0

Cinema: Morre Patrick Swyze

Posted by Monk on 22:55

Morre aos 57 anos o ator Patrick Swayze










O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14), aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas. Sua assessora de imprensa, Annet Wolf, confirmou a morte do ator de "Dirty dancing" e "Ghost" e disse que ele estava ao lado da família. "Patrick Swayze descansou em paz hoje [segunda, 14], com sua família a seu lado, após encarar os desafios da doença durante os últimos 20 meses", disse Wolf, em comunicado.

Nascido em Houston, no Texas, filho de um caubói de rodeio e uma professora de balé, Swayze trabalhou como ator na Broadway, no cinema e na TV. Ele se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema, no papel do instrutor de dança Johnny Castle. Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg). Um ano depois, foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista "People".

Os dois filmes rendeream a Swayze indicações ao Globo de Ouro. Em 1995, ele recebeu uma nova indicação ao prêmio pela comédia musical "Para Wong Foo, Obrigada por tudo". Seu último filme, "Powder blue", com Jessica Biel e Ray Liotta, estreou diretamente em DVD no mercado americano em maio. Swayze também interpretou a canção "She's like the wind" (da trilha de "Dirty dancing") para o longa-metragem "500 dias com ela", produção que estreou nos cinemas norte-americanos em julho e continua inédita no Brasil. Um assessor de Swayze chegou a dizer que o ator e sua mulher, Lisa Niemi, estavam trabalhando em um livro de memórias.


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk