0

70km de Brasília: desafio internacional 2010

Posted by Monk on 16:06
70km de Brasília MOUNTAIN BIKE 2010





















O desafio Internacional 70km de Brasília MTB, realizado no dia 02/05 com largada na cidade satélite de Brasílândia teve uma prova emocionante, o mineiro Rubens Donizete e a mato grossense Janildes Fernandes foram os vencedores da prova onde teve R$ 30.000,00 em prêmios. Uma das maiores provas de MTB do centro-oeste contou com a participação de 550 atletas. Na elite masculina, a prova foi marcada pela intensa disputa entre os competidores até a subida do Mirante. Rubens Donizete, Josemberg Montoya, Edivando de Souza Cruz, Ricardo Pscheidt e Odair José brigaram lado a lado durante todo o tempo. Daí pra frente Rubens Donizete começou a abrir vantagem do pelotão durante os 5km da dura subida. Na elite feminina, Janildes Fernandes foi seguida de perto por Julyana Machado, mas conseguiu abrir 1 minuto e meio e levar vitória. Raquel França teve a infelicidade de furar o pneu nos quilômetros iniciais perdendo um precioso tempo e ficou com o bronze. O circuito dos 70km de Brasília foi muito elogiado pelos atletas. A única nota triste do evento foi a morte do atleta de Brasília, o ciclista Alexsandro Santos Brito, ele participava do desafio internacional de Mountain Bike quando perdeu o equilíbrio numa ladeira íngreme, de alta velocidade, a mesma onde ele costumava treinar para as provas. O ciclista sofreu uma pancada forte na lateral da cabeça, região pouco protegida pelo capacete e foi levado para o alto do morro, onde recebeu os primeiros socorros até a chegada do helicóptero.

Resultado Final por Categorias:

Elite Masculino

Col Nome Atleta Tempo
1º Rubens Donizete Valeriano 2:30:
2º Ricardo Pscheidt 2:32:27
3º Josemberg Nunes (Montoya) 2:32:28
4º Edivando de Souza Cruz 2:32:39
5º Odair José de Oliveira Pereira 2:36:23
6º Junio Alves Vieira 2:36:41
7º Moises Lourenço 2:40:12

Elite Feminino

Col Nome Atleta Tempo
1º Janildes Fernandes Silva 3:03:12
2º Julyana Machado Rodrigues 3:04:40
3º Raquel França de Queiroz 3:28:38
4º Valeria Conceição 3:34:45
5º Raiza Goulao Henrique 3:58:23
6º Lucilia Lobo Silva 04:04
7º Paula Lucizane De Melo 04:05

|
0

Largada do Desafio Internacional de MOUNTAIN BIKE 70km de Brasília 2010

Posted by Monk on 16:05

|
0

Uísque: o melhor amigo do homem

Posted by Monk on 15:00
curiosidades sobre o uísque: puro ou com gelo?








Essa era a bebida preferida do escritor americano William Faulkner (1897-1962), que sempre tinha uma garrafinha ao alcance das mãos. “Eu normalmente escrevo à noite, e por isso mantenho o uísque por perto”, dizia. O Poetinha e Faulkner, que faziam do uísque companheiro da boemia e na hora de compor verso e prosa, nunca estiveram muito isolados na preferência. “O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado.” Uma das citações mais famosas atribuídas ao poeta e compositor Vinícius de Moraes (1913-1980) ilustra sua conhecida simpatia pelo destilado. Com mais de 500 anos, o uísque é um dos maiores clássicos de balcão. Dá a volta ao mundo em consumo e produção. Os cinco maiores produtores são, pela ordem, Escócia, Estados Unidos, Irlanda, Canadá e Japão.

O que é uisque?

É um destilado. Só pode ser chamada de uísque a bebida feita da fermentação e da destilação de cereais como cevada, milho, trigo ou centeio e envelhecida em barril de carvalho por no mínimo três anos (padrão escocês) e dois anos (americano). A gradação alcoólica começa nos 40%. “A escolha do tipo de cereal e a combinação ou não entre eles define se o uísque é, por exemplo, um single malte escocês ou um bourbon americano”, explica Adames. A origem data da década de 1490, século XV, e é disputada desde sempre por irlandeses e escoceses e nem mesmo os maiores especialistas no assunto se arriscam a cravar um vencedor. “O nome uísque vem do termo gaélico uisge beatha, que significa água da vida. Uma denominação já usada antes para processos de purificação, como o dos vinhos”, explica Eduardo Rotella. Seja qual for a origem Escócia, Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Japão... são sempre as mesmas variáveis que interferem no sabor final da bebida. O jeitão do uísque é determinado por clima, solo, madeira (do barril em que for envelhecido) e, principalmente, da água usada na fabricação. “A água é, sem dúvida, essencial, mas é a junção de todos os outros fatores que traz características únicas para a bebida”, pontua Rotella. Na Escócia, por exemplo, que tem as melhores condições para a fabricação da bebida, o solo é rico em minerais e oferece águas diferentes e muito puras. A qualidade da água é determinante para o resultado. Já o clima frio e úmido e a constante presença da névoa favorecem a qualidade da cevada.

Whisky, só na Escócia

A denominação scotch whisky só pode estar impressa no rótulo quando a bebida é feita na Escócia. Nenhuma destilaria de outro país pode usar a nomenclatura, mesmo que importe o malte escocês. Os preceitos da fabricação do scotch incluem a utilização de barris reaproveitados, com uma madeira já desgastada, que libera menos sabor na bebida. Na Escócia, só é considerado uísque a bebida que tiver no mínimo três anos de guarda.


|
0

Sthefany Brito e Pato: separação

Posted by Monk on 14:22
Sthefany Brito e Pato vão para no tribunal









Se alguém aí apostava na reconciliação de Sthefany Brito e Alexandre Pato ou ao menos em uma separação amigável do casal, pode esquecer. De acordo com o advogado Ricardo Brajterman, que representa a atriz, Pato cortou cartão de crédito e tirou até a internet que a atriz usava para falar com a família. O jogador entrou com um pedido de divórcio litigioso contra a atriz no dia 29 de abril. Segundo amigos do casal, o jogador teria tomado tal atitude depois que a mãe da atriz, Sandra Brito, teria passado a morar na casa dos dois, em Milão, e começado a interferir muito na vida do casal. A versão é negadapor amigos da família da atriz. “O que sei é que a Sandra só foi para Milão quando a crise já estava instalada, no final de março. Antes disso, os dois já estavam brigando muito e a Sthefany até evitava contar muita coisa para a mãe”, revelou uma amiga.

Sem cartão de crédito e sem internet

O advogado Ricardo Brajterman, que representa a atriz no processo de separação, ratifica a versão e diz que os problemas do casal começaram quando Pato se machucou, no final de fevereiro, quando passou a curtir noitadas e ser agressivo com a mulher. “Ele tirou tudo dela: cortou cartão de crédito, deixou de prover o lar e tirou até a internet que a atriz usava para falar com a família no Brasil. Ela ficou sozinha e jogada à própria sorte”, diz ele acrescentando ainda que sua cliente ainda não tomou conhecimento da ação de separação litigiosa. Questionado sobre que direitos pretende requerer para Sthefany ao longo do processo, Ricardo Brajterman diz que não pode falar sobre o caso, já que este corre em segredo de justiça. Mas a defesa da atriz deve alegar que ela teve dano ao deixar a carreira no Brasil para se dedicar somente ao marido, a pedido dele, e deve requerer uma pensão até que ela obtenha recolocação profissional e retome a carreira. “O que é preciso ficar muito claro é que Sthefany tinha uma carreira, um status profissional e que abriu mão de tudo isso para se dedicar ao casamento. Não estamos falando de nenhuma Maria Chuteira”, disse. Alexandre Pato contratou o advogado João Paulo Lins e Silva, que preferiu não se pronunciar sobre o caso a pedido do cliente. Em defesa do jogador, um amigo da família, de Pato Branco, cidade natal do jogador, no Paraná, disse apenas que não acredita na versão de noitadas e de um Pato agressivo. “Tudo o que posso dizer é que conheço o Alexandre desde criança e esse tipo de comportamento não faz parte do caráter dele, nem de ninguém da sua família”, disse. Alexandre Pato e Sthefany Brito se casaram em julho de 2009, em cerimônia na igreja São Francisco de Paula, no Centro do Rio. De lá, o casal festejou a união nos salões do Copacabana Palace, em festa avaliada em R$1 milhão.


|
0

Motorista atropela carro de polícia:

Posted by Monk on 14:15
Motorista bate em carro de polícia em Goiás




Um motorista de 27 anos bateu em um carro da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nesta sexta-feira (7), no quilômetro 18 da GO-040, em Aragoiânia (GO). Segundo a polícia, ele foi multado e teve o carro apreendido por dirigir sem carteira de habilitação. Depois de apresentar o documento, o motorista foi liberado. Ao deixar o posto policial, ele teria atingido, com seu veículo, um carro de polícia que estava no local. Os dois veículos foram bastante danificados. O motorista, que teve ferimentos no tornozelo, está preso e deve responder por direção perigosa, danos ao patrimônio e tentativa de homicídio.


|
0

Camiseta manda jovem para cadeia:

Posted by Monk on 00:54
Camiseta 'ofensiva' em tribunal nos Eua




A norte-americana Jennifer LaPenta, de 19 anos, foi presa por desacato em Round Lake Park, no estado de Illinois (EUA), depois que a juíza Helen Rozenberg considerou ofensiva a camiseta usada pela jovem durante um julgamento, segundo o jornal “Chicago Sun-Times”. Jennifer, que tinha ido ao tribunal acompanhar o julgamento de um amigo, passou um dia na cadeia, porque estava usando uma camiseta que trazia a seguinte mensagem: “Eu tenho vagina. Então, eu faço as regras”. A juíza perguntou para a jovem se ela achava que sua camisa era adequada. Jennifer argumentou que seria inapropriada se ela estivesse participando do julgamento. A jovem deixou a cadeia do condado de Lake na terça-feira e criticou a decisão da magistrada. Segundo ela, a Justiça deveria prender pessoas que estão infringindo a lei, e não por causa de uma camiseta. Jennifer contou que foi até o tribunal usando a peça polêmica, porque um amigo que participaria da audiência lhe pediu uma carona.


|
0

Futebol: polêmica depois do jogo

Posted by Monk on 00:31
Polêmica no futebol europeu direto do Barcelona






Uma foto do atacante Zlatan Ibrahimovic com o zagueiro Gerard Piqué tem causado polêmica na Espanha. Tudo porque os dois foram fotografados de mãos dadas na frente de um carro, ao deixar o treino do Barcelona, na última quarta-feira. A imagem correu por sites e blogs do mundo inteiro com piadas sobre a sexualidade de ambos. Os dois ainda não se pronunciaram.


|
0

Fisiculturismo: mulher mostra sua força

Posted by Monk on 08:56
Vovó de 73 anos é a mais forte do mundo







Aos 73 anos, a americana Ernestine Shepherd exibe músculos desenvolvidos e aparece no Guinness, livro dos recordes, como a fisiculturista mais velha do mundo. Ela faz musculação (ergue até 70 quilos) diariamente e chega a correr 130 quilômetros por semana, segundo a emissora de TVABC News”. "Me sinto melhor do que quando tinha 40 anos”, disse. Ernestine até se ofereceu para treinar a primeira-dama dos EUA, Michele Obama. "Eu tenho tentado chegar até ela, mas é muito difícil", afirmou a mulher, que mantém uma dieta com 1.700 calorias por dia, que inclui claras de ovos cozidos, frango e legumes.


|
0

Teatro polêmico: menina mostra seio em peça

Posted by Monk on 08:43
Atriz de 16 anos mostra seio em peça teatral





Envolvida numa polêmica por mostrar o seio e simular um ato sexual no musical "O Despertar da Primavera", a atriz Malu Rodrigues, de 16 anos, diz ter ficado "chateada" ao saber que o Ministério Público de São Paulo e o do Rio de Janeiro apuram a suspeita de os responsáveis pela peça terem infringido o Estatuto da Criança de do Adolescente (ECA) ao permitirem a exibição da parte íntima da adolescente no espetáculo. A garota, de 1,64 m e 50 kg, filha de pais separados (mora com o pai e a avó), emancipada, estudante do segundo ano do ensino médio em um colégio de freiras, diz que é virgem e que jamais teve um namorado. Ela afirma ainda que a cena em que exibe um dos seios "tem todo um contexto". "Não é igual a uma foto de mulher pelada na Playboy." A adolescente diz que "entende" o trabalho da Promotoria, mas afirma que teve autorização de um juiz da Vara da Infância e da Juventude para atuar no palco durante os quase dez meses em que a peça, do autor alemão Frank Wedekind, esteve em cartaz entre Rio e São Paulo. A temporada terminou no dia 2 de maio. "Não tem nada de pornografia (...) eu exibo meio seio direito. É uma cena rápida que fecha o primeiro ato", "é uma peça poética", "é o descobrimento do amor, não do sexo" e "continuo sendo a menina que sempre fui" são algumas das frases ditas por Malu Rodrigues um recado para quem considera que o musical tenha infringido o artigo 240 do ECA, que considera crime quem "produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente". Não necessariamente o adolescente precisa estar nu para caracterizar a infração. A pena para quem for condenado pode chegar a oito anos de reclusão e multa.


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk