1

Policia

Posted by Monk on 09:51
Distrito Federal lidera venda de arma de fogo no Brasil



O Distrito Federal é o campeão no comércio de armas de fogo. De cada quatro armas novas vendidas legalmente no Brasil, no ano passado, uma saiu das prateleiras das lojas na capital do país. O número equivale a 5.913 armas em um universo de 22.451. Para se ter uma ideia, no estado de São Paulo, com mais de 40 milhões de moradores, comercializaram-se 2.241 armas novas em 2008. No DF, somos 2,5 milhões de habitantes. Os dados são do Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal (PF), que desde o Estatuto do Desarmamento, em 2003, centraliza os cadastros, registros e portes de armas civis no país.As armas de uso restrito não entram no sistema da PF. É o caso da pistola .40, usada pelas polícias Civil e Militar do DF. “No Sinarm, estão apenas as armas de uso permitido para os cidadãos”, observa o delegado da PF Marcos Vinícius Dantas, coordenador do sistema. Os registros mais comuns são de revólveres com calibres .22 a .38 e pistolas .380. “As informações de armamentos de uso restrito ficam no Exército”, completa. De acordo com a comunicação do Exército, no ano passado, a Secretaria de Segurança Pública do DF recebeu autorização para comprar 1.441 pistolas Taurus .40 para a PM.É a primeira vez que os dados do comércio de armas civis são contabilizados por unidade da Federação. Até o início de 2004, os cadastros ficavam com as secretarias de Segurança. Os números do DF surpreenderam o secretário de Segurança Pública, Valmir Lemos. “Os dados são altos. Só vejo duas explicações. A primeira é a grande quantidade de empresas de segurança que funcionam aqui. Além disso, tem gente que mora na capital, mas tem fazenda em Goiás”, argumenta.Segundo Neto Lobo, gerente de uma das cinco lojas de armas que existem no DF, há dois tipos principais de clientes: empresas de segurança e policiais que optam por ter armas próprias, além do armamento fornecido pela corporação. “Com o Estatuto, a lei ficou muito rígida e nossos clientes civis caíram mais de 70%”, afirma (leia O que diz a lei). O site do Sindicato das Empresas de Segurança Privada informa que 50 empresas prestam esse serviço no DF. “São muitas e, no ano passado, só de uma delas bandidos roubaram 100 armas”, conta o secretário. Durante três dias, a reportagem tentou falar com os representantes das empresas, mas não teve retorno.Especialista em violência da Universidade de Brasília, a psicóloga Ana Maria Branco explica que o grande número de armas mostra que a população age como se achasse insuficiente a segurança oferecida pelo Estado. “Isso acaba alimentando a violência ao colocar mais armas nas ruas e em mãos de pessoas nem sempre preparadas.” O secretário Valmir Lemos também demonstra preocupação: “Arma de fogo dentro de casa cria o risco de acidentes que podem vitimar o dono da arma ou alguém da família. Ou pode ser roubada e ser usada na prática de crimes”. A apreensão de armas de fogo no DF cresceu 35%na comparação entre janeiro deste ano e o mesmo período de 2008.
Postado Por Gustavo

|
0

Tv

Posted by Monk on 08:55
Humor Consciente


CQC-Custe O Que Custar, que a Band exibe as segundas feiras, as 22h15, chegou ao Brasil ano passado.Por aqui, é um tanto diferente de sua matriz argentina, mais combativa e politizada.Em sua estreia, um tanto sem jeito, foi fazer piadas sobre saneamento público e ficou no difícil meio caminho entre o humor e a denuncia, sem ser uma coisa nem outra. Além disso o programa comandando por Marcelo Transparecia estar de olho nos fãs do humor escatólogico e nosense do Pânico na TV, da RedeTv.Na briga entre os dois programas, ganhava o público adolescente, com atracções variadas e sempre atrás de novidades.
Na nova temporada, que começou a 2 semanas, o CQC demonstrou que amadureceu sem perder a graça.Os comediantes-jornalistas ainda circulam em estreia de peças e portas de festas, atrás de "saias justas" de algum famoso, tal e qual o Pânico faz há anos. Mas suas melhores incursões foram mesmo no Congresso Nacional, na Justiça Federal e ante a um Hospital novo em folha-e inexplicavelmente fechado.
Como o antigo personagem Ernesto Varela que Tas representava há duas décadas, a trupe do CQC tornou-se um pouco menos histriônica para dar mais espaço ao humor involuntário dos políticos brasileiros.Nada melhor do que fazê-los passar por uma saudável sabatina e lhes perguntar algo tão singelo quanto onde fica Guantánamo, por exemplo.As respostas dos homens que ditam o destino do Brasil explicam um pouco o próprio Brasil.
O CQC faz um ótimo serviço ao insistir que magistrados não precisam de vencimentos de R$ 27 mil e tampouco deputados federais de R$ 24 mil por mês.Valores que não são uma comédia, mas uma tradégia nacional.É um drama que se espalha até pelo sindicalismo que, em defesa do aumento salarial, faz coro com o que há de mais antigo, feudal e plutocrata de nossa sociedade.Matérias como essa demonstram que o jornalismo tradicional muitas vezes deixa passar o que existe de mais iníquo, perverso e covarde na política. E que, sem a persistência da imprensa, os escândalos de hoje se tornam apenas a notícia velha de amanhã.Boas pautas não vão faltar.
Desnecessário apenas confrontar políticos com a folha corrida de um Paulo Salim Maluf com eleitores que acusam de ser corrupto.Maluf é um profissional no que faz há décadas décadas e contra uma pessoa despreparada, sem informação e incapaz de debater assuntos como versão de verbas, superfaturamento e evasão de divisas milionárias, a velha raposa almoça e janta qualquer crítica sem perder o sorriso no rosto.Chega a ser covardia.
Postado por Gustavo

|
0

Cuiriosidades

Posted by Monk on 08:46
Expedições acham nova espécie de roedor nas montanhas do Peru


Ratinho mede apenas 9 cm e vive entre 3.000 m e 4.500 m de altitude.Cientistas também encontraram novas espécies de plantas e besouros.Pesquisadores das ONGs Associação de Ecossistemas Andinos (Ecoan) e Conservação Internacional (CI) anunciaram a descoberta de novas espécies de animais e vegetais nas florestas da Cordilheira Branca, no Peru. Um dos achados é um roedor de apenas nove centímetro de comprimento (dos quais 6,5 cm correspondendo à cauda) do gênero Akodon, que ainda precisa ser formalmente descrito. Os cientistas também descobriram uma nova espécie de planta e dois besouros. O ratinho vive entre 3.000 m e 4.500 m de altitude e ajuda a controlar insetos e dispersar sementes em seu ambiente.


Baleia de 12 m é içada em cais da China
Mamífero foi encontrado morto em praia de Zhejiang.Baleia pesava mais de 10 toneladas.




Baleia morta é içada em cais de Zhoushan, na província de Zhejiang, na China, nesta quinta-feira (19). O mamífero tinha 12 metros de comprimeto e peso de 10 toneladas. A causa da morte da baleia ainda está sendo investigada, segundo a imprensa local. (Foto: China Daily/Reuters)

Postado por Gustavo


|
0

Futebol

Posted by Monk on 08:33
Figura ousada em treinamento do Figueirense


Mesmo com a vitória sobre o Marcílio Dias, o assunto do dia no Figueirense foi o vestido rosa que o meia Jairo usou no último treino antes da partida desta quinta-feira. Eleito o pior jogador do rachão anterior, Jairo teve que entrar em campo com a peça cor-de-rosa por cima do colete. O técnico Roberto Fernandes fez questão de garantir que não é o responsável pela ‘nova moda’ no treinamento do Figueira.
- É uma brincadeira dos altetas. Fazemos a eleição do melhor e do pior no rachão. O melhor ganha um prêmio e o pior tem que pagar uma prenda. Geralmente é um meião de cor diferenciada, uma chuteira de cada cor. Não lembro qual foi o jogador que trouxe o vestido para que se pagasse a prenda – explicou o treinador em entrevista à Rádio CBN Diário.
Segundo Roberto Fernandes, apenas o vestido rosa é a novidade. A brincadeira é antiga. O novo treinador alvinegro disse que, quando o técnico do Figueira era Alexandre Gallo, o ‘mico’ era outro.
- Os atletas levaram na gozação. Deixei o ‘mico’a cargo deles. Na época do Gallo, se não me engano, a prenda era jogar com uma camisa com a palavra ‘fanfarrão’ escrita – revelou. Bem-humorado, Roberto Fernandes viu um lado positivo no ‘desfile’ de Jairo trajando o vestidinho. Para o treinador, o jogador vai tratar de se esforçar mais, principalmente nos treinamentos.
- De certa forma, eu gostei da produção do Jairo. Foi melhor do que no último jogo. E acho que ele vai correr mais, principalmente no rachão para não pagar mais mico – disse o técnico, controlando os risos.
Publicado por Gustavo


|
0

Futebol

Posted by Monk on 08:20
Liverpool e Chelsea fazem clássico inglês nas quartas-de-final na Champions League 08/09

Duelos das quartas-de-final da Uefa Champions League:
Villarreal x Arsenal
Manchester United x Porto
Liverpool x Chelsea
Barcelona x Bayern de Munique
Os melhores, no papel...:
Na atual edição da Champions League, Liverpool e Bayern de Munique ganharam seis partidas e empataram duas, somadas primeira fase e oitavas-de-final. Os dois clubes têm, também, os dois artilheiros do torneio até agora.


Artilheiros
7 gols:
Steven Gerrard (Liverpool)
Miroslav Klose (Bayern de Munique)
6 gols:
Lionel Messi (Barcelona)
Lisandro López (Porto)
5 gols:
Alessandro Del Piero (Juventus)
Karim Benzema (Lyon)
Postado por Gustavo

|
0

BBB9

Posted by Monk on 11:42
Vídeo Sexo Oral Maíra do BBB9 com ex-Marido vaza!



A ex-BBB Maíra que deixou o BBB9 ontem já passa por mal bocados fora da da casa mais vigiada do Brasil.
Tudo isso por causa de um vídeo da Maíra fazendo sexo oral antes da fama. Como assim?
Um suposto vídeo que foi gravado pelo ex-marido, o jogador de futebol Marcelo de Faria. As imagens foram feitas por uma câmera de celular e acabaram na web, onde o buzz foi grande em torno da Sister, que já sofre as consequências do ato.
“A gente estava noivo na época e o celular dele foi roubado. Alguém achou esse aparelho e agora, que eu saí da casa, resolveu divulgar essas imagens”, disse Maíra.
No vídeo de sexo, Maíra olha para a câmera e diz, rindo: “O que você está fazendo? Você não está filmando não, né?” Nas imagens, é possível ver a aliança de noivado em sua mão.
Pois é, agora pode aguentar, por um bom tempo esse assunto vai reinar na mídia, muitos internautas querendo saber ou mesmo ver o tal do vídeo da Maíra fazendo sexo oral antes do BBB9.
Publicado por Gustavo

|
0

Rhiana

Posted by Monk on 11:31

Na volta da balada, Rihanna se envolve em confusão com a polícia



Cantora circulava em carro sem placa na madrugada desta quinta-feira, 19

Rihanna se envolveu em novo episódio com a polícia mas dessa vez não foi em função de seu conturbado namoro com Chris Brown. A cantora passou por uma situação desagradável quando voltava de uma festa, na madrugada desta quinta-feira, 19. O carro em que ela se encontrava, guiado por seu motorista, estava sem placa e com insufilme nas janelas fora dos padrões.

Conclusão: o veículo foi parado pela polícia que interrogou o motorista, mas a conversa não foi amigável e o funcionário da cantora acabou sendo agredido pelos policiais, como informa o site TMZ.

Já segundo o site Celebrity Gossip, Rihanna aproveitou - e muito - a noite na boate Les Deux com a atriz Hayden Panettiere e a cantora Katy Perry. Na hora de ir embora, ela precisou de uma pequena "ajudinha" para chegar até o carro.

Postado por Gustavo.


|
0

Futebol Internacional

Posted by Monk on 11:03
Rodada na copa da UEFA tem CSKA de Zico na Ucrânia e Robinho na Noruega





A bola vai começar a rolar a partir das 14h30: o CSKA Moscou, comandado pelo brasileiro Zico, encara o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia. Por ter vencido o primeiro jogo (1 a 0, gol de Vagner Love), o time russo garante a classificação com um empate. Se o Shakhtar devolver o 1 a 0, a partida irá para a prorrogação.

Zico terá dois desfalques. O talentoso meia Zhirkov cumprirá suspensão. Já o volante Elvir Rahimic está lesionado. O meio-campista Aldonin voltará ao time. A Copa da Uefa está sendo encarada com muita seriedade pela comissão técnica do CSKA. Tanto que Zico poupou Vagner Love do jogo contra o Saturn, no último domingo, pelo Campeonato Russo. E usou Krasic por apenas 15 minutos.No Shakhtar, o técnico Mircea Lucescu esbanja confiança. Ele acredita numa virada do time, apesar da suspensão do zagueiro Chygrynskiy. Aposta suas fichas nos brasileiros Ilsinho, Willian, Jadson e Fernandinho.CSKA e Shakhtar chegaram ao mata-mata após embates contra times ingleses. A equipe de Zico despachou o Aston Villa (1 a 1 e 2 a 0), enquanto o time ucraniano eliminou o Tottenham (2 a 0 e 1 a 1).

Robinho na Dinamarca Às 17 horas, o fã do esporte acompanhará Aalborg x Manchester City, na Energi Nord Arena, na Dinamarca. Com Robinho confirmado pelo técnico Mark Hughes, o City ainda busca uma regularidade nos jogos fora de casa. Entra em campo com uma boa vantagem, já que no jogo de ida, na Inglaterra, ganhou por 2 a 0. O time pode perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado. Se perder por dois gols, mas acima de 2 a 0 (3 a 1, por exemplo), também avançará às quartas-de-final.O técnico Mark Hughes está animado com a campanha do time na Copa da Uefa. “Estamos orgulhosos de ser a única equipe inglesa ainda na competição, mas isso é pouco, queremos mais”, disse o treinador em entrevista ao site da Uefa.O Aalborg vai ter de lutar muito. Além da vantagem do City ser grande, a equipe dinamarquesa não contará com cinco titulatres: o defensor Steve Olfers, o atacante Jeppe Curth, a dupla de zaga Kjetil Waehler e Michael Beauchamp e o meia Thomas Enevoldsen, todos machucados.

Postado por Gustavo.


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk