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Curiosidade:

Posted by Monk on 21:16
Banco indeniza cliente por tempo de espera



A Justiça determinou o pagamento de uma indenização de R$ 2 mil para um correntista que esperou mais de meia hora na fila.
Em dia de pagamento, o problema é conhecido. “É muito cheio, tem muita fila e muita espera”, afirma uma mulher. “O caixa é muito lento, há poucos caixas. O atendimento é horrível”, reclama um cidadão. “Estou saindo agora e demorei 50 minutos”, diz outro homem. Uma lei distrital de 2000 determina que os clientes só podem esperar, no máximo, 30 minutos na fila. Em dezembro do ano passado, o servidor público Hernan Dutra levou uma hora para ser atendido. Ele entrou na Justiça e, na semana passada, o juiz condenou o banco ao pagamento de R$ 2 mil de indenização. “Com esse valor, irei montar uma cartilha para ensinar o cidadão a recorrer a seus direitos”, diz. Segundo o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo, todos os 80 correntistas que entraram na Justiça desde que a lei entrou em vigor, ganharam o processo. Mas é preciso tomar alguns cuidados. A orientação do Ibedec é que o consumidor pegue a senha com data e hora da entrada no banco. Para provar a demora, basta pedir o comprovante do horário de atendimento. “Com esses dois documentos, ele deve procurar o Juizado Especial Cível. Se a ação for de menos de 20 salários mínimos, ele não precisa de advogado”, orienta o presidente do instituto, José Tardin.

Fonte: DFTV


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