0

Atletismo: Kiprono Mutai

Posted by Monk on 16:50
Queniano Kiprono Mutai quer estragar o pódio dos brasileiros na 84ª Corrida de São Silvestre



Se depender de Kiprono Mutai, a hegemonia queniana será mantida na São Silvestre. Com nove vitórias na temporada, entre elas a Meia Maratona de São Paulo, além de um segundo lugar na Volta da Pampulha, o corredor chega na capital paulista como um dos favoritos ao título. Tradicional na formação de maratonistas, o Quênia venceu dez das últimas 16 edições da prova.
Mutai faz sua segunda participação no evento e sonha alto. Para o atleta, o bom desempenho durante o ano foi uma preparação para a corrida do dia 31.
"Meu objetivo é o pódio e treinei o ano inteiro esperando este momento" afirma, otimista, destacando o bom trabalho realizado por seus treinadores, Jorge Luiz e Luiz Antônio.
O também queniano Robert Cheruyiot, primeiro lugar na São Silvestre em 2007, 2004 e 2002 não competirá neste ano devido a uma lesão, mas vê um compatriota homônimo ser apontado como favorito. Além de Kiprono Mutai, Evans Cheruyiot, vencedor da Maratona de Chicago, e James Kipsang completam a lista de principais destaques do país na competição.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk