0

Cinema:

Posted by Monk on 01:44
Agente 86 está de volta aos cinemas





O mesmo humor, a mesma falta de habilidade, os mesmos bordões, o mesmo sapato-fone. Mais de 40 anos depois da estréia do seriado, “Agente 86” está de volta, agora nos cinemas, com novas aventuras e o mesmo clima irresistível dos anos 60.
O acerto na escolha do elenco foi o primeiro passo para que o longa, dirigido por Peter Segal (de ‘Tratamento de choque’, com Adam Sandler e Jack Nicholson), causasse no público o mesmo efeito brilhante e engraçado que o seriado provocava. Steve Carell está perfeito no papel do atrapalhado agente Maxwell Smart. Anne Hathaway, embora mais jovem que a Agente 99 original, não compromete o filme, cujo roteiro usa de boas artimanhas para fazer tudo funcionar exatamente na mesma harmonia que há quatro décadas. A grande novidade do longa é revelar como Max se transformou em agente, história nunca mostrada no seriado de TV, criado pela dupla Mel Brooks e Buck Henry (e que agora está sendo lançado em DVD no Brasil). No início do filme, Max trabalha como analista na Controle e seu grande sonho é virar agente de campo, o que já tentou várias vezes sem sucesso.
Diante da invasão da agência e da descoberta de várias identidades secretas, não resta outra oportunidade ao chefe senão promover Max a Agente 86 e enviá-lo em uma missão junto com a única profissional que permanece ainda no sigilo: a elegante Agente 99. Experiente, ela fica receosa de ter um novato a seu lado, mas a química entre os dois rapidamente supera qualquer diferença... E surgem laços mais fortes que apenas os profissionais. É isso mesmo. Além da irreverência e da sátira política, o romance entre os dois agentes continua fazendo parte da trama. E para driblar a diferença de idade entre os atores, uma pequena nova cascata surgiu no roteiro: descoberta em ação, a Agente 99 teve que apelar para que um cirurgião plástico mudasse sua fisionomia. Na verdade ela é mais velha do que aparenta. E mais loira. Os vilões do filme continuam os mesmos, e uma das cenas que merecem destaque é o primeiro encontro de 86 com Siegfried (Terence Stamp), o vilão que comanda a lendária Kaos.
Resumindo: o filme tem potencial de sobra para agradar aos fãs do seriado, assim como para atrair novos seguidores à legião que, desde o fim dos anos 60, não se esquece da delícia que é assistir as trapalhadas de Maxwell e suas aventuras.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk