Curiosidades:
Leitores do site oddee fizeram uma seleção dos produtos mais esquisitos à venda no mercado japonês.
Em terceiro lugar vem a descarada água diet: "Todo o sabor da água comum com metade das calorias", diz o texto promocional. Até onde se sabe, a água comum tem zero caloria. A água diet é fabricada pela Sapporo, uma gigante do ramo das cervejas.
Sorvete de carne de cavalo vem a seguir. A empresa que produz essa iguaria (chamada basashi ice) é conhecida pelos sabores inusitados de seus sorvetes, muitos deles com uma popularidade bastante limitada.
O quinto item da lista é o chiclete B2UP, que promete aumentar os seios femininos, melhorar seu formato e deixá-los durinhos. Tudo isso graças ao miraculoso extrato da planta Pueraria mirifica (no Brasil, batata tailandesa).
Sexto lugar para o balão de gosto duvidoso que infla instantaneamente e fica com formato de pescoço de cisne. A embalagem une uma singela bailarina (provavelmente dançando O Lago dos Cisnes) e um homenzinho com cara de tarado exibindo seu cisne inflável amarrado à virilha. O texto diz: "Aperte e a cabeça pula para fora! Seja o rei da festa com este incrível cisne!" A seguir, uma advertência: "Materiais para conexão (no corpo) não incluídos".
A máscara de ar fresco fecha esta lista. A máscara é presa à cabeça e cobre o nariz e a boca. Dela sai um tubo flexível, similar aos de aspiradores de pó. O tubo termina em um grande saco plástico. Por uma abertura, introduz-se a planta da preferência do cliente no saco. Fecha-se a abertura e pronto: o felizardo pode começar sua perfumada e purificada respiração.