0

Detran/DF: Agente xinga motoristas

Posted by Monk on 00:17
Agente do DETRAN/DF mal educado








Depois de seis horas de espera, na última terça-feira, dia 26, confusão no Detran do SIA. “Isso é um protesto”, fala uma mulher. Logo a motorista é ameaçada pelo agente. “Eu anoto a placa de cada um e emito a multa amanhã. Só que a senhora está protestando para as pessoas erradas”, enfatiza um funcionário do Detran. Quem esperava vistoria na agência do Detran no SIA perdeu a paciência: buzinou e foi multado. E não adiantava reclamar, porque a resposta foi: “Na hora que eu falei que ia ligar pra Corregedoria, ele pediu pra eu ligar para o inferno”, conta uma motorista. O funcionário que tentou resolver o impasse se irrita. “Se o senhor está me gravando, infelizmente, eu vou abandonar vocês, porque eu não quero ser gravado”, afirma o agente do Detran. Enquanto isso, outro agente se exalta. “Se vocês não forem para o carro, eu não vou chamar nenhuma senha. Vai pra lá! Ah, vai tomar...”, não conclui a frase o servidor do Detran. O empresário Márcio Medeiros estava no grupo de motoristas multados. “Estávamos pagando, não estamos pedindo favor. Ninguém vai ao Detran passear por prazer. É um sentimento de que a população vira refém, agora, do próprio Detran”, reclama. Nesta quinta-feira, dia 28, no SIA, o atendimento foi rápido. Mas o DFTV já mostrou, várias vezes, filas virando quarteirões. Motoristas até dormindo na porta do Detran. De acordo com o Detran, 89 profissionais se dividem para fazer a vistoria em dez pontos do Distrito Federal. O departamento diz que é pouca gente para muito serviço. Só no ano passado foram feitas 200 mil vistorias. Mas, o Detran alega que a postura do agente não deve ser de arrogância, mesmo se provocado. “É lógico que o servidor, dentro do que está previsto na legislação, será responsabilizado pelos seus atos”, garante o chefe de fiscalização/Detran Silvaim Fonseca. No dia do tumulto, três funcionários estavam de férias, dois de atestado médico e dois cedidos a outros órgãos. O que não justifica a postura de servidores pagos com o dinheiro dos impostos dos cidadãos, taxas e multas arrecadados pelo Detran com eficiência.


Fonte: DF/TV

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk