0

Atletismo:

Posted by Monk on 13:10
Atletismo em alta na Jamaica, três medalhas no 100 mts feminino em Pequim.




Na cola do conterrâneo Usain Bolt, a jamaicana Shelly-Ann Fraser ganhou a medalha de ouro nos 100 metros feminino ao percorrer a distância em 10s78. A prata terá dois donos, já que Sherone Simpsom e Kerron Stewart, também da Jamaica, empataram na segunda posição com 10s98. Não houve bronze. A quarta colocada foi a americana Lauryn Willams.
Fraser iniciou a prova bem e não demorou muito para assumir a liderança. Ao cruzar a faixa dos 50 metros, deixou claro que seria a vencedora. A partir deste momento, a graça passou a ser acompanhar a briga pelas outras duas medalhas. Simpson e Stewart tinham a companhia de Lauryn Williams, mas, aos poucos, foram abrindo e terminaram a prova lado a lado. A decisão foi tomada com o auxílio do "fotochart", aparelho que fotografa a chegada dos atletas. Não teve jeito, foi empate. E não houve ganhadora da medalha de bronze.
Assim como aconteceu no masculino, quando Usain Bolt deixou seus rivais na poeira, a Jamaica dominou também os 100 metros feminino. Além de Fraser, ela ficou com as pratas de Simpson e Stewart.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk