0

Saúde do corpo:

Posted by Monk on 08:01
Abdomem travado




Iniciante, intermediário ou avançado. não importa o nível em que você esteja, é, sim, possível ficar com a barriga zerada sem se matar nos abdominais. o segredo: seguir as recomendações e executar muito bem os exercícios.
Quem acha que abdominal é sinônimo de tortura, vai se surpreender com os três programas (um para cada nível) elaborados pelo professor de Educação Física Leonardo Barbosa (RS). São apenas quatro exercícios em cada um dos treinos, ou seja, você não vai passar horas se acabando nas flexões. Mas é verdade também que não existem milagres. Então, para ficar com essa região lisinha, você terá que se esforçar e realizar cada movimento de maneira corretíssima. “É bom sempre procurar o auxílio de um profissional, especialmente, as iniciantes que não estão familiarizadas com a atividade. Por isso, a seqüência para elas é voltada ao desenvolvimento da força. Em qualquer um dos três graus, em um mês, já vai ser possível sentir uma melhora no contorno abdominal”, explica o professor. E ele tem propriedade para falar sobre o assunto; afinal, em 2006, passou 40 horas consecutivas fazendo flexões abdominais (mais de 200 mil no total), em um evento no Shopping Total de Porto Alegre (RS), para entrar no Guiness Book (Livro dos Recordes). E conseguiu. Precisa dizer algo mais?
Malhe 3 vezes por semana e faça 2 séries de 20 repetições:



1.Reto abdominal Deitada de costas, pernas flexionadas e mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, olhando para um ponto fixo durante todo o movimento, e volte à posição inicial, sem tocar os ombros no chão.


2. Infra com extensão unilateral. Costas apoiadas no solo, braços ao lado do corpo, uma perna flexionada e a outra esticada junto ao solo. Traga a perna completamente estendida em direção ao peito até chegar na linha do quadril. Desça devagar sem tocar o pé no chão. Ao término da série, alterne o lado.


3. Supra combraços estendidos. Deitada, braços estendidos atrás da orelha e pernas flexionadas. Eleve o tronco e continue com os braços esticados e as pernas imóveis. Volte à posição inicial.


4. Oblíquo com perna apoiada. Costas encostadas no chão, pernas flexionadas, braço esquerdo estendido perpendicular ao corpo e mão direita na nuca. Ccruze a perna esquerda sobre a direita e faça uma rotação do tronco para o lado, tentando encostar o cotovelo direito no joelho esquerdo. Ao final, realize o mesmo movimento para o outro lado...


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk