparados ao mesmo período do ano passado. O número de homicídios em 2007 foi de 193. Em 2008, esse número subiu para 211. Os casos de seqüestros-relâmpago também aumentou, passaram de 15 para 20. Os registros de roubo com restrição de liberdade subiram de 129 para 150. Aumentaram os números de roubos em comércio: de 572 para 821. Os roubos a postos de combustível subiram de 212, em 2007, para 315, em 2008. E os casos de roubos em ônibus também cresceram, passaram de 153 para 252.
A criminalidade diminuiu nos roubos de veículos. Em 2007, foram registrados 545 casos. Já em 2008, esse número foi reduzido para 504. O número de estupros também teve queda: de 81 para 63. E as ocorrências de furto em residência também tiveram queda: de 3.035 para 2.568. De todas as cidades do Distrito Federal, Ceilândia, seguida de Planaltina e de Samambaia, é a que registrou este ano, até agora, o maior número de assassinatos. Só em Ceilândia foram 43. Sete casos a mais do que o mesmo período do ano passado. Já o Cruzeiro, Lago Sul, Riacho Fundo II, Sudoeste e Park Way não tiveram nenhum caso este ano.
O comandante da PM, coronel Cerqueira, falou sobre a quantidade de policiais militares disponíveis para combater a criminalidade. “Eu trabalho com o que tenho. Eu preciso dar uma resposta à comunidade com o efetivo que possuo. O que é fato: necessitamos de mais policiamento. Isso é indiscutível. Mas isso não depende do Comando-Geral”, explica o coronel Cerqueira. Para o secretário de Segurança, general Cândido Vargas, as estatísticas não apontam aumento da violência. “É evidente que uma determinada tipificidade de crime não diminuiu. Mas se em um quadrimestre ele aumenta, em outro diminui. Só o que se mantém irredutível, apesar de nosso esforço, é o homicídio”, explica Vargas. O levantamento mostrou que os crimes envolvem mais os homens: 97% dos agressores e 93% das vítimas são do sexo masculino. E quase 60% dos criminosos têm entre 18 e 30 anos.
Fonte: DFTV

|
0

Educação:

Posted by Monk on 13:30
MEC lança cartilha que ensina aos pais como ajudar na educação escolar dos filhos. As ilustrações são do cartunista Ziraldo.



Duas horas por dia. É o tempo de estudo de Caio e Davi Leal. A mãe é professora de artes. Nos dias de folga, pela manhã, ela ajuda nas tarefas. Mas, na maioria das vezes, é à noite que senta ao lado dos meninos. “Eu já fiquei feriado, sábado, domingo. Já cheguei a sacrificar todo o fim de semana para estudar com o meu filho, porque não tive tempo durante a semana e ele tinha prova na semana seguinte. E valeu a pena”, conta Maria de Lourdes Leal. Caio cursa a sétima série e tem deficiência de atenção. Por isso, faz acompanhamento psicológico. A ajuda da mãe é fundamental. O que ele vê na casa dos amigos às vezes é diferente. “Aqui em casa a minha mãe puxa mais. Na casa dos meus amigos, tem pai que ajuda e tem pai que não ajuda”, diz Caio. O apoio que os pais dão aos filhos em casa, na hora de estudar ou fazer o dever, se reflete dentro da sala de aula. Para incentivar ainda mais essa relação entre escola, pais e alunos, o Ministério da Educação vai distribuir, em todo o país, cartilhas com dicas simples e diretas. São orientações como visitar o colégio frequentemente, participar das reuniões, participar de conselhos escolares, ver se a criança faz o dever em dia e não esquecer dos recados das professoras. A cartilha foi ilustrada pelo cartunista Ziraldo, o criador do Menino Maluquinho. Até o fim do ano serão distribuídos dez milhões de cartilhas. “Deve-se cultivar também na criança a autonomia, para que ela tenha responsabilidade e saiba fazer o dever de casa. Mesmo assim, é preciso que pais e mães participem. Isso é estimulante, é formador para as crianças e provocador para as escolas”, ressalta a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar.
Fonte:DFTV

|
0

Caso Isabela:

Posted by Monk on 20:21
Alexandre Nardoni passa primeira noite em CDP na enfermaria



Isolado na enfermaria. Assim Alexandre Nardoni, pai da menina Isabella, passou a primeira noite no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária. Ele foi transferido para o local na tarde de terça-feira (13), de forma rápida e inesperada.
Por volta das 16h, ele deixou, algemado, o 13º Distrito Policial, na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, onde estava detido desde a madrugada de quinta-feira (8).
A mudança foi necessária porque os presos não queriam Alexandre no distrito. Segundo o delegado Reynaldo Peres, do 13º DP, ele deve permanecer em Guarulhos até o julgamento. Peres também chegou a definir o pai de Isabella como uma pessoa fria. “Ele é uma parede fria. É só isso que posso dizer”, afirmou o delegado.
No CDP, Alexandre é monitorado por um agente penitenciário até que haja adaptação. "Se não houver adaptação, ele será transferido tantas vezes quanto necessário", afirmou o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Aldo Galiano, em entrevista coletiva concedida na terça.
Durante os próximos dez dias, Alexandre só receberá as visitas dos advogados. Tempo bastante para prepará-lo ao primeiro interrogatório, marcado para o dia 28 desde mês.
Anna Jatobá

Detida na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 138 km da capital paulista, a mulher de Alexandre, Anna Carolina Jatobá, também está isolada de outras presas. Ela passa por um período de observação que deve durar dez dias, contados a partir de sua chegada ao presídio, na manhã de sexta (9). Os advogados podem tentar prorrogar esse prazo.

Ela já estaria ciente de que o habeas corpus foi negado pela Justiça, mas não se sabe como foi informada. Os advogados devem visitá-la para comunicar oficialmente a decisão, tomada pelo desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Habeas corpus negado

A decisão do desembargador foi baseada a decisão no inquérito apresentado pela polícia. Canguçu disse que a prisão foi "largamente fundamentada e que diz respeito a crime gravíssimo praticado com características extremamente chocantes".

Ele acrescentou que "sobressaem inequívoco reconhecimento de indícios de autoria e materialidade da infração", além de possíveis tentativas "por parte do casal de descaracterização das provas". O desembargador citou ainda o "risco para a ordem pública, que todo o alarme gerado pela ocorrência está mostrando possível". Em uma entrevista, o desembargador explicou que, ao contrário do que ocorreu quando mandou soltar o casal em prisão temporária, no mês passado, agora os requisitos para uma prisão preventiva estão presentes. O desembargador também falou sobre o impacto do crime. “Qualquer um que é pai, qualquer um que é avô, como sou, se impressiona com as circunstâncias em que o fato aconteceu. Então realmente é um crime chocante. Mas só ser chocante não levaria a decretação da prisão preventiva”, disse. Essa decisão do desembargador é provisória, já que o mérito da liminar ainda vai ser julgado pela 4ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo. Dentro de 20 dias, três desembargadores - entre eles o próprio Caio Canguçu - vão decidir se mantêm ou não o casal preso. Os advogados de defesa já estão tomando providências. “Estamos estudando a impetração de um novo habeas corpus, antes mesmo do julgamento do mérito do habeas corpus pelo Tribunal de Justiça. Impetraremos agora o pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília”, disse Marco Polo Levorin na terça. Para o promotor que denunciou o casal, Francisco Cembranelli, este é o papel da defesa. “É um direito que eles possuem, os acusados, de recorrerem em todas as instâncias, mas estou confiante de que a prisão vai permanecer íntegra, e nós avançaremos com o processo”, disse Cembranelli.
Fonte : Globo.com

|
0

Música:

Posted by Monk on 19:36
Morre o guitarrista Wander Taffo. Músico ganhou fama na década de 80 com a banda Rádio Táxi. Taffo também fez parcerias com artistas como Rita Lee e Cássia Eller.



Morreu nesta quarta-feira (14) em São Paulo o guitarrista Wander Taffo, aos 53 anos. Segundo pessoas próximas ao músico, a causa da morte teria sido uma parada cardiorrespiratória. Taffo, que faria 54 anos no próximo sábado (17), ganhou fama nos anos 80 com o sucesso de sua banda, a Rádio Táxi. O guitarrista seguiu carreira solo em 1986. Na década de 70, o músico também integrou outros grupos como Secos & Molhados, Joelho de Porco e Gang 90, além de ter feito participações especiais em discos de artistas como Marina Lima, Cássia Eller e Guilherme Arantes. Em 1997, Taffo fundou a IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), que dois anos mais tarde teve o nome mudado para EM&T (Escola de Música e Tecnologia). A prestigiada instituição, localizada no bairro do Jabaquara, tem atualmente 2.500 alunos. Segundo a secretária do músico, Vanessa Saad, em seus últimos meses de vida Taffo planejava retomar um de seus antigos projetos musicais, a banda Taffo. “Ele já tinha começado os ensaios, estava bem empolgado com a idéia. Estamos muito tristes com tudo isso”, contou a secretária. Paulistano do bairro da Pompéia, Taffo deixa dois filhos: Lívia e Lucas. Segundo Vanessa, a família ainda não confirmou onde serão o velório e o enterro do artista.

|
0

Angelina Jolie:

Posted by Monk on 19:26
Angelina Jolie confirma que está grávida de gêmeos
Após piadas do ator Jack Black, atriz disse que espera mesmo dois filhos.Informação foi dada durante entrevista ao canal NBC.




Depois de vários boatos que circularam na imprensa, Angelina Jolie finalmente confirmou que está grávida de gêmeos. A atriz deu a notícia no programa “Access Hollywood”, do canal NBC, após o comediante Jack Black começar a fazer piadas insinuando que Jolie estaria esperando dois bebês. “Sim, sim, eu confirmo isso agora! Bem, a confirmação já foi feita pelo Jack”, brincou a atriz. Jolie e Black eram os convidados do programa para falar sobre a animação “Kung Fu Panda”, no qual dublam os personagens. A atriz é casada com o astro Brad Pitt. A badalação em torno da dupla é tanta, que a imprensa de celebridades americana apelidou o casal de "Brangelina".

Eles são pais adotivos de Madox, de 6 anos, Pax, de 4, e Zahara, de 3. A única filha biológica do casal até agora era a pequena Shiloh, de 1 ano e 10 meses.

|
0

Curiosidades:

Posted by Monk on 09:12
Rara anomalia na gestação faz cãozinho americano nascer com pêlo verde



Os donos do cãozinho Wasabi, da raça Golden Retriever, devem ter levado um susto quando o bichinho nasceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O filhote tem pêlo esverdeado, o que, segundo veterinários da cidade americana, tem a ver com a mistura do fluido amniótico, ou "bolsa d'água", com a placenta da mãe durante o parto. O fenômeno pode afetar filhotes de pêlo muito claro. Ainda de acordo com os veterinários, a cor esquisita deve acabar sumindo com o tempo.

|
0

Curiosidades:

Posted by Monk on 09:05
Jovem é preso por atirar pastilhas de chocolate em policial
Estudante alegou que estava 'defendendo' colega interrogado por acidente.Jovem foi liberado após pagar fiança de US$ 1 mil.



Um estudante universitário foi detido em Des Moines, no estado americano de Iowa, após agredir um policial com uma escolha um tanto incomum de arma: pequenas pastilhas de chocolate. Sean McGuire foi detido na manhã de domingo (11) por dois seguranças do campus da Universidade Drake. Eles notaram que Sean estava atirando doces em direção a um policial que estava interrogando outro estudante por conta de um acidente de trânsito. De acordo com o boletim de ocorrência, uma das pastilhas atingiu o ombro do policial. À polícia, o jovem afirmou que estava apenas "defendendo" o colega que era interrogado. Depois de pagar US$ 1 mil de fiança, McGuire foi liberado.

|
1

Drogas:

Posted by Monk on 09:01
Polícia Federal apreende 41 quilos de cocaína no RS



A Polícia Federal apreendeu 41 quilos de cocaína escondida nas laterais da caçamba de uma picape, na BR-386, região de Montenegro (RS). Um homem de 42 anos foi preso. Ele levava um acordeom no veículo e tentou se passar por músico para despistar os policiais. O preso foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, em Porto Alegre, autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Central.

|
0

Esporte:

Posted by Monk on 08:50
Nada foi provado no caso Rebeca Gusmão
Corte Arbitral do Esporte julgou-se incapaz para analisar uma acusação de doping. Nadadora ainda aguarda julgamento de outro caso



Acusada pela Federação Internacional de Natação (Fina) de doping, a nadadora Rebeca Gusmão rompeu o silêncio e demonstrou nesta segunda-feira, dia 12 de maio, estar otimista quanto à possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Vou para Pequim, vou trazer essa medalha", disse a nadadora, em entrevista coletiva à imprensa, em uma universidade de Brasília. Na semana passada, ao analisar uma acusação de doping contra a nadadora, em 2006, a Corte Arbitral do Esporte (CAS), com sede na Suíça, julgou-se incapaz de analisar um recurso da Fina. Com isso, o processo voltou para a entidade. Rebeca Gusmão ainda aguarda o julgamento, pela Fina, de uma segunda acusação de doping, feita antes dos Jogos Pan-Americanos, em 2007. A decisão deve sair nos próximos dias. Ela está suspensa preventivamente desde o dia 5 de novembro de 2007, depois que a Fina divulgou resultado positivo no exame antidoping da atleta. Por causa da suspensão preventiva imposta pela Fina, a nadadora teve invalidados os índices obtidos para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim. Se for inocentada, segundo a defesa da nadadora, os índices serão revalidados automaticamente. Ela disse que conquistou índices para competir nos 50m e 100m livre, além do revezamento. Mas ressaltou que, se conseguir participar dos Jogos, vai competir apenas na prova de 50m livre.
A nadadora disse que faz musculação e treina seis horas todos os dias. Ela manteve praticamente intacta sua equipe técnica. Rebeca Gusmão chegou a ficar três meses em um centro de treinamento no Colorado, nos Estados Unidos, e disse ter intenção de montar uma equipe multidisciplinar para voltar a treinar lá. A defesa da nadadora desqualifica uma terceira acusação, feita durante o Pan. Neste caso, foram encontrados dois DNAs diferentes em amostras de urina colhidas para o exame antidoping. - Até hoje não teve julgamento, possibilidade de defesa nem decisão. Com todo respeito à Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), nunca vi tamanho absurdo. É algo louco, surreal. Desafio alguém a trazer essa decisão - disse o advogado de Rebeca, Breno Tannuri.

Emoção

Durante a entrevista coletiva, a nadadora ficou emocionada e falou várias vezes sobre os telefonemas de amigos e do apoio que recebeu após a decisão do CAS, divulgada na última sexta-feira. - Em nenhum momento perdi a esperança ou o sonho de participar das Olimpíadas. Eu vou para essas Olimpíadas sim, e vou trazer uma medalha para o Brasil, sim. Quando caio na piscina, só consigo pensar em Pequim. Até hoje não teve uma pessoa que me parou na rua para dizer que sou culpada ou uma vergonha, mas para falar muito obrigado porque você é um orgulho por tudo o que fez pelo país - complementou, bastante emocionada. Na entrevista, a nadadora também deu uma resposta aos comentários sobre as mudanças no seu corpo. - As pessoas julgam muito pela aparência. Meu biotipo chama atenção no Brasil. Se me candidatei a isso, sei que vou incomodar. O corpo que eu tenho hoje não consegui do ano passado para agora. São 12 anos que faço musculação. O meu progresso foi gradativo. Se fala que eu ganhei muita massa e melhorei meu tempo absurdamente. Não é verdade - complementou.

|
0

Séries:

Posted by Monk on 11:23
Gary Dourdan: o garoto-problema de CSI




Acusado de agrassão pela Ex.

Não é de hoje que Gary Dourdan se mete em confusões. Em 2005, o ator foi acusado de agressão e estupro por uma ex-namorada. Dourdan assumiu a culpa apenas da agressão e foi condenado a ficar longe da ex e fazer aconselhamento sobre violência doméstica

Agride paparazzo em saída de boate

Em 2007, Gary perdeu a cabeça mais uma vez. Ao ser abordado por um paparazzo de um site de fofocas do lado de fora de uma boate, o ator partiu para cima do homem e de sua câmera. Tudo foi filmado e caiu na rede, claro

Demitido de CSI

Em abril deste ano, foi anunciado que Gary Dourdan estaria deixando CSI. A produção da série alegou motivos criativos para a saída do ator, mas uma fonte contou à imprensa americana que Gary foi demitido por um problema recorrente e pessoal.

Preso e indiciado por porte de drogas

Dias depois da notícia de que Gary estava saindo de CSI, os fãs foram pegos de surpresa mais uma vez com a prisão do ator por porte de heroína, cocaína e ecstasy. Dourdan pagou fiança de 5 mil dólares para deixar a cadeia, mas foi indiciado pela polícia.

Busca pela redenção

Em um comunicado por email, Gary pediu desculpas aos fãs pela prisão e afirmou que as drogas encontradas pela polícia não eram suas. O ator pretende se redimir dando palestras contra o uso de entorpecentes. Será que agora ele toma jeito?

|
0

Formúla 1: Gp da Turquia 2008

Posted by Monk on 10:52
Felipe Massa vence na Turquia e encosta no lider do campeonato







Felipe Massa fez uma ótima corrida e venceu o GP da Turquia, disputado neste domingo, em Istambul. Com isso, o brasileiro da Ferrari chegou à sua terceira vitória em quatro corridas neste circuito e assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, apenas sete pontos atrás de Kimi Raikkonen, terceiro colocado na prova.
três vezes vencedor e um ótimo presente para sua Mãe...
Lewis Hamilton teve um desempenho excelente e andou no limite durante toda a corrida. O piloto da McLaren fez três paradas nos boxes, uma a mais do que os dois pilotos da Ferrari. Com isso, ele assgurou a segunda posição, mesmo com a forte pressão de Raikkonen nas voltas finais. Robert Kubica, da BMW Sauber, chegou na quarta posição, uma à frente de Nick Heidfeld, seu companheiro de equipe.
Fernando Alonso, da Renault, fez uma boa corrida após o abandono no GP da Espanha e chegou em sexto na Turquia. Mark Webber, da RBR, foi o sétimo e Nico Rosberg, da Williams, completou os pilotos que chegaram na zona de pontuação.

|
0

Ronaldo fenômeno:

Posted by Monk on 07:45
Namorada de Ronaldo Fenômeno está grávida, diz jornal



O atacante Ronaldo poderá ser pai pela segunda vez. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna deste domingo no jornal "O Globo", a namorada do jogador do Milan, Maria Beatriz Antony, está grávida. A informação é de uma pessoa próxima à família da engenheira de 25 anos. Pai de Ronald, 7 anos, fruto do casamento com Milene Domingues, Ronaldo passou por uma cirurgia de vasectomia, mas fez uma operação para reverter o processo e voltar a ter condições de ser pai. Em entrevista ao programa "Fantástico", da Rede Globo, no último dia 3, Ronaldo revelou que ele e sua namorada tiveram uma "briga boba" antes do encontro do jogador com três travestis em um motel da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro). Após a divulgação do caso, Maria Beatriz rompeu a relação com o atacante. Mas segundo o jornal "Extra", os dois reataram o relacionamento na semana passada.

|
0

Sexo e saúde:

Posted by Monk on 07:24
Faz mal transar quando a mulher está menstruada?



Ainda que muita gente resolva estudar o organismo feminino, alguns mitos continuam a fazer parte do dia-a-dia das mulheres e das visitas aos ginecologistas. A menstruação, por exemplo, embora seja um acontecimento corriqueiro, desperta muitas dúvidas, principalmente no que diz respeito às atividades sexuais. Será que transar menstruada faz mal para a saúde? Há risco de gravidez na época da menstruação?

Segundo o psicoterapeuta sexual Oswaldo Rodrigues Junior, do Instituto Paulista de Sexualidade, durante a menstruação não existe nada que atrapalhe ou prejudique a mulher ou o homem durante a relação sexual. "O sangue menstrual não é 'ruim', não está contaminado, não causa infecções na mulher nem no homem", explica Rodrigues."O que acontece na época do ciclo menstrual é que as mulheres ficam mais sensíveis a doenças sexualmente transmissíveis. Sendo assim, normalmente os especialistas sempre orientam para que durante a transa sejam utilizados preservativos. Tudo com proteção não tem problema", enfatiza o ginecologista Fábio Laginha, do Hospital Nove de Julho."Como o PH da vagina passa de ácido para alcalino na menstruação e, além disso, como o tampão que protege a subida de germes para o útero é desfeito e substituído pelo sangue, é preciso mais cautela na hora das relações sexuais. Se a mulher adquirir qualquer infecção neste período, será mais grave do que em qualquer outra fase", ressalta o ginecologista Nelson Valente, do Laboratório Especializado em Ginecologia e Obstetrícia (Lego).

Nem mesmo o sexo oral precisa ser um problema se a mulher estiver menstruada. De acordo com o psicoterapeuta Oswaldo Rodrigues Junior, existem algumas pessoas que gostam e não têm problemas com isso. "Para a maior parte das pessoas, o sangramento é algo que se torna incompatível com o sexo oral, mas é uma questão de preferência", diz Rodrigues."Usando-se proteções, a exemplo daquele plástico fininho que usamos para embalar alimentos na geladeira, pode-se praticar sexo oral com razoável qualidade mesmo durante a menstruação", acrescenta o psicoterapeuta sexual."Outra opção para o sexo oral durante a menstruação pode ser a camisinha feminina", comenta o ginecologista Laginha. "O jeito certo de colocá-la, como é possível verificar na embalagem do produto, é deixando cerca de dois centímetros para fora do canal vaginal, recobrindo os lábios vaginais. Assim, o sexo oral pode ocorrer de forma segura", explica.

Riscos de gravidez

Uma dúvida também bastante recorrente sobre a época da menstruação é se existe o risco de gravidez nas relações sexuais sem preservativos. O ginecologista Nelson Valente ressalta que este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a mulher não ovula. "A menstruação é a descamação da parede interna do útero (endométrio) que, por definição, não evoluiu porque não houve fecundação e nem a implantação de um embrião", diz."É muito improvável a mulher ovular durante a menstruação. Obviamente, casos raros acontecem, especialmente se pensarmos em mulheres com ciclos irregulares e muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião", esclarece Fabio Laginha. "O sangue da menstruação também é tóxico para eventuais espermatozóides que estejam no meio do caminho", completa.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk