0

Greve dos professores no DF:

Posted by Monk on 22:54
Professores continuam a greve no DF



Professores e governo se encontraram hoje para a terceira assembléia. A discussão envolve interesses de partidos, professores, GDF e alunos. Os auxiliares de educação também querem aumento.
No Cemab, o maior centro de ensino médio de Taguatinga, alguns professores estão trabalhando. Mas poucos alunos vão às aulas, a maioria para revisão de conteúdo. No Centro Educacional Gisno, na Asa Norte, poucos alunos apareceram hoje de manhã.
Poucos apareceram também no Centro de Ensino Médio da Asa Norte. Em uma sala, só tinha o professor e um aluno. “Estou cumprindo a minha parte, tentando dar aula para o aluno que vem”, diz o professor de física Donizete Valadão.
O GDF propõe aumento de 5% em maio. Em julho e novembro seria feita a revisão de novas possibilidades de aumento. O prazo para aumento integral dos 15,31% pedidos pelos grevistas está garantido apenas para março do ano que vem. De acordo com informações do governo, houve um acordo ontem para o pagamento da metade do aumento para este ano e o resto para o ano que vem. O acordo foi aprovado pelo Sindicato dos Professores, pela CUT e pelo PT. Mas, durante a madrugada, outros partidos políticos interferiram para voltar atrás. O governador José Roberto Arruda afirmou que se não houver acordo para o fim da greve, o caso vai para a Justiça.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk