0

Diversão:

Posted by Monk on 23:17
:: Riders On The Storm






A banda formada por ex-integrantes do The Doors está em turnê mundial. Eles comemoram os 40 anos de estrada com apresentação única em Brasília.
Data: 11.04Local: Ginásio Nilson NelsonHorário: 22h

Veja o que rola hoje na cidade:

:: NostalgiaTem anos 80 no O’Rilley. A banda Capital Urbana agita a sexta-feira com hits da década.
Data: 11.04Local: O’Rilley, na 409 SulHorário: 22h
:: Let It BeatlesHoje também tem show da banda na Quituart. Não perca!
Data: 11.04Local: Quituart, no Lago NorteHorário: 22h

:: RockA banda Magoo faz show no Café Cancun. Divirta-se!
Data: 11.04Local: Café Cancun, no Shopping Liberty MallHorário: 21h
:: Mudando repertórioÀs sextas-feiras tem chorinho de graça no Terraço Shopping. Hoje a apresentação fica por conta do Quarteto de Choro. Eles fazem homenagem a Pixinguinha.
Data: 11.04Local: Terraço Shopping, na OctogonalHorário: 19h
:: Música eruditaTambém tem o concerto de lançamento do CD “Guerra Peixe Aguiar”, com Ludmila Vinecka e Alda Mattos. É na Casa Thomas Jefferson.
Data: 11.04Local: Casa Thomas Jefferson, na 906 SulHorário: 21h
:: Projeto Belas da VezHoje é o dia de Roberta Sá brilhar no Espaço Brasil Telecom. A cantora se apresenta hoje e amanhã.
Data: 11 e 12.04Local: Espaço Brasil Telecom, no Brasília Alvorada HotelHorário: 21h
:: Banda CalypsoO grupo paraense abre a 14ª Exposição Agropecuária na Granja do Torto. Aproveite!
Data: 11.04Local: Granja do TortoHorário: 22h
:: ForróDavino e Adriana dos Teclados fazem o arrasta-pé no Meu Bem Drinks.
Data: 11.04Local: Meu Bem Drinks, na Quadra 4 do Setor Sul do GamaHorário: 21h

:: Washington BrasileiroO cantor e instrumentista mineiro vai sacodir a casa Mil Amores.
Data: 11.04Local: Casa Mil Amores, no Núcleo BandeiranteHorário: 23h
:: SwingueiraHoje também tem Pré Folia 2008. As principais atrações da festa são a banda Imagem e o DJ Jabbá. Vai ser na boate A+.COM.
Data: 11.04Local: A+.COM, na EPTGHorário: 22h
:: Noite dançanteA Banda do Cerrado faz a festa dos conterrâneos de Santa Rita de Cássia, na Bahia. Vai ser no Salão de Múltiplas Funções.
Data: 11.04Local: Salão de Múltiplas Funções do GuaráHorário: 22h

:: Forró IspilicuteHoje as atrações do projeto são as bandas Cara Nova, Tradição do Forró e Balalaica.
Data: 11.04Local: Clube Cota MilHorário: 22h
:: Música sertanejaA dupla Márcio e Marcelo é a atração do Pamonhas e Batatas.
Data: 11.04Local: Pamonhas e Batatas, na entrada de SobradinhoHorário: 23h

:: PagodeO grupo Exaltasamba está em Brasília. O show vai ser na AABB. Só hoje!
Data: 11.04Local: Clube da AABBHorário: 22h

:: PagofunkQuem curte o novo estilo pode ir ao Clube Bancrevea. O show é com o grupo Sem Distinção.
Data: 11.04Local: Clube Bravecrea de SobradinhoHorário: 22h
Dança
:: Sabores do OrienteÉ o último fim de semana para conferir o espetáculo. A apresentação é no Teatro Garagem. Confira!
Data: 11.04Local: Teatro Garagem, na 913 SulHorário: 21h
Teatro
:: Imperdível!Estréia hoje a peça “Mãe Coragem e Seus Filhos”. Texto de Bertolt Brecht, com Louise Cardoso.
Data: 11, 12 e 13.04Local: Centro Cultural Banco do BrasilHorário: sexta às 21h, sábado 19h e 21h, domingo 18h e 20h
:: Diversão garantidaO que será que os homens falam nas mesas de bar? A comédia “Diálogo dos Pênis” conta tudo!
Data: 11, 12 e 13.04Local: Teatro dos BancáriosHorário: 21h
:: Mais diversãoProrrogada a temporada da comédia “Nunca Fui Santo!”, com Alexandre Ribondi.
Data: 11, 12 e 13.04Local: Teatro Goldoni, na Casa d’ItáliaHorário: sexta e sábado às 21h, domingo às 20h
:: Anime-se! A peça “Comida dos Astros” é composta por paródias divertidas com todas as músicas e comidas que você imaginar! Com Ronie Cássio e Gil Côrte.
Data: 11, 12 e 13.04Local: Sala Martins Penna, no Teatro NacionalHorário: sexta e sábado às 21h, domingo às 20h
:: Diário do MalditoA peça foi inspirada na vida do dramaturgo Plínio Marcos. É com o grupo Teatro Concreto. Eles estão em temporada no Teatro Oficina do Perdiz.
Data: 11, 12 e 13.04Local: Teatro Oficina do Perdiz, na 708 NorteHorário: sexta e sábado às 21h, domingo às 20h.


Fonte:Agenda cultural DFTV/Globo.com

|
0

Medicina:

Posted by Monk on 23:08
Erro Médico também acontece no Distrito Federal



Regina Carvalho começou a sentir dores no joelho direito em fevereiro. Em março, depois de fazer uma ressonância magnética, foi diagnosticada uma lesão no menisco direito. Ela foi internada na quarta-feira, dia 9, para a cirurgia. Regina conta que quando acordou da cirurgia levou um susto: o joelho esquerdo tinha sido operado. Ela diz que foi levada de volta a mesa cirúrgica. As marcas das duas operações estão nos dois joelhos.



Fui eu que vi que eles tinham operado a perna errada. Foi um erro médico, porque eu não precisava operar o joelho esquerdo. E com isso tive que tomar duas anestesias, estou sentindo dor nos dois joelhos agora”, contou a professora.
A Regina, na hora de vir embora, teve que perguntar se tinha que usar muleta, já que estava com os dois joelhos operados. E eles falaram que não precisava. Na verdade, eles não deram satisfação nenhuma”, disse o marido da Regina, Angelo Bosco Valadares.
Regina Carvalho foi operada no Hospital das Clínicas de Brasília, pelo ortopedista Walbron Seckelberg, que é um dos donos da clínica. O médico, que atende pelas manhãs e opera somente às quartas-feiras, não foi localizado.
O diretor técnico do hospital, Nênio Carvalho, informou que a cirurgia necessária era mesmo no joelho direito da paciente. Disse ainda que no joelho esquerdo só foi feita uma intervenção para ver se havia algum problema. Ele não soube explicar por que a cirurgia combinada foi feita depois da que não era prevista. E afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos.
O Conselho Regional de Medicina também vai investigar o caso. “É preciso ter uma explicação bastante lógica para isso ter sido feito. Não é habitual esse tipo de procedimento. Normalmente, se você pratica um ato danoso para o paciente, isso caracteriza erro médico”, afirma o segundo secretário do Conselho Regional de Medicina, Luiz Fernando Salinas (foto).
Se o Conselho Regional de Medicina abrir processo contra o médico e ele for condenado, ele pode sofrer desde advertência até a proibição de exercer a profissão.
Fonte: DFTV/Globo.com

|
0

Playboy:

Posted by Monk on 22:26
Mulher Melancia causa tumulto em mercado popular de SP



Andressa Soares, 20 anos, mais conhecida como Mulher (ou Garota) Melancia, parou por duas horas o Ceagesp, popular mercado de São Paulo, na tarde de hoje. Sua presença causou tumulto na tarde de autógrafos da Playboy especial, realizada em uma banca de revistas do local.



Sob gritos de "gostosa", "créu na perereca" e "quero comer sua melancia", Andressa chegou à banca usando um microvestido azul e sem sutiã. Quando questionada se estava com calcinha por baixo do traje, ela respondeu: "sim, é fio dental vermelha".
Andressa foi simpática com os fãs, homens, sua maioria feirantes que passavam pelo local. Durante a sessão de autógrafo, ouviu constantemente a frase: "Melancia, eu te amo".
"Adoro o calor do público, a animação e o sorriso no rosto deles", disse ela. Os fãs deram um show à parte: alguns subiram em árvores para ver melhor a musa e outros organizaram uma competição de quem comia um pedaço de melancia mais rápido.
Musa do Créu, ela não resistiu o pedido de dançar o hit. Andressa, porém, parou na velocidade número dois da música. Mesmo com a insistência da "platéia", ela não dançou a quinta velocidade.

|
0

Violência Domestica:

Posted by Monk on 21:53
Caso Isabela: Casal é solto por justiça que ainda não recebeu nenhuma prova conclusiva, mas promotor discorda...







O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Trota Jatobá chegou na casa do pai dele, Antônio Nardoni, na noite de hoje em São Paulo. Eles deixaram o Instituto Médico Legal (IML), onde realizaram um exame de corpo delito após saírem das delegacias que estavam presos, e seguiram para a residência do avô paterno de Isabella. Os dois filhos do casal (um com 3 anos e o outro com 11 meses de idade) estão na casa do pai de Anna Carolina. Não houve movimentação no local hoje.
Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida, no sábado, dia 29, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.
Alexandre entrou na casa do pai pela garagem e Anna Carolina pelas escadas. Os dois não deram declarações. Os advogados do casal afirmaram que eles se sentem "aliviados" e que vão continuar na casa de Antônio Nardoni. Eles ainda não teriam visto os filhos. A família não deve voltar ainda para o edifício London, onde Isabella foi encontrada ferida, pois o apartamento continua lacrado para perícia.
Hoje, o desembargador Caio Canguçu de Almeida, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu habeas-corpus ao casal. A decisão poderá ser ainda questionada por meio de recurso ao Superior Tribunal de Justiça.

|
0

Europa:

Posted by Monk on 00:17
Atriz pornô quer ser prefeita de Roma



A atriz pornô Milly D'Abbraccio posa para fotos em sua casa, em Roma. Milly, que será candidata à prefeitura de Roma, colou por toda a cidade 7 mil cartazes que estampam as duas nádegas. A propaganda traz a frase "basta com essas caras de ..."

|
0

Gente:

Posted by Monk on 00:08
Mundo da Moda vale ouro




A casa de leilões Christie's, de Nova York, apresenta imagem da modelo Gisele Bündchen feita em 1999 pelo fotógrafo Irving Penn.
A foto da modelo Gisele Bündchen nua foi leiloada, na última quinta-feira, na Christie's de Nova York por US$ 193 mil, segundo o site da casa de leilões.

|
0

Relacionamento:

Posted by Monk on 23:40
Confira boas razões para fazer sexo



Desfrutar de um ou dois orgasmos por semana significa mais que algo prazeroso. Segundo pesquisa apresentada pelo médico Eusebio Rubio durante o IV Congresso Cubano de Educação, Orientação e Terapia Sexual, as relações sexuais freqüentes podem diminuir significativamente a possibilidade de um homem de mais de 40 anos sofrer alguma enfermidade coronária.
No entanto, eles não são os únicos beneficiados. Para as mulheres, o sexo não somente significa prazer, mas também é o responsável por deixá-las mais belas e atrativas.
Perda de peso
1- É possível queimar até 560 calorias em uma relação sexual.
2- O sexo é um dos exercícios mais completos que existe, já que entram no jogo todos os músculos do corpo.
Mais feliz
3- A prática do sexo ajuda a curar as depressões leves, pois faz circular a endorfina por meio do sistema sangüíneo, o que produz uma agradável sensação de euforia e bem-estar.
4- Um encontro sexual ajuda a aumentar a auto-estima, uma vez que a pessoa se sente muito desejada.
Relaxe
5- A desculpa de que "hoje não porque estou com dor de cabeça" é uma grande mentira. Fazer amor relaxa a tensão que comprime os vasos sanguíneos cerebrais, por isso, alivia as dores de cabeça.
6- É um ótimo remédio contra a insônia, já que com as mudanças bioquímicas que ocorrem durante o ato sexual o corpo relaxa e entra em um estado de sono profundo.
Menos irritada e mais atraente
7- Um corpo sexualmente ativo agrega maiores quantidades de feromônios - os hormônios da atração.
8- Fazer amor alivias as tensões nervosas. E por estar menos irritada, você consegue desempenhar melhor as atividades de sua rotina.
Saúde mental em dia
9- O sexo é o melhor tranqüilizante do mundo, muito mais eficiente que qualquer prescrição médica.
10- A prática com regularidade melhora notavelmente sua saúde mental, já que o sexo permite a liberação do excesso de adrenalina.
Beleza acentuada
11- Ao se envolver no ato sexual, a mulher produz o dobro da quantidade de estrógenos - hormônio responsável por manter a pele macia e o brilho no cabelo. Além do mais, retarda o processo da osteoporose e protege contra a hipertensão.
12- Suar (resultado inevitável do sexo) é saudável para a pele, pois contribui para a limpeza dos poros. Além de eliminar as possíveis dermatites, erupções e manchas cutâneas.
Lábios e pernas mais lindas
13- Beijar com freqüência permite que os lábios melhorem sua forma, cor e aparência.
14- Fazer amor ajuda a prevenir as celulites, uma vez que ativa a circulação dos fluídos linfáticos, que são os encarregados de eliminar bactérias, toxinas e outras substâncias que se acumulam especialmente nos músculos.
Treino esportivos
15- O sexo é divertido, excitante e, acima de tudo, grátis.
16- As relações sexuais freqüentes melhoram o condicionamento físico.
17- O sexo é um antihistamínico natural: pode desbloquear narinas congestionadas.
Cura de todos os males
18- A prática do sexo protege contra os problemas digestivos. Mas isso sempre e quando não venha logo depois de uma "atração gastronômica".
19- As relações sexuais constantes podem aliviar as dores de artrite, melhorar a circulação e a produção de glóbulos vermelhos.

|
0

Taça Libertadores:

Posted by Monk on 23:53
Flamengo vence e se classifica na altitude
Time faz excelente segundo tempo e bate Cienciano por 3 a 0, nos 3.400m de Cuzco








Medo de eliminação precoce, medo da falta de oxigênio. O Flamengo colecionou temores antes do jogo contra o Cienciano. Mas, com ar estocado e uma atuação ótima no segundo tempo, o time rubro-negro venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada às oitavas-de-final da Taça Libertadores. A redenção aconteceu no estádio Garcilaso de la Vega, nos quase 3.400 metros de Cuzco.
Pressionado por ser porta-bandeira da luta contra jogos na altitude, o Fla passou por maus bocados moralmente até chegar à cidade peruana. A imprensa e a população local debocharam da campanha rubro-negra. Até um burro com um cartaz "altura não mata" foi recepcionar a delegação carioca no aeroporto.
A resposta veio em campo. Se no primeiro tempo a equipe carioca repetiu antigos erros, na etapa final a atuação foi exemplar. Renato Augusto, o até então criticado Toró e Juan marcaram e garantiram a vitória. Mas o destaque principal foi Ibson. O volante, vaiado pela torcida rubro-negra no último jogo que esteve em campo, reagiu com correria e passes precisos nos lances de dois gols.
O Flamengo pula para os dez pontos, assume a liderança do Grupo 4 e garante a classificação antes mesmo de enfrentar o Coronel Bolognesi, na última rodada. Nacional (nove pontos) e Cienciano (sete) duelam na rodada derradeira e disputam a vaga restante.

|
0

playboy:

Posted by Monk on 11:36
Atriz da Record posa para a 'Playboy'



Lana Rodes, a Esmeralda da novela Caminhos do Coração da Record, estampa a seção Mulheres Que Amamos da edição de abril da revista Playboy. A atriz de 21 anos também é cantora e participou da edição do programa Ídolos, do SBT.

|
0

Polícia:

Posted by Monk on 11:20
Disparo na viatura de polícia



Segundo informações da Polícia Militar, o tiro acidental ocorreu durante um curso de rádiopatrulhamento. O incidente foi nessa terça-feira (9), por volta das 17h, na área da Facita, em Taguatinga.
O cabo Saul Humberto Martins, 40 anos, levou um tiro nas costas do soldado Emerson Tiago Paraense. Ele foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga. Teve uma lesão na medula. O estado de saúde de Saul é grave. Ontem à noite ele foi transferido, de helicóptero, para o Hospital de Base (HBDF).
A arma não deveria estar carregada, uma vez que era uma instrução. Mas, infelizmente, houve um problema qualquer no controle. A arma estava carregada e, por isso, aconteceu o acidente”, explicou o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Leandro Morais.
O Comando da Polícia Militar avisa que abrirá um inquérito policial militar para investigar se houve imprudência, negligência ou imperícia por parte dos envolvidos no fato. O comando também informou que os dois policiais têm excelente ficha profissional.
Últimas informações
O cabo da PM está internado em observação no HBDF. Ele será reexaminado hoje para que os médicos decidam sobre a retirada ou não da bala. O estado de saúde dele é estável.

Fonter: DFTv/Globo.com


|
0

Cinema:

Posted by Monk on 11:12
Itália - Cinema:




A atriz americana Renee Zellweger (esq.) posa para fotos ao lado do ator George Clooney durante lançamento do filme Leatherheads, em Roma. Clooney também é o diretor da obra.

|
0

Gente:

Posted by Monk on 11:08
Angelina Jolie mostra barriga de grávida em Washington



Angelina Jolie exibiu seu barrigão de gravidez do segundo filho, no evento Council on Foreign Affairs, em Washington, onde foi para falar sobre a educação de crianças no Iraque, que visitou recentemente. Jolie, que é embaixadora da boa vontade da ONU, discursou na assembléia em defesa de melhorias na educação de crianças em zonas de conflito. Ela pediu à comunidade internacional que lide com a educação de crianças iraquianas com maior prioridade.
"A melhor forma de curar crianças de um trauma causado por conflitos é mantendo-as focadas em seu futuro", disse ela.

|
0

Gisele Bündchen:

Posted by Monk on 10:30
Gisele Bündchen encarna os desejos femininos para catálogo de jóias



Clicada por Bob Wolferson, brasileira posa para a campanha “Mulheres: Desejos e Sentimentos” em São Paulo.


Gisele Bündchen da espetáculo mais uma vez. A top gaúcha é a nova garota-propaganda da joalheria Vivara e fez as fotos para o catálogo da grife em um ensaio pra lá de sensual. Fotografada por Bob Wolferson, o fotógrafo das celebridades, Gisele mostrou que não precisa de muito para ficar bonita. As fotos foram feitas em São Paulo no final de fevereiro. “Mulheres: Desejos e Sentimentos” é o tema da campanha, que começa a ser veiculada na mídia a partir deste mês.


‘Só leio em inglês’, afirma Gisele Bündchen, durante ensaio fotográfico.




Gisele Bündchen e Tom Brady matam saudades da França em Nova York
Recém-chegados de uma viagem a Paris, os dois escolheram um bistrô francês para almoçar na sexta-feira, 4.


Gisele Bündchen posa com bumbum à mostra em Malibu. Gisele Bündchen é garota-propaganda de mais de 20 marcas pelo mundo e estrela de muitos ensaios com fotógrafos de peso. E ela aumentou sua lista de fotos sensuais nesta terça-feira, 1º, ao posar para Mario Testino em Malibu. Nas fotos, a brasileira deixa parte de seu bumbum à mostra.



|
0

Educação universitária:

Posted by Monk on 23:09

Alunos decidem permanecer na UNB até o reitor sair


Estudantes de vários cursos da Universidade de Brasília (UnB) foram à assembléia colher assinaturas para um manifesto contra a ocupação do prédio da reitoria.
Os estudantes estão se reunindo e fazendo outras formas de manifestação; que sejam apitaços, que sejam camisas dizendo: fora Timothy. Pra que ocupar a reitoria?”, analisa o aluno André Mari.
Mas eles eram minoria na assembléia, faltava menos de uma hora para o fim do prazo acertado com a Polícia Federal para a desocupação da reitoria. O reitor Timothy Mulholland chegou a divulgar uma carta se comprometendo a tomar 11 medidas. Quatro delas, atendendo a reivindicações dos manifestantes, como a construção de uma nova Casa do Estudante. Mas, sem a saída do reitor, a assembléia decidiu não só manter, como reforçar a ocupação.
É um movimento pacífico, que não depredou nada na universidade. A ação será mantida até que o reitor e o vice-reitor saiam do cargo”, afirma o coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Fábio Félix.
Por volta das 15h, um grupo de estudantes subiu a rampa e tentou furar a barreira dos seguranças. Estudantes que já estavam dentro do prédio desceram a rampa e forçaram pelo lado contrário. Houve confusão e pancadaria.
Os estudantes começaram a entrar no prédio da reitoria pulando para a rampa. Cercados, os seguranças foram obrigados a recuar e liberar o acesso. “Mandaram liberar, agora é com a Justiça”, diz um senhor.
Os estudantes tomaram os três andares da reitoria. No térreo, mais confusão. Um rapaz agrediu um segurança e foi cercado por outros seguranças. “Vim pedir desculpas pra eles, porque esse é o trabalho deles”, conta o rapaz.
“Ele me bateu, me deu um murro, agora estou sangrando”, relata o segurança.
Uma comissão formada por alunos, professores e advogados ia se reunir com a Polícia Federal em um prédio perto da reitoria. Mas o encontro não aconteceu. A Polícia Federal informou que a ordem de reintegração de posse será cumprida, mas não sabe quando e nem como.
Os manifestantes calcularam que estiveram 500 pessoas no prédio da reitoria, na tarde desta segunda-feira (7). A energia e o fornecimento de água voltaram a ser cortados e o prédio está completamente no escuro. Os estudantes estão concentrados no gabinete do reitor, no auditório e nos corredores, já que as salas estão trancadas.
No final da tarde desta segunda-feira, a UnB e a reitoria da UnB divulgaram uma nota informando que fez todos os esforços para encontrar uma solução pacífica. E mais uma vez pediu que os estudantes deixem o prédio.
De acordo com a universidade, alguns serviços já estão comprometidos, como a emissão de diplomas e a concessão de bolsas de estudo. O pagamento dos funcionários também pode atrasar, já que a folha de salários é feita no prédio.
E o senador, Cristóvam Buarque, que já foi reitor da UnB, fez um discurso, esta tarde, na Tribuna do Senado Federal. Ele sugeriu que o reitor Timothy Mulholland se afaste por um período de até dois meses, para que a situação seja melhor avaliada.
No início da noite desta segunda-feira (7), os estudantes divulgaram uma nota admitindo que houve excessos na ocupação durante esta tarde, e pedindo que a UnB volte a ligar a luz e a água.

fonte: Globo.com/DFtv


|
0

Saúde e Ciência::

Posted by Monk on 22:52
Porque alguns fumantes têm câncer de pulmão - enquanto outros são poupados
O gene da dependência de nicotina também pode aumentar a susceptibilidade ao câncer




O tabagismo é a causa conhecida mais potente de câncer de pulmão. A questão é: porque alguns fumantes de longa data enfrentam essa doença mortal enquanto outros conseguem escapar?
Uma nova pesquisa aponta um culpado genético que também pode aumentar a probabilidade de uma pessoa se tornar dependente de cigarro. Dois novos estudos relacionam uma variação em um gene localizado no cromossomo 15 (dos 23 pares de cromossomos que temos) a um risco mais alto de desenvolver câncer de pulmão; um terceiro estudo sugere que a mesma mutação afeta a tendência para se tornar dependente de cigarros e, como conseqüência, desenvolver a tão temida doença. O câncer de pulmão é diagnosticado em 200.000 americanos e mata mais de 150.000 todo ano. A nova pesquisa, publicada tanto na Nature quanto na Nature Genetics, indica que pessoas com essa falha genética têm uma chance 30% maior de desenvolver câncer de pulmão. No entanto, os estudos não concordam quanto ao risco adicional de dependência. As descobertas revelam como essa variação genética em particular e o tabagismo interagem para provocar câncer. Elas fornecem “novos alvos para começar a pensar como tratar essa dependência e, é claro, para a prevenção e o tratamento de câncer de pulmão”, explica Nora Volkow, dietora do National Institute on Drug Abuse (NIDA) em Bethesda, Maryland, que não participou do estudo.
Fonte: Scientific American Brasil

|
0

Violência doméstica:

Posted by Monk on 22:04
Peritos concluem que Isabella foi espancada antes de morrer




Peritos da Polícia Civil de São Paulo concluíram que a menina Isabella Nardoni, de 5 anos, foi espancada e asfixiada dentro do apartamento, antes de ser jogada pela janela do sexto andar na noite de sábado (29). Os peritos não encontraram sangue fora do apartamento: as análises apontaram que marcas na porta da residência, na maçaneta e no banco traseiro do carro de Alexandre Nardoni não são de sangue.


As provas períciais, por enquanto, dão as seguintes pistas: o assassino, ainda não identificado, teria agredido e esganado a menina com as mãos dentro do apartamento, antes do último ato de brutalidade.


Nesta segunda-feira (7), nove dias depois do crime, peritos voltaram ao apartamento. Eles querem esclarecer como e onde o assassino machucou a testa da menina. Essa é uma das dúvidas que cercam a morte, entretanto não foram achadas marcas de sangue em nenhuma quina de móvel dentro da casa.Na primeira perícia foi encontrado sangue no apartamento. Não se sabe de quem é, mas é certo que havia pingos em vários pontos: no chão do hall de entrada, em frente à porta da cozinha e no corredor que dá acesso aos três quartos. Os peritos observaram que, pelo tipo de mancha, a vítima estava a cerca de um metro do chão. Marcas de sangue foram encontradas também no lado externo da porta do quarto de Isabella; no lençol de uma das camas do quarto dos irmãos de Isabella, junto a uma pegada de sapato de pessoa adulta; na cama ao lado da parede e nas bordas do buraco feito na rede de proteção da janela. Com base nas provas técnicas os peritos concluíram: o assassino de Isabella de fato arremessou a menina pelo buraco da rede. No momento da queda, ela estava desmaiada. Segundo a perícia, Isabella foi jogada de cabeça para baixo, tanto que as marcas das mãos dela ficaram logo abaixo da janela, na fachada do prédio.


Fonte:Globo.com



|
0

Cinema:

Posted by Monk on 13:27
Morre o ator americano Charlton Heston







O ator americano Charlton Heston morreu, aos 84 anos, na noite deste sábado (5) em sua residência de Beverly Hills, em Los Angeles, segundo informou sua família.
Heston, que estava afastado do cinema há alguns anos, sofria desde 2002 de uma doença degenerativa com sintomas similares aos do mal de Alzheimer.
Ele venceu o Oscar por sua atuação no épico "Ben- Hur", em 1959, e se destacou também como 'Moisés' em 'Os 10 mandamentos'. Ele também atuou na versão de 1968 de "Planeta dos Macacos" como um astronauta.
"Aos seus amados amigos, colegas e fãs, nós agradecemos suas preces e apoio", disse a família em comunicado.
"Ninguém poderia pedir uma vida mais plena do que a dele. Nenhum homem poderia ter dado mais a sua família, profissão, e ao seu país. Nas suas próprias palavras: 'Eu vivi uma vida tão maravilhosa! Eu vivi o bastante para duas pessoas'", acrescentou.




John Charlton Carter, como foi batizado, nasceu em Evanston, Illinois, em 4 de outubro de 1924, e desde pequeno amou o teatro. Sua paixão pela interpretação o levou a se inscrever em cursos de teatro na universidade, onde conheceu sua esposa, Lydia Marie Clarke, com quem teve dois filhos. Com ela, interpretou várias peças de teatro, e protagonizou em 1948 a obra de Shakespeare "Antonio e Cleópatra", que foi um grande sucesso por dois anos.








Heston foi contratado para interpretar o papel de Marco Antonio no filme "Julius Caesar" (1949), dirigido por David Bradley, papel que lhe abriu o caminho para o estrelato. A partir daí sua carreira decolou, e ele participou de dezenas de filmes, entre eles "O Maior Espetáculo da Terra" (1952), de Cecil B. DeMille; "A Selva Nua" (1954), de Byron Haskin; "O Segredo dos Incas" (1954), de Jerry Hopper, "Os Dez Mandamentos" (1956), de Cecil B. DeMille, e "A Marca da Maldade" (1958), de Orson Welles. Nos anos 60 participou de filmes como "Agonia e Êxtase" (1965), "O Senhor da Guerra" (1965), "Khartoum" (1966) e "O Planeta dos Macacos" (1968). Nos anos 70 trabalhou em filmes como "O Senhor das Ilhas" (1970), "No Mundo de 2020" (1973), "Os Três Mosqueteiros" (1973), "Terremoto" (1974) e "Aeroporto 75" (1974). Heston teve também uma forte faceta política, e se tornou conhecido como o último bastião dos conservadores em Hollywood. Além de ser um republicano fanático, foi um firme defensor direito dos americanos de usar armas, como demonstrou através da National Rifle Association, que presidiu durante anos.

|
0

Formúla 1:

Posted by Monk on 12:00
Felipe Massa repete o desenpenho do ano passado e vence novamente no bahrein







Massa assume a ponta logo na largada do GP do Bahrein.







Felipe Massa vence de ponta a ponta e não dá chance para seu companheiro de equipe.



Massa lidera pelotão da frente na primeira volta do GP do Bahrein.



Massa carrega troféu da vitória no GP do Bahrein.



Felipe Massa incontestável mostra que está mais vivo do que nunca no campeonato.



Hamilton não teve um bom fim de semana e errou muito, bateu no treino e chegou apenas em 13º.




Nelsinho (e), Alonso (c) e Rosberg reunidos antes da largada no Bahrein.


Hamilton perdeu o bico após acertar o pneu traseiro de Fernando Alonso.





Sem dar chances aos adversários, Felipe Massa venceu o GP do Bahrein, disputado neste domingo no circuito de Sakhir. O brasileiro da Ferrari dominou a prova desde o início, quando tirou o primeiro lugar do polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, o pole position, e só perdeu a ponta durante a segunda rodada de pit stops. Com isso, ele dá a volta por cima no campeonato após abandonar as duas primeiras corridas da temporada, na Austrália e na Malásia.

Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na Ferrari, superou Robert Kubica ainda nas primeiras voltas e garantiu a segunda posição. O polonês conseguiu outro pódio, na terceira posição. Nick Heidfeld, seu companheiro na BMW Sauber, terminou em quarto e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 16 pontos. A equipe alemã, por sua vez, assumiu pela primeira vez em sua história a liderança do Mundial de Construtores, com 30 pontos, um à frente da Ferrari.Heikki Kovalainen, da McLaren, foi o autor da melhor volta da prova, mas não teve um ritmo constante. Ele chegou em quinto, muito atrás dos pilotos da Ferrari e da BMW Sauber. Lewis Hamilton, por sua vez, fez uma corrida terrível. Largou mal e, na segunda volta, acertou o pneu traseiro de Fernando Alonso, da Renault, que defendia corretamente a oitava posição. Resultado: perdeu o bico, teve de fazer um pit stop para trocá-lo e terminou em 13º, uma volta atrás.O italiano Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu uma boa sexta posição para a equipe japonesa, enquanto o australiano Mark Webber, da RBR, chegou em sétimo. O alemão Nico Rosberg, da Williams, completou a zona de pontuação, com o oitavo lugar no circuito de Sakhir.Rubens Barrichello, da Honda, fez uma corrida sem erros, mas só chegou em 11º. Ele ainda brigou nas últimas voltas contra o espanhol Fernando Alonso, da Renault, mas não conseguiu a ultrapassagem. O bicampeão mundial terminou em décimo. Já Nelsinho Piquet sofreu com problemas de câmbio desde o início da prova. Ainda na volta de apresentação, ele reclamava pelo rádio que seu carro não tinha a segunda marcha. O brasileiro abandonou a corrida na 40ª volta.

Mesmo largando no lado sujo da pista, Felipe Massa conseguiu uma excelente largada e assumiu a liderança. Robert Kubica, o pole, patinou, mas ainda conseguiu se manter na segunda posição. Hamilton, por sua vez, largava em terceiro, mas ficou demorou a sair e caiu para décimo colocação. Na segunda volta, ele errou e acertou o pneu traseiro direito de Fernando Alonso, na disputa pela nona posição. O inglês perdeu o bico e teve de ir aos boxes. Felipe Massa andava com tranqüilidade na frente, com boa vantagem sobre Robert Kubica. E o polonês, na terceira volta, foi ultrapassado pelo finlandês, que conseguiu abrir uma boa distância para o piloto da BMW Sauber. Após essas mudanças, os pilotos se acomodaram nos primeiros lugares.Massa e Raikkonen se mantiveram nas duas primeiras posições com tranqüilidade. A distância entre eles variava entre 3s5 e 5s2, com os dois revezando voltas mais rápidas. Após a segunda rodada de pit stops, eles só administraram a vantagem sobre os pilotos da BMW Sauber, que vinham imediatamente atrás, e concretizaram a primeira dobradinha da Ferrari em 2008.


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk