0

Curiosidades:

Posted by Monk on 15:07
Saiba tudo sobre tatuagens.


Dúvidas freqüentes:

Que tatuagem eu faço?
Para escolher um desenho, nada melhor do que ler e pesquisar muito. As revistas especializadas são um prato cheio para os que estão sem idéia. Os estúdios também possuem um grande arquivo de desenhos e fotos. É só chegar e soltar sua imaginação. Além disso, o próprio tatuador vai te ajudar a elaborar ou aperfeiçoar a tattoo. Por isso, ir a um estúdio de sua confiança é essencial para o sucesso de seu desenho.



Fazer tatuagem dói?
Sim, dói. A dor se modifica de acordo com a pessoa. Uns sentem mais, outro menos. Alguns lugares do corpo doem mais (cotovelo, pé, tornozelo...). Onde tem bastante terminações nervosas também (parte interna do braço, por exemplo). Se o fato de sentir dor te incomoda tanto, converse bastante com o profissional. Ele é a pessoa mais indicada para dar algumas dicas.

Tem uma idade mínima para fazer a tattoo?
Em geral, você só pode fazer uma tatuagem quando completa 18 anos. Antes disso, somente com a autorização dos pais.



Posso pegar AIDs fazendo uma tattoo?
"Existe o risco de transmissão, mas ele é muito baixo. A perfuração da pele é superficial e, hoje em dia, com todos os métodos de assepsia, essa possibilidade é quase nula. Por isso, você precisa conhecer muito bem o profissional que irá te tatuar. Entretanto, a transmissão do vírus da hepatite C é mais alta, o que pode acarretar uma hepatite crônica e cirrose. Existe tratamento, mas ainda não é totalmente eficaz", afirma Murilo Souza, médico residente do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Peles negras também podem ter uma tattoo?
Claro que sim. Um bom tatuador leva em conta diversos aspectos. A cor da pele é um deles. Ele irá escolher um desenho e tonalidades de cor que combinam com você.

O sol é um inimigo da tatuagem?
Sim. Tanto antes como depois. Você não deve tomar muito sol antes de fazer sua tatto, pois sua pele pode descascar e ficar fraca. Depois de fazer, o legal é usar um protetor solar no local. Uma tattoo bem feita é difícil de desaparecer, mas você também precisa contribuir...

Quando é a melhor época para fazer uma tattoo?
O inverno e outono seriam as opções, pois você ficará bem longe do que pode prejudicar o desenho (sol, água do mar, piscina...). Entretanto, você escolhe.

Uma tatuagem pode ser removida ou pode ser coberta por outra tatuagem?
Sim. A técina com laser permite apagar ou enfraquecer o desenho da tattoo. Dependendo do desenho, pode-se precisar de até dez sessões. Cada uma custa cerca de R$ 300, ou seja, o custo da remoção é bem mais alto do que o do feitio. Lembre-se: esta técnica só pode ser feita por um médico. Outra opção é pedir para o tatuador cobrir o desenho com um outro modelo.

Veja opinião de quem já fez:

Tathiana Mancini
Profissão: proprietária de loja e ex-VJ da MTV



"Fazem dois anos que eu tenho a tattoo. Todo mundo dizia 'bebe não sei o que', 'faça não sei o que lá', mas não faça nada disso. Como você fica supersensível, vá fazer sua tatuagem totalmente careta. A minha demorou dois meses para ficar pronta. Foram três sessões de cinco horas. Um homem não consegue ficar tanto tempo (risos...). Eles ficam no máximo quatro horas (risos...).
Meu tatuador deu um tempo legal entre uma sessão e outra para a cicatrização. Isto varia de acordo com a pele de cada pessoa e o tatuador tem que sacar. Um truque que é muito legal é lavar a tatuagem várias vezes ao dia, com água e sabonete neutro. Eu tomava de três a quatro banhos! A minha tattoo em uma semana estava cicatrizada. Daí vinha outra sessão de novo.
Eu falei que queria um dragão. Queria ele forte e fogo. Aí, ele desenhou e foi alterando várias coisas. No primeiro dia que ele riscou a tattoo inteira, já foi um tesão. E eu queria acabar logo. É uma delícia. Isso é um vício. Ainda mais quando você pega um tatuador que consegue sintetizar o que você quer. Eu pensei em fazer um desenho grande logo. Daí eu sossegaria. Tenho amigas que tem 13, 14 tattoos, mas todas pequenas. Você tira a roupa e parece um monte de figurinha de chiclete (risos).
Mas cuidado, viu? Tatuador é que nem médico: você precisa de uma referência dele. Os tatuadores brasileiros mandam muito bem. Eles são curiosos, e, conseqüentemente, muito criativos."


Mabel Pereira
Profissão: Professora da rede pública do Distrito Federal

Acho um charme fazer tatoo, a primeira que fiz foi a uns oito anos, não vou negar dói mesmo mas um bom profissional faz a diferença. Atualmente estou indo pra segunda porque quem faz uma nunca fica satisfeito quer 2,3,4.........


|
0

Fabio Assunção preso em SP:

Posted by Monk on 14:38
Ator Fábio Assunção é detido em São Paulo





O ator Fábio Assunção foi detido para averiguação pela Polícia Federal em São Paulo, na tarde de ontem. Ele estava na companhia de um suposto traficante, que foi preso em um flat, segundo a rádio Jovem Pan. A família do ator havia entrado em contato com a polícia para denunciar o suspeito, de acordo com a rádio. A polícia informou que, segundo a família, o ator faz tratamento contra o uso de cocaína. Eles teriam denunciado o suposto traficante, que não teve o nome divulgado, porque ele insistiria em oferecer droga para o ator cada vez que ele está em São Paulo.
Fábio Assunção foi levado para a Superintendência da Polícia Federal na Lapa, na zona oeste, onde prestou depoimento como testemunha por cerca de 2 horas e depois foi liberado.


Já no Rio d Janeiro Fábio Assunção faz leitura de texto da próxima novela das oito com o diretor Ricardo Waddington e as atrizes Claudia Raia e Mariana Ximenes.

|
0

Cinema:

Posted by Monk on 10:36
RAMBO volta as telas.







Filme é feito para os ‘seguidores’ que esperaram 20 anos desde o ‘III’. Após uma ‘temporada’ de deserto, Rambo volta para o meio do mato.

Rambo não tira mais a camisa. Rambo não usa mais faixa vermelha. Rambo agora compra briga com Mianmar - aquele país ainda conhecido como “Birmânia” por uma metade do mundo e como “Burma” pela outra. Rambo, apesar das circunstâncias, é quase mais do mesmo, e o mesmo ainda funciona com a “torcida”. Pois sim. Como James Bond, os Jedi, Rocky e, talvez, Harry Potter, Rambo tem torcida. Em quantos filmes há fila para tirar fotos com o cartaz – que, aliás, é um dos mais bem acabados da nova leva? Em quantos há gente fantasiada de graça, pagando ingresso e comendo pipoca?



Não, o quarto Rambo da série não está na mesma categoria dos títulos que valem a pena citar para fazer bonito numa mesa de bar, e a culpa não é dos flashbacks bisonhos, das narrações constrangedoras, nem da trilha sonora que deveria ter morrido com os anos 80: a culpa é do culto, é o culto que torna esse Rambo diferente.
Certo, Sylvester Stallone patina na primeira fase da trama, que estréia no Brasil em 1º fevereiro. Em mais de uma cena da introdução, parece que também o ator, e não só personagem, reluta em entrar na “arena”. No olhar meio perdido dele nas primeiras cenas, há o mesmo desalento daquele tio que, num almoço de domingo, é obrigado a contar sempre a mesma piada. O detalhe é que, apesar de engasgar, Stallone é o tio que ainda sabe contar a piada. Quando ele finalmente resolve ser Rambo, baixa a catarse nos seguidores. O culto fala mais alto. Prepare-se para a berraria alheia. Rambo, como o “boêmio” cantado por Nelson Golçalves, “voltou, voltou novamente”. Em pouco mais de uma hora e meia, o personagem-título mata mais personagens e figurantes do que um jogador médio de Counter-Strike na carreira inteira. Pela conta do Los Angeles Times, John R. manda para o “outro lado” uma média de 2,59
seres humanos por minuto (isto é “Jornalismo”, com “J”). Enquanto Stallone, o cidadão Sylvester Gardenzio Stallone, inchou como um “hércules de feira” aposentado, Rambo não mudou tanto assim de 1988 para cá. Até melhorou na mira.


|
0

Educação:

Posted by Monk on 10:20
Sistema educacional



O DF está enre os mais atrasados na implantação do novo modelo de ensino fundamental.

Jardim da infância só no uniforme do ano passado. Logo, Luã não precisará mais ficar no salão de beleza da tia enquanto a mãe vai para o trabalho. Ele tem apenas 6 anos e já está pronto para o desafio da primeira série. E cheio de esperanças. “Eu sou bom de matemática”.
Para a mãe coruja, ter o filho tão novo na escola é uma grande oportunidade para a família toda. “O pai dele não teve estudo, eu também não. Então, vai ser muito bom, porque ele vai ensinar eu e o pai”, diz a mãe de Luã.
A partir de 2010, todas as crianças de 6 anos de idade deverão ser matriculadas na primeira série do ensino fundamental. A meta do Ministério da Educação é começar a alfabetização mais cedo. Para isso, todas as escolas públicas do Brasil, devem adotar o ensino fundamental de 9 anos. No Distrito Federal a meta está longe de ser atingida.
De acordo com o Ministério da Educação, no DF, apenas 17,9% das crianças já estudam no novo modelo. Índice bem menor do que o registrado em Goiás e Minas Gerais, por exemplo.
A Secretaria de Educação garante que a implantação está sendo feita em etapas. Das 14 regionais de ensino, cinco já foram enquadradas e o restante será adequado até a data limite. Mas é importante que os pais não esperem para matricular as crianças. Para o melhor aproveitamento em sala de aula, é bom começar logo aos 4 anos, na pré-escola.
“No Distrito Federal nós já estamos trabalhando com as crianças de 4 e 5 anos, para que quando elas chegarem aos 6 anos, já esteja apta para a alfabetização”, explica a diretora de Planejamento da Secretaria de Educação do DF, Mara Gomes.
A partir de abril deste ano, todos os alunos de 8 anos farão uma prova. O teste anual avaliará a alfabetização nas escolas públicas.

Fonte: DFtv.


|
0
Posted by Monk on 09:47
Morte mistériosa no DF.




Cantor Mano Júnior é encontrado morto no DF.

Mano Júnior era de uma família de músicos e ficou conhecido após participar do Domingão do Faustão, há nove anos. Ele cantava música sertaneja, mas, atualmente, trabalhava na Administração da Ceilândia. Segundo a família, Manoel Pinheiro estava desaparecido há um dia.
“Ele saiu de casa por volta do meio-dia, mas não falou para onde ia. Todo mundo pensou que ele iria trabalhar. Passou o tempo, ele não chegou em casa e todos ficaram desesperados”, conta o irmão do cantor. O corpo foi encontrado em um hotel na Ceilândia Sul. De acordo com a polícia, não havia sinais de agressão e, aparentemente, a morte foi natural. A 15º DP investiga o caso.
“Não encontramos nenhum vestígio de violência. A porta estava trancada pelo lado de dentro e a chave estava no trinco. A janela estava fechada. O quadro não apresentava nenhuma violência, nenhum sinal de homicídio e sim de morte natural”, afirma o delegado Adval de Matos.

|
0
Posted by Monk on 19:42
França


O estilista Valentino Garavani acena durante desfile da sua coleção em Paris. O italiano de 75 anos se despede do mundo da moda encerra sua carreira de 45 anos no museu Rodin.

|
0
Posted by Monk on 19:32
Google é a melhor empresa para se trabalhar nos EUA, diz Fortune
Empresa liderou o ranking das 100 melhores empresas pelo 2º ano consecutivo




O site de pesquisas Google lidera a lista das 100 melhores empresas americanas onde trabalhar pelo segundo ano consecutivo, de acordo com um ranking publicado pela revista de negócios Fortune, nesta quarta-feira.
Em segundo lugar ficou a Quicken Loans, que trabalha com empréstimos, seguida pela rede de supermercados Wegmans Food Markets. A empresa de investimentos Edward Jones ocupa o quarto lugar e a especialista em biotecnologia Genentech o quinto.
A rede de cafés Starbucks ficou na 15ª posição, a Nike em 82ª e a Microsoft em 86ª. A pesquisa foi realizada apenas nos Estados Unidos.
De acordo com a revista, uma das razões para a liderança do Google, que tem o escritório central no estado da Califórnia, é a oferta de ações da empresa para 99% dos funcionários.
Em 2006, o lucro do Google foi de U$10,6 milhões (R$19 milhões). Em 2007, a empresa contava com mais de 6,5 mil funcionários apenas nos escritórios dos Estados Unidos.

|
0
Posted by Monk on 19:26
Novo Fiat Estilo 2008




O câmbio automático C-510 Dualogic, a grande novidade do novo Fiat Stilo 2008, veio para dar um charme a mais para o modelo da empresa italiana. E conforto também. A tecnologia do Dualogic permite que o motorista escolha se quer dirigir manualmente ou automaticamente. Para que o veículo fosse experimentado, a Fiat reuniu a imprensa no Auródromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (23). Dando uma volta por 3 km do circuito, foi possível utilizar todas as marchas, ver como o carro se comporta nas subidas e curvas. Não faz feio.

|
0
Posted by Monk on 19:15
Empresário divulga fotos de nave espacial para turistas

SpaceShipTwo promete fazer turismo espacial regular a partir de 2009.Preço da passagem é de US$ 200 mil por pessoa



O empresário inglês Richard Branson revelou nesta quarta-feira (23) as primeiras imagens externas do seu protótipo de nave espacial para turistas. Segundo seus planos, a SpaceShipTwo deve fazer passeios regulares no espaço a partir do próximo ano. Os primeiros testes devem ocorrer já em 2008. Mesmo antes do vôo inaugural, mais de 200 pessoas já fizeram depósitos que somam US$ 30 milhões ao todo para garantir um lugar na nave. O custo da passagem individual é de US$ 200 mil. Entre os passageiros ilustres com passagem garantida estão o físico Stephen Hawking e a atriz de novelas americana Victoria Principal. A empresa Virgin Galactica faz parte do grupo Virgin, de propriedade de Branson, que inclui uma companhia áerea, de turismo e de varejo.

|
0
Posted by Monk on 19:03

Deep Purple se apresenta no Brasil em fevereiro

O grupo britânico Deep Purple faz uma rápida excursão pelo Brasil em fevereiro. Até agora estão confirmados os shows dos veteranos do rock no Citibank Hall/RJ (22/02) e no Credicard Hall/SP (24/02).A banda é uma instituição do rock pesado e promove seu mais recente álbum "Live At Montreux", lançado em 2006. No roteiro, o Deep Purple apresenta clássicos do rock como "Lazy", "Highway Star", "Smoke on the Water", "Black Night" e "Perfect Strangers", entre outros temas do álbum "Rapture of the Deep" (2005).O Deep Purple volta ao Brasil com a seguinte formação: Ian Gillan (vocal), Steve Morse (guitarra), Roger Glover (baixo), Ian Paice (bateria) e Don Airey (teclado).É a oitava vez que o grupo se apresenta no Brasil, sem contar as excursões solo de seus músicos e ex-integrantes. A banda tocou no país pela primeira vez em 1990, na turnê do álbum "Slaves & Masters", lançado no mesmo ano.



|
0
Posted by Monk on 18:36
Musa do windsurfe morre em acidente de carro em Minas


A carioca Dora Bria, tricampeã sul-americana de windsurfe e uma das musas da modalidade, morreu no final da tarde desta terça-feira em um acidente de carro no interior de Minas Gerais.O carro que era dirigido pela ex-atleta de 49 anos bateu em uma carreta. No momento, Bria viajava de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Ela morreu na hora. O acidente aconteceu na BR-040, na altura do quilômetro 261, no município de São Gonçalo de Abaeté (cerca de 270 km de Belo Horizonte).De acordo com a Polícia Federal, o carro de Bria, uma picape L200 com placa do Rio de Janeiro, rodou na pista e bateu de lado em uma carreta Volvo, com placa de Diadema (SP). Chovia no momento da colisão.Ainda de acordo com a Polícia Federal, o corpo de Bria foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. Os quatro ocupantes da carreta não se feriram.A paixão de Bria por esportes começou quando ela ainda era criança. Antes de praticar windsurfe a ex-atleta se arriscou no vôlei, vôlei de praia e vela.Além dos três títulos sul-americanos, Bria também foi seis vezes campeã brasileira. A ex-atleta também ficou famosa por posar nua para revistas masculinas na década de 90.


|
0
Posted by Monk on 23:50
Heath Ledger é encontrado morto em NY



Ator, que estrelou "Brokeback mountain", interpreta o Coringa no próximo "Batman".Seu corpo estava ao lado de comprimidos, informou a polícia.













O ator australiano Heath Ledger, conhecido por interpretar um caubói gay no filme "O segredo de Brokeback mountain", foi encontrado morto em um apartamento em Nova York na tarde desta terça-feira (22). O ator, que estava com 28 anos, interpreta o vilão Coringa, em "Batman: The Dark Knight", que deve chegar aos cinemas em julho deste ano.De acordo com o site do jornal New York Times, a polícia trabalha com a possibilidade suicídio ou overdose acidental. Foram encontradas pílulas ao lado do corpo.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk