0

Violência escolar: aluna atira cadeira em professor

Posted by Monk on 12:25

Professor é agredido por aluna no Paraná



Na escola, o assunto correu de boca em boca e de celular pra celular. Alunos mostram e falam que logo depois que aconteceu já foram distribuindo. Casos de agressões dentro da escola costumam vir a público apenas por relatos das vítimas. Mas o de um colégio tem o reforço dramático de sons e imagens gravados com um celular por um aluno que estava no fundo da sala.

Imagens mostram o começo da discussão.

Professor -- fala como um bom ser humano!
Aluna -- você que é um cavalo, um jumento!

A aluna continua xingando o professor e, quando tudo parecia mais calmo, ela se levanta e atira a carteira em cima dele. O professor, de 47 anos, há 23 na profissão, diz que só havia pedido silêncio à aluna e que ela se exaltou. “Essa atitude não deve servir de exemplo”. A aluna, de 17 anos, está no segundo ano do ensino médio e continua frequentando as aulas. A direção da escola informou que abriu investigação interna pra decidir se vai ou não punir a estudante. Com certeza tem que ter alguma punição para esta aluna, pois onde vamos parar com tamanha violência?.

A sala de aula é um local de aprendizado para todos e o respeito está em primeiro lugar, respeito ao professor, aos colegas e a todos que estão envolvidos neste processo de aprendizagem. Esses comportamentos devem ser banidos das salas de aula.

E você o que pensa?


Fonte: globo.com


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk