0

Mike Tyson: o guerreiro

Posted by Monk on 12:01
Mike Tyson e seu passado sombrio







No auge da carreira sua missão foi destruir as pessoas. Mas no fim das contas o homem que chegou a se sentir um Deus acabou destruindo a si mesmo. E não é que agora ele virou um “cara do bem”? A pessoa em questão é Mike Tyson, mais um destaque da edição deste mês da GQ Brasil e do especial Clube da Luta. Aos 44 anos ele quer uma vida nova, deixar para trás a alma torturada por uma carreira nos ringues regada a drogas que não apenas o levou à perda de uma filha e à falência mas também acabou por colocá-lo atrás das grades. Mike foi nocauteado no décimo assalto por James “Buster” Douglas e esse foi o início do fim de sua carreira, ele só tinha 23 anos. Agora ele só quer ser um bom pai para os sete filhos e um bom marido para a terceira mulher, Lakiha. Também quer fazer filmes, programas de TV, ganhar um pouco de dinheiro e divertir as pessoas.

Veja abaixo algumas curiosidades:

Você se achava invencível?
Não seria possível ser o lutador que eu era se não me visse como um gladiador invencível.

As pessoas parecem adorá-lo agora?
Acho que ninguém me adora, só me respeita.

Ele (treinador de Tyson) falava sobre pegar a fagulha de interesse de um lutador, alimentá-la até se transformar em fogo e, no fim, em uma chama irrefreável. Você ainda tem esse fogo interno?
É muito difícil de suprimi-lo, mas agora o controlo para que minhas vontades não corram involuntariamente. Às vezes me sentia um Deus, porque era isso que me diziam para ser quando eu era moleque.

Quando você foi condenado por estupro (em 1992) e acabou na prisão, achou que sua carreira tinha acabado ali?
Aquilo provavelmente salvou minha vida. Eu andava descontrolado, ia para a cama com gente louca. Meu estilo de vida era completamente insalubre.

Sua vida ficou mesmo muito louca depois do boxe?
Era viciado em caos. Usava muitas drogas e entrava em paranoia achando que alguém podia me matar. Ainda bem que consegui me recompor.

Como fez isso?
Não sei. Perdi uma filha de 4 anos. Até ela morrer, andava no meio de uma névoa, tinha overdose de cocaína todos os dias.

Já tentou se matar?
Não de maneira consciente. Mas já enfiei o carro numa árvore, porque estava brigando com minha mulher.

O novo Mike Tyson é feliz?
Não sei exatamente o que é ser feliz, mas tenho objetivos a atingir e creio que isso pode ser uma forma de felicidade: cuidar das crianças, sustentá-las, colocar comida na mesa. Ter um bom espírito.

Fonte: Globo.com


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk