0

Distrito Ferdral:

Posted by Monk on 21:07
Mais uma lei polêmica no Distrito Federal
Vai sair para dançar? Não esqueça de levar um documento e preparar um belo sorriso. As casas noturnas vão ter que identificar e fotografar quem entra.





Hoje para entrar em uma boate, basta apresentar a carteira de identidade para comprovar que é maior de idade. Alguns locais anotam o número. “A pessoa recebe uma comanda de entrada e a gente pega o número do RG. Se for policial, a gente identifica. Só isso”, conta o porteiro de uma casa noturna da Asa Sul, Sebastião Monteiro. Mas com a nova lei, as casas noturnas terão que fotografar todos os clientes e ainda deixar registrados os dados pessoais. A regra vale para os locais que vendem bebidas alcoólicas e oferecem pista de dança fechada. Os donos de estabelecimentos dizem que a medida vai atingir diretamente o bolso e questionam a eficácia da nova regra. “Não teve uma audiência publica, ninguém foi ouvido e aí nos questionamos: será que realmente vai ajudar? Será que todos os clientes querem ser identificados na noite? A que custo isso vai ser feito? É lei, tudo bem. Nós vamos ter que cumprir”, diz o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Clayton Machado. A policia defende a adoção da lei afirmando que ficará mais fácil o trabalho de identificação de possíveis agressores. “Com essa identificação, juntando-se aos demais dados da ocorrência, como por exemplo, a identificação da pessoa por parte da vitima, vai ajudar a elucidar o fato criminoso com maior rapidez. Vai ser ótimo”, afirma a delegada Marta Vargas. “Eu acho que tem que ter mesmo. É uma forma de aumentar a segurança de todos nós”, opina uma moça entrevistada pela equipe de reportagem do DFTV. Apesar da medida visar a segurança, há quem prefira o anonimato. “Eu acho que a intimidade da pessoa deve ser preservada. Nem todo mundo vai concordar em se identificar. Eu não tenho nada a esconder, mas muita gente não vai querer”, argumenta o advogado Pedro Aleicho.
Fonte: DFTV

|
0

Distrito Federal:

Posted by Monk on 20:57
Um presente nada convencional vindo do céu...
Na véspera do Dias das Mães, uma vovó pra lá de especial ganhou um salto de pára-quedas.




Em Brasília, antes de partir para o desafio, dona Geralda ouve do instrutor como será lá nas alturas. Nada que comprometa a vontade de saltar. “Olhando bem pra frente e o mais importante: sorrindo!”, ressalta o parceiro de salto, Luiz Amorim. Tudo pronto para o salto. O avião já está na pista e ela já recebeu todas as instruções. Lá vem a super vovó para mais uma aventura, que vai durar seis minutos. E lá se foi dona Geralda. De pouco mais de três mil metros de altura, a vovó partiu para o seu primeiro salto. Um presente da filha que foi pura adrenalina. Na chega ao solo, a atleta de 70 anos, para quem o céu não é o limite, dá seu recado: “Eu já fiz muita coisa e quero fazer mais. Ainda vou dar muito trabalho pra vocês”, promete Geralda Ferreira. Essa não foi a primeira aventura de dona Geralda. No ano passado ela pulou da Ponte Costa e Silva de uma altura de 14 metros. Sem contar que já atravessou o Lago Paranoá nadando.

Fonte: DFTV


|
0

Esporte:

Posted by Monk on 20:35
Seleção austríaca de rúgbi toma goleada, faz 'strip-tease' e vai parar na web
Depois de perder por 48 a 0, jogadores tiraram a roupa em praça pública. Vídeo com cerca de 20 'profissionais' foi parar na internet.




Depois do "chocolate" na partida contra a seleção de rúgbi da Lituânia (48 a zero), o time austríaco resolveu afogar as mágoas de maneira inusitada. Eles organizaram um "strip-tease" em massa Vilnius (capital dos rivais) no último sábado (3).

Mas eles se esqueceram de que nos dias de hoje sempre existe alguém com uma câmera digital disposto a colocar vídeos polêmicos na internet em questão de minutos.

O vídeo foi disponibilizado na rede social Virb e mostrava um grupo de 20 homens cantando e tirando suas roupas em uma das ruas do centro de Vilnius, sob palmas e olhares curiosos das pessoas da cidade.

"Sim, são esses os homens contra quem jogamos no sábado... acho que a derrota pode tê-los levado a fazer isso", disse Aleksandras Makarenka, presidente da Federação de Rúgbi da Lituânia.

O chefe de polícia de Vilnius disse que "strip-tease" em público pode ser considerado um ato de vandalismo associado aos hooligans, mas era tarde demais: os austríacos já tinham voltado para casa.

|
0

Tecnologia:

Posted by Monk on 18:51
Atenção: Novo vírus ameaça usuários de redes de compartilhamento
Ao menos 500 mil PCs podem ter baixado vírus disfarçado de música ou vídeo.



Ao menos meio milhão de computadores em todo o mundo podem ter sido afetados por vírus disfarçados de arquivos de música ou vídeo, segundo advertiu nesta quinta-feira a empresa de segurança na internet McAfee.
Os arquivos com o vírus estariam sendo postados em redes de compartilhamento de arquivos.
A McAfee afirma que o foco desse tipo de vírus é o pior visto nos últimos três anos.
Os usuários que rodam o arquivo com o vírus são bombardeados com anúncios pop-up e se arriscam a comprometer a segurança de seus computadores.

Nomes diferentes

O arquivo falso, com vírus do tipo trojan, tem sido amplamente distribuído em redes de compartilhamento como eDonkey e Limewire.
O arquivo tem vários nomes diferentes e é escrito em diferentes línguas para tentar atrair o usuário a baixá-lo.
Os títulos fazem o arquivo parecer ser uma faixa de música, pornografia ou versões completas de filmes populares.
O usuário que baixa o trojan e tenta rodá-lo se depara com uma janela pedindo a instalação de um codec (programa decodificador) para poder ver ou ouvir o suposto arquivo.
Mas ao rodar o arquivo, ele instala no computador um adware, programa indesejado que abre janelas de propaganda no computador do usuário.
No pacote de programas indesejados instalados pelo vírus está um tocador de MP3 que somente toca faixas incluídas no próprio arquivo.

Foco raro

A McAfee diz que um foco de vírus tão grande é raro porque os criminosos tecnológicos preferem tipicamente focar suas criações para manter os números baixos e evitar a detecção.
Segundo a empresa, nos últimos sete dias, o vírus trojan foi encontrado em mais de 500 mil computadores, que notificam a companhia quando um arquivo malicioso é baixado.
A McAfee diz que, até agora, apenas 10% desses computadores parecem ter chegado ao ponto de instalar o codec.
Outras companhias de segurança também disseram ter detectado o trojan, mas não em uma quantidade tão grande quanto a McAfee.
A empresa advertiu seus usuários para manter seus programas de proteção atualizados e ter cautela ao usar redes de compartilhamento de arquivos.
Fonte : Globo.com

|
0

Curiosidades:

Posted by Monk on 12:00
Torre gigante de Lego bate recorde com 30 metros e 500 mil peças





Os visitantes do parque Legoland Windsor, na Inglaterra, ajudaram a completar, nesta semana, a maior torre de Lego já construída. Milhares de crianças e seus pais puderam colocar as peças finais no topo do monumento, que tem 30 metros e 500 mil peças. A participação do público só foi permitida nos últimos 20 centímetros. A torre, inspirada no mastro de um barco Viking, foi criada para marcar a inauguração de uma área temática deste parque e também o aniversário de 50 anos desses tijolinhos. A construção que levou quatro dias para ficar pronta está localizada na entrada principal, para ser observada por todos os visitantes. Até então, a maior torre de Lego já construída, montada no Canadá em 2007, tinha cerca de 28,8 metros. “Estamos muito contentes por trazer esse recorde para Legoland Windsor. É uma forma incrível de celebrar os 50 anos de Lego”, afirmou Penny Jenkins, gerente de eventos especiais do parquet, segundo o jornal “Daily Mail”.



Visitantes ajudaram a construir os últimos 20 cm da torre, que fica na Inglaterra.

|
0

Juliana Paes:

Posted by Monk on 11:32
Juliana Paes assiste à 'Dona Flor' no teatro e janta com amigos

A atriz estava acompanhada de seu noivo, Eduardo Baptista.




Juliana Paes aproveitou a noite de quinta-feira, 8, para fazer um programa cultural. A atriz foi ao teatro assistir à peça “ Dona Flor e Seus Dois Maridos ”, com Duda Mendonça, Carol Castro e Marcelo Farias no elenco, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. Juliana estava acompanhada de seu noivo, Eduardo Baptista. Depois de posar com o elenco da adaptação de Jorge Amado, ela jantou com amigos no restaurante Quadrucci, no Leblon.



Fonte: Globo.com

Veja Alguns momentos com Juliana Paes que o Blog do Monk trás para você...






|
0

Gente:

Posted by Monk on 11:23
Anahy, integrante do Rebelde, curte balada no Rio de Janeiro
Cantora mexicana trocou carinhos com misterioso moreno em uma boate em Ipanema




Anahy, integrante do grupo Rebelde, curtiu a noite carioca na madrugda de quinta-feira, 8. A loira, que fará um show com o grupo na sexta-feira, 9, na cidade, foi ao Club Baronneti, em Ipanema, no Rio de Janeiro, cercada por cinco seguranças e dançou madrugada a dentro. Anahy, porém, não passou a noite sozinha: um moreno burlou o forte esquema de segurança e trocou segredos e chamegos com a cantora.

|
0

Violência urbana:

Posted by Monk on 13:25
Veja como foi primeira noite do casal Nardoni de volta à prisão



Presos em caráter preventivo na noite de quarta-feira (7), o pai e a madrasta da menina Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, passaram a madrugada desta quinta-feira (8) isolados em celas de dois distritos policiais de São Paulo.

Caso Isabella: cobertura completa

Esta é a segunda vez que eles são detidos. A primeira, em caráter temporário, durou oito dias. Desta vez, o casal está em outros dois distritos: Alexandre foi para a Zona Norte e Anna Carolina, para a Zona Sul.

Madrasta

Confinada em uma das quatro celas de 18 metros quadrados do 97°DP, em Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo, Anna Carolina, passou a madrugada gelada sobre um papelão, segundo o delegado José Tanganelli. Para se aquecer, de acordo com o mesmo policial, ela se cobriu com um cobertor. Um termômetro da Rodovia dos Imigrantes, próximo ao complexo, marcava 10ºC na região por volta das 5h.
O delegado disse que Anna chorou ao entrar na cela, pouco depois de 1h15. Após um lanche servido por uma carcereira, ela passou a ler a Bíblia. Anna não usou um colchonete deixado por uma mulher que foi transferida para outra delegacia, segundo Tanganelli. Não há chuveiro na cela, apenas um sanitário. Até 4h50, ela não havia dormido, de acordo com o policial. Durante a madrugada, duas mulheres também ocuparam outras duas celas do distrito. Anna foi mantida sozinha na cela. Pela manhã, às 7h05, ela recebeu o café da manhã: pão e café com leite.

Segundo Tanganelli, a madrasta de Isabella deve deixar a carceragem até as 16h desta quinta, pois deve ser encaminhada para um Centro de Detenção Provisória (CDP). O delegado disse que ela não foi levada para um dos centros de detenção da capital ainda na quarta porque o horário limite para a transferência de presos termina às 17h.

Nardoni

Preso no mesmo distrito por onde já passaram o empresário Oscar Maroni e o jornalista Roberto Cabrini, Alexandre Nardoni passou a noite sozinho em uma cela sem cama nem chuveiro no 13º DP, no bairro da Casa Verde, na Zona Norte. “Conforto aqui ele pode esquecer”, afirmou o delegado titular, Reynaldo Peres.

Nardoni ocupa uma cela individual com 2 metros por 1 metro, enquanto as demais têm 5 metros por 5 metros. O delegado disse que nem todos os detentos têm televisões, mas alguns deles conseguem acompanhar a programação das emissoras e conhecem o caso Isabella. Entretanto, ele acredita que o pai da menina não será hostilizado. "Eles estão acostumados a receber grandes figuras", disse o delegado.
Segundo Peres, Nardoni deve ficar sozinho por poucos dias. “Por livre iniciativa, vou deixá-lo sozinho por um ou dois dias até sentir se ele pode ir para o convívio de outros presos.” De acordo com o delegado, a medida visa unicamente a preservação da integridade física do preso. O delegado disse que a alimentação no local é diversificada e inclui sempre arroz, feijão, algum tipo de carne e salada. Por volta das 7h, foi servido o café da manhã. Trinta pães com manteiga de dez litros de leite foram divididos entre os presos.

As visitas são permitidas uma vez por semana para familiares mais próximos. Os advogados podem fazer visitas todos os dias, mas em horários determinados.
Prisão

A decisão judicial foi divulgada na tarde quarta-feira. O juiz do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana, Maurício Fossen, que aceitou a denúncia oferecida pelo promotor Francisco Cembranelli e o pedido de prisão preventiva. Com a determinação, o casal passa a ser réu no processo penal e é formalmente acusado pela morte de Isabella.
O magistrado alega que a prisão foi necessária "para garantir a ordem pública (...) em razão da gravidade e intensidade do dolo com que o crime descrito na denúncia foi praticado e a repercussão que o delito causou no meio social". Ele classificou o casal como "pessoas desprovidas de sensibilidade moral e sem um mínimo de compaixão humana".

Habeas corpus

O promotor que acompanha o caso disse acreditar “que a vontade da sociedade brasileira foi levada em consideração”. Os advogados pretendem entrar com um pedido para que o casal acompanhe o processo em liberdade, mas antes pretendem ler o despacho do juiz para depois dar entrada ao pedido de habeas corpus.

Protestos e exames

A Polícia Civil chegou no começo da noite de quarta para cumprir o mandado de prisão. O casal só deixou o apartamento do pai de Anna Carolina depois das 22h30, quando cerca de 800 pessoas aguardavam na frente do prédio. Após a saída do casal, houve tumulto quando pessoas tentaram invadir a garagem do edifício.O casal já saiu de casa pronto para seguir para as celas. Normas de segurança da Polícia Civil impedem que os presos usem qualquer tipo de acessório – como colares, cintos, cordões ou alianças ou mesmo cadarço de tênis, por exemplo. Anna Carolina saiu de moleton e tênis sem cadarço.

Algemados e levados em carros separados, Anna e Alexandre foram primeiro para o 9° DP, onde assinaram o termo de cumprimento da prisão. De lá seguiram para o Instituto Médico-Legal, onde passaram por exame de corpo de delito. Após cumprir os procedimentos foram encaminhados para as delegacias.
Fonte: Globo.com
Vote na Enquete.

|
0

Madonna:

Posted by Monk on 09:43
Madonna beija fã na boca em show. Garota subiu ao palco e foi agarrada pela diva. Cantora apresentava o show de "Hard candy" em Paris.





Madonna corresponde carinho de fã que subiu no palco do teatro Olympia, em Paris, nesta terça (6).


Paris foi a segunda cidade a receber o show do novo disco da cantora, "Hard candy". Na semana passada, Madonna se apresentou em Nova York ao lado do cantor Justin Timberlake.

|
0

Tecnologia:

Posted by Monk on 09:19
Bilionário constrói casa high-tech de US$ 2 bilhões



Esqueça qualquer mansão que você já viu ou ouviu falar na vida. Todas elas vão se transformar em casinhas de boneca quando, em 2009, o bilionário indiano Mukesh Ambani inaugurar seu novo lar. Com custo estimado em US$ 2 bilhões (mais de R$ 3,3 bilhões), o prédio high-tech de 27 andares que abrigará Ambani e sua família será a residência mais cara disponível no planeta. Segundo a revista Forbes, Ambani, dono da gigante da indústria petroquímica Reliance Industries, é o quinto homem mais rico do mundo. Seu patrimônio está em cerca de US$ 43 bilhões.
Até a inauguração da supercasa do indiano em Mumbai (ex-Bombaim), a residência mais valiosa disponível no mercado imobiliário mundial, de acordo com a Forbes, é a cobertura triplex do Pierre Hotel, em Nova York. O apartamento, construído para imitar um castelo francês, custa 'míseros' US$ 70 milhões, ou seja, apenas 3,5% do custo final estimado da mansão de Ambani. Para preencher os 37 mil metros quadrados da residência, Nita Ambani, mulher do bilionário, escolheu a variedade. A decoração de cada um dos 27 andares precisa ser diferente em cada detalhe. Nenhum material usado em uma área se repete em outra. O custo da decoração, portanto, é bem maior que o de um hotel de luxo, onde a padronização colabora para deixar a obra mais barata.
São seis andares apenas de estacionamentos, onde Ambani poderá guardar sua coleção de carros clássicos e esportivos. Do lobby, saem 9 elevadores para os quartos e duas escadas com corrimão de prata para o salão principal, que tem o teto coberto por candelabros de cristal. A tecnologia também terá presença marcante na construção. As salas terão paredes cobertas por gigantescos televisores em LCD, com sistemas de som embutidos em móveis, no chão e no teto. As adegas serão ligadas a computadores que controlarão a temperatura e o estoque de cada vinho. Os computadores também vão controlar a irrigação dos jardins hidropônicos construídos em átrios nos andares superiores. A casa também tenta ser ecologicamente correta. Cobertas por plantas, paredes capazes de absorver temperatura vão evitar o uso excessivo de aquecedores no inverno e ar-condicionado no verão.
Fonte: Globo.com

|
0

Violência Rural:

Posted by Monk on 08:58
Fazendeiro acusado pela morte de Dorothy Stang é absolvido. Missionária foi assassinada em fevereiro de 2005, em área rural do Pará.Em primeiro julgamento, réu havia sido condenado a 30 anos de prisão.



O fazendeiro Vitalmiro Moura, o Bida, acusado de ser o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang , foi absolvido após dois dias de julgamento, na noite desta terça-feira (6). O julgamento aconteceu em Belém. A religiosa foi assassinada em uma área rural de Anapu (PA), em 12 de fevereiro de 2005.

O promotor Edson Cardoso afirmou que vai recorrer da sentença.

Esta é a segunda vez que o fazendeiro é julgado pelo crime. Ele foi a júri novamente porque a pena havia sido superior a 20 anos de prisão. Vitalmiro já havia sido condenado a 30 anos de reclusão.
Rayfran das Neves Sales, réu confesso do crime, foi condenado a 28 anos de reclusão. Este foi o terceiro julgamento de Rayfran. O segundo júri foi anulado porque o Tribunal de Justiça acatou argumento dos advogados, que alegaram cerceamento de defesa. Ele já havia sido condenado a 27 anos de prisão.
A reviravolta na sentença causou um início de confusão na platéia e o juiz Raimundo Alves Flexa interrompeu as declarações finais por duas vezes para pedir silêncio. "Aqui não senta réu já condenado. Esse tribunal é livre e possui autonomia. Quem estiver descontente, que recorra à esfera maior", afirmou Eduardo Imbiriba, advogado do fazendeiro.

Por volta das 18h40, o júri saiu da sala secreta, por aproximadamente 25 minutos, para decidir a sentença de Vitalmiro e Rayfran. Flexa, juiz titular da 2ª Vara de Júri de Belém, demorou mais de 40 minutos para ler a sentença, criando um clima de expectativa.
A segurança foi reforçada no salão interno e os advogados de defesa saíram do local comemorando. Em frente ao Tribunal, equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) foram chamadas, para também reforçar o policiamento.

Defesa

Marilda Cantal, defensora pública de Rayfran Sales, foi a primeira a se manifestar. Ela disse que o crime não foi por encomenda e que Rayfran só atirou na missionária por que se sentia pressionado por Dorothy e pelos colonos que a vítima apoiava. Segundo a advogada, Rayfran praticou um crime de natureza simples. Já o advogado de Vitalmiro Moura sustentou a tese de negativa de autoria e cobrou a absolvição do fazendeiro. Ele afirmou de forma categórica que não existe nenhuma prova concreta no processo que pudesse incriminar o fazendeiro.

Recurso

Marilda Cantal afirmou que vai apelar da sentença de Rayfran e pediu que o recurso da defesa conste nas atas do julgamento.
Fonte: Globo.com
Você acha que a justiça brasileira existe mesmo?

|
0

Mauricio Mattar:

Posted by Monk on 15:18
Giselle Itié e Maurício Mattar juntos?
Pelo menos é isso que afirma o jornal carioca "Extra" que ouviu amigos dos atores




Primeiro, eles foram flagrados em um restaurante japonês jantando juntos . Depois, eles se encontraram novamente na festa de Roberto Talma . Mas Maurício Mattar e Giselle Itié continuam afirmando que são apenas bons amigos.

Já o jornal carioca "Extra" deste domingo, 4, diz que os dois estão sim namorando. Ou melhor, se conhecedo. Segundo a publicação que ouviu alguns amigos dos atores, eles preferem não assumir nada ainda porque a relação ainda está muito no início. A conferir.

|
0

Helle Berry:

Posted by Monk on 00:17
Halle Berry faz 1ª aparição pública após dar à luz



Halle Berry, 41 anos, compareceu ao evento beneficente Silver Rose Awards, neste domingo, em Beverly Hills. Esta foi a primeira aparição pública da atriz após dar à luz Nahla Ariela Aubry, há seis semanas.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk