0

Meia Maratona do Rio de Janeiro 2008:

Posted by Monk on 15:51
Zersenay Tadese sobra em Meia Maratona do Rio de Janeiro



Assim como no feminino, a prova masculina também teve um campeão indiscutível. Zersenay Tadese, da Eritréia, venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro na manhã deste domingo com a marca de 59m56s, praticamente dois minutos abaixo do segundo colocado, o queniano Patrick Makau Musyoki. Ahmad Hassan Abdullah, do Catar, completou o pódio. O brasileiro Marílson Gomes dos Santos terminou em oitavo, com o tempo de 1h03m14s. Ao contrário dos anos anteriores, quando atletas do primeiro escalão mundial não disputavam, a etapa de 2008 contou com o melhor da Meia Maratona mundial. A dificuldade era tamanha que no quilômetro sete o brasileiro Marílson Gomes dos Santos já se encontrava a 11 segundos do pelotão dos líderes, liderado desde início por Zersenay Tadese. Segundo Tadese, a facilidade encontrada tem um motivo: determinação. O tempo estava quente (cerca de 25º C), úmido, mas só pensei em vencer, diz o atleta. O melhor colocado do Brasil, Marílson Gomes dos Santos, ficou satisfeito com o resultado:
"Fico feliz pela minha colocação. Todo mundo sabe que não estava no melhor da minha forma. Venho de uma maratona olímpica e precisava descansar. Acho que foi bom", avalia.

Na prova por equipes (somatório dos competidores), o Quênia levou a melhor sobre Eritréia: 3h07m24s contra 3h09m24s. Catar completou o pódio, com 3h10m52s. O Brasil, representado também por Giomar da Silva (20º), João de Lima (27º), Franck Caldeira (28º) e Ivanildo dos Anjos (51º), terminou em quinto.
Fonte: Globo.com

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk