0

Automóvel: Salão de Xangai

Posted by Monk on 22:54
Salão de Xangai mostra a força da indústria automobilística chinesa







As principais fabricantes projetam um crescimento de mais de 10% este ano na China, mas esta luz no fim do túnel diante de uma crise mundial esbarra na ambição dos fabricantes chineses de automóveis de expandir seus horizontes. No Salão do Automóvel de Xangai, que abriu as portas para a imprensa nesta segunda-feira (20), as montadoras chinesas apresentaram carros projetados para conquistar outros mercados mundiais.
O Salão de Xangai apresenta 13 novos modelos de automóveis, entre eles o novo carro esportivo Porsche Panamera S. Os organizadores esperam receber 600 mil pessoas durante o evento que será aberto ao público nesta quarta-feira (22). Mais de 1.500 expositores participam da feira.
Representantes de grandes montadoras reconhecem a importância do mercado chinês no atual contexto mundial da indústria automobilística (a China é o mercado de veículos que mais cresce no mundo).
"Mesmo com a queda de outros mercados devido à crise mundial, a China tomou medidas políticas adequadas e oportunas para garantir a estabilidade econômica e crescimento do seu mercado automóvel", disse o presidente da japonesa Toyota, Katsuaki Watanabe, disse uma conferência de imprensa."Temos ainda mais esperanças e expectativas para o futuro do mercado chinês do que nunca."
A China ultrapassou os Estados Unidos como o maior mercado de veículos do mundo este ano e em relação ao ano anterior o crescimento das vendas em março recuperou a mais de 10% graças a medidas anunciadas pelo governo chinês para estimular as vendas no mercado interno.
A General Motors, que em março atingiu o recorde de vendas no mercado chinês, e que corre o risco de uma concordata nos Estados Unidos, espera um crescimento nas vendas de 5% para 10% este ano na China. “Para ser líder mundial, a GM precisa ser líder no mercado da Ásia”, disse o executivo da empresa Nick Reilly.
A Honda, fabricante do Japão, também projeta no mercado chinês um crescimento de 10%, projetando 250 mil unidades vendidas este ano. A maioria das outras montadoras também têm visto um forte crescimento das vendas na China este ano. A Volkswagen cresceu 9% das vendas mensais para um recorde de 112.466, enquanto a BMW cresceu no trimeste 13,8% no mercado chinês.
A Nissan saltou quase 30% no primeiro trimestre, tornando a primeira colocada entre as fabricantes japonesas na China durante esse período. O japonês Mitsubishi Lancer Sportback é uma das atrações em Xangai.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk