0

Tecnologia:

Posted by Monk on 12:17
EUA e Reino Unido terá o primeiro celuar a funcionar com o Android, plataforma do Google.





O diretor-executivo da HTC, Peter Chau, informou nesta terça-feira (23) a expectativa de vender mais de 400 mil celulares com a plataforma Android, do Google, nos Estados Unidos e Reino Unido até o final deste ano.
A companhia de Taiwan será a primeira fabricante a comercializar um celular com o sistema operacional do Google, em um modelo que foi batizado de G1. O executivo também informou que a companhia já trabalha na criação do próximo modelo com Android. Segundo Chau, que descartou impacto da situação macroeconômica no desempenho da companhia, a receita anual da HTC em 2008 deve crescer 30%. Em julho, a Apple anunciou ter vendido 1 milhão de novos iPhones nos três dias seguintes ao lançamento do modelo 3G, realizado simultaneamente em mais de 20 países. O G1, concorrente do iPhone, foi apresentado nesta terça-feira (23) em Nova York. O aparelho da HTC, compatível com a operadora T-Mobile, chegará às lojas dos EUA em 22 de outubro por US$ 179, preço inferior ao do iPhone, vendido por US$ 199.
O celular tem tela de 3 polegadas sensível ao toque, teclado "embutido" na parte inferior e a particularidade de funcionar com o software da empresa líder na internet. Clientes da operadora T-Mobile já podem fazer pedidos via internet. O Google convidou todas as operadoras a comercializar telefones que funcionem com o Android, cujo código é aberto, gratuito e permite às companhias telefônicas economizar em licenças de software.
A novidade também funcionará em parceria com o site Amazon para o download de músicas, o que o coloca em concorrência direta com o iPhone da Apple.
"Comemoramos o lançamento do G1 da T-Mobile, que colocará um grande catálogo de músicas a preços bons ao alcance das mãos de um número ainda maior de consumidores, em um número ainda maior de lugares", declarou a Amazon em um comunicado. Para o Google, que ganha grande parte de suas receitas graças à publicidade na internet, o G1 é mais um passo rumo ao sonho de uma sociedade permanentemente conectada à rede e aos serviços do buscador. A plataforma para telefones portáteis foi apresentada em novembro de 2007 e faz parte de uma parceria entre o Google e outras dezenas de empresas chamada Open Handset Alliance.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk