0

Sexo anal:

Posted by Monk on 23:47
Sexo Anal: Mitos e verdades



Considerado um assunto tabu para 65% das mulheres, a prática de sexo anal costuma despetar sentimentos mistos como curiosidade, exitação, vergonha e culpa. Se por um lado este tipo de penetração faz parte da fantasia de 70% dos homens e 30% das mulheres brasileiras, segundo pesquisa feita pela (USP) Universidade de São Paulo, apenas 25% dos casais heterosexuais praticam o sexo anal com regularidade.
O assunto é cheio de mitos também. É pouco discutido por expecialistas em saúde sexual, que as vezes chegam a dar informações erradas ou não dão abertura para que seus pacientes falem sobre o tema. Nimguém conversa, mas levantamentos indicam que 17 milhões de brasileiros aprovam a prática como mais uma forma de prazer, explica Celso(Urologista), de São Paulo.
O sexo anal pode levantar uma série de inseguranças, principalmente nas mulheres, ele só deve ser feito depois que conversar e obtiver o aval da parceira. Algumas mulheres ignoram por completo o tema e levam um susto quando o parceiro manifesta o interesse. Outras aproiveitam o sexo anal como moeda de troca, e só permitem este tipo de penetração quando querem provar alguma coisa para o homem. São abordagens ruins que geram ansiedade, medo, dor e frustação, acredita o médico, Algumas mulheres usam o sexo anal como presente sexual.
Algumas perguntas que podem ajudar você a tirar suas dúvidas:
Sexo anal dói?
A dor costuma acontecer por causa do medo e da insegurança, explica o Dr. Celso. Isto porque a ansiedade tensinona todos os músculos do corpo, inclusive o do ânus. A dica do Médico é usar lubrificantes a base de água e o dedo ou assessórios que, aos poucos, vão relaxando a região. Feito corretamente, o sexo anal não provoca sangramentos nem dor, no máximo uma sensação de incômodo. Para iniciantes, ele sugere que o sexo anal seja feito após o orgasmo, momento em que o corpo está naturalmente mais relaxado. Se a pessoa estiver relaxada e mesmo assim sentir dor ou houver sangramento, é importante procurar o médico.
Mulheres podem ter orgasmo desta forma?
Sim, o orgasmo não só é possível, como também se torna mais comum à medida que o casal sente mais confortável com a prática. Só lembro as mulheres que, como os nervos e a textura do tecido do ânus são diferentes da vagina e do clitóris, a sensação e a intensidade do orgasmo vão ser diferentes. A masturbação simultânea e exercícios de pompoarismo ajudam a ampliar o prazer.
Existe uma posição ideal?
Uma das melhores posições é a de lado com o parceiro de costas, a posição da colher ou da conchinha. Ela facilita o relaxamento, as carícias simultâneas e é a mais simples de controlar o ritmo e a intensidade da penetração.
Quais os riscos de penetração na vagina após o sexo anal?
Como a região é rica em bactérias e secreções fecais nem sempre visíveis, o médico alerta que a região vaginal nunca deve ser manipulada com os dedos, o pênis ou acessórios que foram usados no ânus sem que eles sejam lavados com água e sabonete. Sem os cuidados adequados, além das doenças sexualmente transmissíveis, é possível pegar infecção que levem á infertilidade e à pelviperitonite, infecção da bacia e do abdômen. Nas grávidas em ínicio de gestação, as infecções podem aumentar a chace de aborto.
Posso dispensar a camisinha?
Não. É possível contrair as mesmas doenças que costumam se trasmitidas na penetrção vaginal e no sexo oral.
Sexo anal causa hemorróida?
Segundo o Urologista, essa prática não causa hemorróidas, dilatação das veias retais, porém, o sexo anal pode ser doloroso e agravar o quadro se a região já tiver inflamada.
Sexo anal o que você acha?...

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk