0

Boxe: Holyfield x Valuev

Posted by Monk on 11:08
O Russo Valuev bate Holyfield em decisão vaiada pelo público de Zurique



Embora tenha demonstrado um preparo físico invejável para seus 46 anos, Evander Holyfield não conseguiu reconquistar o título mundial dos pesos pesados. Em uma decisão por pontos muito contestada pelo público suíço, o russo Nikolai Valuev levou a melhor e manteve o cinturão da Associação Mundial de Boxe. O anúncio do resultado foi recebido com muitas vaias, que continuaram durante a entrevista de Valuev dentro do ringue. A platéia de Zurique só voltou a aplaudir quando Holyfield foi entrevistado. O americano deu a entender que a decisão foi injusta e não revelou se vai, finalmente, anunciar sua aposentadoria. "Não posso ficar chateado com o que eu fiz dentro do ringue. Eu me senti muito bem na luta. Bati mais nele do que ele em mim. Vou para casa e pensar no que fazer."
Decisão dos juízes não foi unânime Mostrando bom jogo de pernas no começo da luta, Holyfield procurava se movimentar ao redor de Valuev. Depois de um primeiro round de estudo, em que ninguém encaixou um golpe forte, o segundo assalto foi mais animado. O americano, que contava com o apoio da torcida local, conseguiu acertar Valuev em algumas oportunidades, mas o russo não pareceu abalado pelos golpes. Holyfield esperava chances para se aproximar do adversário 24 centímetros mais alto, e tentava acertar seus socos quando isso acontecia. No terceiro round, apenas um golpe, novamente do americano, foi encaixado. O veterano atacou mais no quarto assalto e achou espaços para chegar perto de Valuev. Holyfield acertou em cheio um direto de direita e um gancho de esquerda. O russo não parecia abalado, mas somava menos golpes encaixados do que o oponente.
Valuev adotou uma postura levemente mais agressiva a partir do sétimo round, e a tática lhe rendeu o melhor assalto da luta até então. O russo atingiu o adversário em algumas oportunidades, apesar de Holyfield seguir se movimentando bem ao redor de Valuev. À medida que a luta avançava, Holyfield passava a se mexer menos, o que facilitava os ataques de Valuev. No nono round, o dono do cinturão acertou uma esquerda pesada que fez o americano balançar e dar vários passos para trás. Os dois trocaram bons golpes na seqüência, mas ninguém sequer balançou. O combate seguiu equilibrado até o 12º round. Nos últimos três minutos, Valuev partiu para o ataque e atingiu Holyfield com bons golpes. O americano não acusou, e a decisão ficou para os juízes. Um deles julgou empate (114 a 144), mas os outros dois deram a vitória para Valuev (116 a 112 e 115 a 114).

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk