0

Tanajura:

Posted by Monk on 23:53
‘Bundinha’ de tanajura é iguaria na Feira da Sulanca em Caruaru



Se você passar correndo pelas vielas da Feira da Sulanca é capaz de nem notar, mas um saquinho plástico com um conteúdo preto chama a atenção entre queijos coalhos, bolos, castanhas e biscoitos. A iguaria nada mais é do que “bundinhas” de tanajura. Isso mesmo, formigas e na manteiga. “A gente tira a cabeça da bichinha e joga fora. O que resta é o que chamamos de bunda da tanajura, mas na verdade, dizem que é a barriga dela. Feito isso, damos uma assada no forno e colocamos manteiga”, disse a comerciante Luciene Batista, 31 anos.
A iguaria é usada para fazer pratos com camarão, misturado com arroz e até mesmo como petisco. “Olha, tem gente que come isso direto no formigueiro, mas eu não tenho coragem, não. Crua é muito ruim, o aspecto não é legal. Mas torradinha é gostosa”, disse Luciene.
Ela afirmou que a iguaria é muito procurada por quem costuma beber. “Aparece um pessoal aqui, mais embriagado, que adora comer isso. É a tanajura com uma cerveja ou pinga”, disse Luciene.
O saquinho tem 100 gramas de “bundinha” de tanajura e sai por R$ 10. “Vendo tudo. Tem até chef de cozinha que aparece por aqui para comprar um monte de saquinho. Chegam a fazer reserva”, disse a Luciene, que trabalha há cinco anos na feira.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk