0

Tv

Posted by Monk on 08:55
Humor Consciente


CQC-Custe O Que Custar, que a Band exibe as segundas feiras, as 22h15, chegou ao Brasil ano passado.Por aqui, é um tanto diferente de sua matriz argentina, mais combativa e politizada.Em sua estreia, um tanto sem jeito, foi fazer piadas sobre saneamento público e ficou no difícil meio caminho entre o humor e a denuncia, sem ser uma coisa nem outra. Além disso o programa comandando por Marcelo Transparecia estar de olho nos fãs do humor escatólogico e nosense do Pânico na TV, da RedeTv.Na briga entre os dois programas, ganhava o público adolescente, com atracções variadas e sempre atrás de novidades.
Na nova temporada, que começou a 2 semanas, o CQC demonstrou que amadureceu sem perder a graça.Os comediantes-jornalistas ainda circulam em estreia de peças e portas de festas, atrás de "saias justas" de algum famoso, tal e qual o Pânico faz há anos. Mas suas melhores incursões foram mesmo no Congresso Nacional, na Justiça Federal e ante a um Hospital novo em folha-e inexplicavelmente fechado.
Como o antigo personagem Ernesto Varela que Tas representava há duas décadas, a trupe do CQC tornou-se um pouco menos histriônica para dar mais espaço ao humor involuntário dos políticos brasileiros.Nada melhor do que fazê-los passar por uma saudável sabatina e lhes perguntar algo tão singelo quanto onde fica Guantánamo, por exemplo.As respostas dos homens que ditam o destino do Brasil explicam um pouco o próprio Brasil.
O CQC faz um ótimo serviço ao insistir que magistrados não precisam de vencimentos de R$ 27 mil e tampouco deputados federais de R$ 24 mil por mês.Valores que não são uma comédia, mas uma tradégia nacional.É um drama que se espalha até pelo sindicalismo que, em defesa do aumento salarial, faz coro com o que há de mais antigo, feudal e plutocrata de nossa sociedade.Matérias como essa demonstram que o jornalismo tradicional muitas vezes deixa passar o que existe de mais iníquo, perverso e covarde na política. E que, sem a persistência da imprensa, os escândalos de hoje se tornam apenas a notícia velha de amanhã.Boas pautas não vão faltar.
Desnecessário apenas confrontar políticos com a folha corrida de um Paulo Salim Maluf com eleitores que acusam de ser corrupto.Maluf é um profissional no que faz há décadas décadas e contra uma pessoa despreparada, sem informação e incapaz de debater assuntos como versão de verbas, superfaturamento e evasão de divisas milionárias, a velha raposa almoça e janta qualquer crítica sem perder o sorriso no rosto.Chega a ser covardia.
Postado por Gustavo

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk