0

Atletismo: São Silvestre

Posted by Monk on 16:43
Despedida de Vanderlei, corredores brasileiros fazem pedidos inusitados



Mais que a disputa por pódio, a 84ª Corrida de São Silvestre marcará a despedida de Vanderlei Cordeiro de Lima da elite das provas internacionais. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas (2004) e dono de dois ouros pan-americanos, o atleta de 39 anos foi muito elogiado pelos brasileiros e viveu uma terça-feira de ídolo entre seus companheiros de pistas. "O Vanderlei é um ídolo para todos nós. Eu não sou muito de pedir autógrafos ou fotos, mas me lembro que comentei com meu técnico que era muito fã dele e queria tirar uma foto. Levei três anos para fazer isso. Acho que ele tem de continuar no esporte, mesmo como amador, pois são eles que fazem a festa. Será um incentivo para todos nós. Quando não for mais da elite, quero sair no meio do povão" comenta Marily dos Santos, uma das principais brasileiras na briga pelo pódio feminino da prova paulistana, que foi apresentada oficialmente nesta terça. Franck Caldeira, principal esperança do país para vencer a prova deste ano, deixou os elogios de lado e preferiu fazer um pedido. "Eu nunca pedi nada ao Vanderlei, mas queria a camiseta dele para guardar. É a única coisa que eu levaria para o clube (Cruzeiro) e ninguém iria reclamar" brinca o mineiro, vencedor da São Silvestre em 2006.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk