Formúla 1:
Com as novas regras mudou bastante desde o 1º treino até a corrida, e já foi sentido os efeitos dessas mudanças com muitas quebras durnate o Grande Prêmio da Austrália. Os brasileiros não foram muito bem e preferem esquecer a mesma onde Massa, Barrichello e Nelsinho não tiveram êxito nas suas equipes.
Sem esconder a alegria após a vitória conquistada hoje no Grande Prêmio da Austrália, o inglês Lewis Hamilton dividiu os méritos com a equipe McLaren e disse que o carro estava fenomenal. Lewis Hamilton venceu com facilidade o GP da Austrália, primeira etapa da temporada 2008 da Fórmula 1. O inglês da McLaren, atual vice-campeão mundial, dominou a prova desde o início e escapou dos vários incidentes durante a corrida em Melbourne. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o segundo, com Nico Rosberg, da Williams, completando o pódio.
Fernando Alonso, da Renault, foi o quarto, após uma disputa sensacional nas últimas voltas da corrida com Heikki Kovalainen, da McLaren. O finlandês ultrapassou o espanhol a duas voltas do fim, mas, inexplicavelmente, cedeu a posição no meio da reta para o rival da equipe francesa.
Rubens Barrichello fez uma corrida sensacional com a Honda, mas teve seu desempenho atrapalhado pela equipe. Ele estava na terceira posição, quando foi chamado aos boxes para fazer o último pit stop durante um safety car provocado pelo acidente de Timo Glock, da Toyota. Só que o brasileiro reabasteceu no período proibido pelo regulamento e ainda saiu com a luz vermelha do pit lane acesa. Além de fazer um stop and go de dez segundos, ele ainda foi desclassificado após a prova.
Felipe Massa e David coulthard se tocam durante a corrida.
Hamilton vence na Austrália com facilidade.
Comemoração de Leiws Hamilton.
Podium contou com Lewis Hamilton em primeiro, Nick Heidfeld na segunda colocação e Nico Rosberg chegando em terceiro.