0

Carros:

Posted by Monk on 14:04
Citroën faz lançamento mundial do novo C5

Carro reforçará a presença da marca no segmento dos veículos de gama média alta. Versão sedã chega ao Brasil em setembro e será destaque no Salão de São Paulo.Chega ao mercado europeu nesta semana o novo Citroën C5. O lançamento mundial do carro será nesta quinta-feira (6) em Lisboa, Portugal, e reforçará a presença da marca no segmento dos veículos de gama média alta. A versão sedã, o C5 Berline, chega ao mercado nacional em setembro e será um dos destaques da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo.

Na Europa, o sedã chega acompanhado da versão station wagon Tourer. No momento, a montadora estuda a exportação do modelo para o Brasil. O C5 Berline será importado da França e chega às concessionárias nacionais por R$ 95 mil. A Citroën não divulga detalhes sobre a entrada no mercado nacional, mas antecipa que trará um pacote completo para o consumidor brasileiro.



O novo sedã tem três tipos de motorização a gasolina: 1.8i 16v de 127 cavalos de potência; 2.0i 16v de 143 cavalos; e 3.0i V6 de 215 cavalos. Para o mercado europeu também estão disponíveis mais quatro versões a diesel. O carro tem 4,78 m de comprimento; 1,86 m de largura e 1,45 m de altura e oferece dois tipos de suspensão, a Hydractive 3 Plus e a metálica (associação do eixo dianteiro à dupla triangulação e do eixo traseiro multibraço), elaboradas a partir dos eixos de rodas do sedã C6.
A suspensão Hydractive 3 Plus adapta os estados de flexibilidade e de amortecimento em função das solicitações do motorista e do perfil da estrada. De acordo com as especificações da Citroën, o carro pode ser equipado com nove airbags (sete de série e dois opcionais) e vem com o sistema ESP (controle eletrônico de estabilidade) de série.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk