0

Roupas a prova de balas:

Posted by Monk on 16:17
Loja do México vende moda à prova de balas




Lojas de roupas exclusivas se enfileiram aqui na Avenida Presidente Masarik, na cidade do México. Um casaco Burberry? Um terno Corneliani? Uma echarpe Gucci? Se você tiver pesos suficientes, eles são seus. Mas em uma rua com folhas na calçada no bairro de Polanco, encontramos uma loja que não é como as outras, mas que diz muito sobre o terrível estado de segurança neste país. Na loja Miguel Caballero, nome do seu dono colombiano, todo o vestuário é à prova de balas.
jaquetas de couro e camisas pólo à prova de balas. Camisas guayaberas blindadas estão penduradas ao lado de casacos impermeáveis de proteção, parkas e até smokings brancos. Todos os membros da equipe de vendas tiveram que levar um tiro usando um dos produtos, cujos preços variam de algumas centenas de dólares a US$ 7.000 (cerca de R$ 14 mil), para que eles possam atestar a eficiência da roupa.
"Parece um soco", disse um vendedor em relação ao tiro que levou na barriga. Mas quem está disposto a deixar ali milhares de dólares por esses escudos chiques? Entre os clientes, estão o presidente Hugo Chávez da Venezuela e Álvaro Uribe da Colômbia, isso sem mencionar realezas, estrelas de cinema e outros VIPs.
À medida que o México enfrenta uma onda crescente de violência relacionada às drogas, as vendas também aumentam, divulgou a empresa, apesar de não fornecer números específicos.

Compradores

Os freqüentadores da butique, que precisam passar por um detector de metais, têm perfis variados. Tem o cirurgião que termina de trabalhar no hospital tarde da noite e se sente vulnerável enquanto caminha no estacionamento em direção ao carro. Agora, um ladrão em potencial pode atirar nele com um revólver calibre 38, uma pistola de 9 mm ou uma metralhadora e ainda assim não perfurar seu casaco leve, resistente ao calor e até mesmo com certo estilo. Tem o distribuidor de jornais com dezenas de empregados que recebem os jornais nas primeiras horas do dia para deixar nas portas das casas em toda a capital. Ele parou na loja outro dia para comprar uma jaqueta que possa mantê-lo no negócio mesmo se alguém tentar matá-lo para levar os maços de dinheiro que ele carrega por aí. Tem o toureiro que está com medo, não de touros, mas de balas, e por isso encomendou uma roupa de toureiro que resista a tiros de arma de fogo.
E tem também os políticos, executivos e empresários mexicanos, alguns deles recebem ameaças e outros querem complementar as medidas de segurança atuais, o que em muitos casos inclui carros blindados, sistemas de alarme residenciais, seguranças e guarda-costas 24 horas por dia e botões de emergência.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk