0

Curiosidades:

Posted by Monk on 15:07
Saiba tudo sobre tatuagens.


Dúvidas freqüentes:

Que tatuagem eu faço?
Para escolher um desenho, nada melhor do que ler e pesquisar muito. As revistas especializadas são um prato cheio para os que estão sem idéia. Os estúdios também possuem um grande arquivo de desenhos e fotos. É só chegar e soltar sua imaginação. Além disso, o próprio tatuador vai te ajudar a elaborar ou aperfeiçoar a tattoo. Por isso, ir a um estúdio de sua confiança é essencial para o sucesso de seu desenho.



Fazer tatuagem dói?
Sim, dói. A dor se modifica de acordo com a pessoa. Uns sentem mais, outro menos. Alguns lugares do corpo doem mais (cotovelo, pé, tornozelo...). Onde tem bastante terminações nervosas também (parte interna do braço, por exemplo). Se o fato de sentir dor te incomoda tanto, converse bastante com o profissional. Ele é a pessoa mais indicada para dar algumas dicas.

Tem uma idade mínima para fazer a tattoo?
Em geral, você só pode fazer uma tatuagem quando completa 18 anos. Antes disso, somente com a autorização dos pais.



Posso pegar AIDs fazendo uma tattoo?
"Existe o risco de transmissão, mas ele é muito baixo. A perfuração da pele é superficial e, hoje em dia, com todos os métodos de assepsia, essa possibilidade é quase nula. Por isso, você precisa conhecer muito bem o profissional que irá te tatuar. Entretanto, a transmissão do vírus da hepatite C é mais alta, o que pode acarretar uma hepatite crônica e cirrose. Existe tratamento, mas ainda não é totalmente eficaz", afirma Murilo Souza, médico residente do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Peles negras também podem ter uma tattoo?
Claro que sim. Um bom tatuador leva em conta diversos aspectos. A cor da pele é um deles. Ele irá escolher um desenho e tonalidades de cor que combinam com você.

O sol é um inimigo da tatuagem?
Sim. Tanto antes como depois. Você não deve tomar muito sol antes de fazer sua tatto, pois sua pele pode descascar e ficar fraca. Depois de fazer, o legal é usar um protetor solar no local. Uma tattoo bem feita é difícil de desaparecer, mas você também precisa contribuir...

Quando é a melhor época para fazer uma tattoo?
O inverno e outono seriam as opções, pois você ficará bem longe do que pode prejudicar o desenho (sol, água do mar, piscina...). Entretanto, você escolhe.

Uma tatuagem pode ser removida ou pode ser coberta por outra tatuagem?
Sim. A técina com laser permite apagar ou enfraquecer o desenho da tattoo. Dependendo do desenho, pode-se precisar de até dez sessões. Cada uma custa cerca de R$ 300, ou seja, o custo da remoção é bem mais alto do que o do feitio. Lembre-se: esta técnica só pode ser feita por um médico. Outra opção é pedir para o tatuador cobrir o desenho com um outro modelo.

Veja opinião de quem já fez:

Tathiana Mancini
Profissão: proprietária de loja e ex-VJ da MTV



"Fazem dois anos que eu tenho a tattoo. Todo mundo dizia 'bebe não sei o que', 'faça não sei o que lá', mas não faça nada disso. Como você fica supersensível, vá fazer sua tatuagem totalmente careta. A minha demorou dois meses para ficar pronta. Foram três sessões de cinco horas. Um homem não consegue ficar tanto tempo (risos...). Eles ficam no máximo quatro horas (risos...).
Meu tatuador deu um tempo legal entre uma sessão e outra para a cicatrização. Isto varia de acordo com a pele de cada pessoa e o tatuador tem que sacar. Um truque que é muito legal é lavar a tatuagem várias vezes ao dia, com água e sabonete neutro. Eu tomava de três a quatro banhos! A minha tattoo em uma semana estava cicatrizada. Daí vinha outra sessão de novo.
Eu falei que queria um dragão. Queria ele forte e fogo. Aí, ele desenhou e foi alterando várias coisas. No primeiro dia que ele riscou a tattoo inteira, já foi um tesão. E eu queria acabar logo. É uma delícia. Isso é um vício. Ainda mais quando você pega um tatuador que consegue sintetizar o que você quer. Eu pensei em fazer um desenho grande logo. Daí eu sossegaria. Tenho amigas que tem 13, 14 tattoos, mas todas pequenas. Você tira a roupa e parece um monte de figurinha de chiclete (risos).
Mas cuidado, viu? Tatuador é que nem médico: você precisa de uma referência dele. Os tatuadores brasileiros mandam muito bem. Eles são curiosos, e, conseqüentemente, muito criativos."


Mabel Pereira
Profissão: Professora da rede pública do Distrito Federal

Acho um charme fazer tatoo, a primeira que fiz foi a uns oito anos, não vou negar dói mesmo mas um bom profissional faz a diferença. Atualmente estou indo pra segunda porque quem faz uma nunca fica satisfeito quer 2,3,4.........


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk