0

Informática: Sistemas operacionais

Posted by Monk on 20:52
Novo Windows sai em 2009, diz Bill Gates



O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, disse nesta sexta-feira (4) que espera que a nova versão do sistema operacional Windows, em desenvolvimento sob o codinome Windows 7, seja lançada "em algum momento do ano que vem."
A gigante do software planeja atualizar com mais regularidade o software de sistema operacional que aciona a maioria dos computadores pessoais do mundo. Mesmo assim, os comentários de Gates sugerem que um sucessor do Vista pode ser lançado mais cedo do que se esperava.
A Microsoft havia afirmado que planejava lançar a nova versão do Windows aproximadamente três anos depois da introdução do Vista, que aconteceu em janeiro de 2007.
Uma porta-voz da empresa disse que os comentários de Gates se enquadram a um ciclo de desenvolvimento que em geral implica em lançamento de versão do software para teste antes do lançamento oficial.
"Estou muito animado com tudo que o programa fará, de muitas maneiras", disse Gates em um seminário sobre filantropia empresarial realizado durante a reunião do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento em Miami.
"Isso acontecerá em algum momento do ano que vem, teremos uma nova versão", disse Gates em resposta a uma pergunta da platéia.
O bilionário, que deixará suas funções cotidianas na Microsoft e passará a se dedicar aos esforços filantrópicos da Gates Foundation em junho, disse que a empresa planejava, por meio de seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento de US$ 6 bilhões ao ano, levar os produtos acionados por seu software "ao próximo patamar."
Ele disse que novas versões do Windows ajudariam a revolucionar os celulares e a acionar as futuras mesas de trabalho, equipadas com uma superfície de toque e tela que permitiriam aos usuários usar as mãos para obter acesso a itens.
Fonte: Globo.com

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk