Formúla 1:
Massa assume a ponta logo na largada do GP do Bahrein.
Felipe Massa vence de ponta a ponta e não dá chance para seu companheiro de equipe.
Massa lidera pelotão da frente na primeira volta do GP do Bahrein.
Massa carrega troféu da vitória no GP do Bahrein.
Felipe Massa incontestável mostra que está mais vivo do que nunca no campeonato.
Hamilton não teve um bom fim de semana e errou muito, bateu no treino e chegou apenas em 13º.
Nelsinho (e), Alonso (c) e Rosberg reunidos antes da largada no Bahrein.
Hamilton perdeu o bico após acertar o pneu traseiro de Fernando Alonso.
Sem dar chances aos adversários, Felipe Massa venceu o GP do Bahrein, disputado neste domingo no circuito de Sakhir. O brasileiro da Ferrari dominou a prova desde o início, quando tirou o primeiro lugar do polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, o pole position, e só perdeu a ponta durante a segunda rodada de pit stops. Com isso, ele dá a volta por cima no campeonato após abandonar as duas primeiras corridas da temporada, na Austrália e na Malásia.
Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na Ferrari, superou Robert Kubica ainda nas primeiras voltas e garantiu a segunda posição. O polonês conseguiu outro pódio, na terceira posição. Nick Heidfeld, seu companheiro na BMW Sauber, terminou em quarto e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 16 pontos. A equipe alemã, por sua vez, assumiu pela primeira vez em sua história a liderança do Mundial de Construtores, com 30 pontos, um à frente da Ferrari.Heikki Kovalainen, da McLaren, foi o autor da melhor volta da prova, mas não teve um ritmo constante. Ele chegou em quinto, muito atrás dos pilotos da Ferrari e da BMW Sauber. Lewis Hamilton, por sua vez, fez uma corrida terrível. Largou mal e, na segunda volta, acertou o pneu traseiro de Fernando Alonso, da Renault, que defendia corretamente a oitava posição. Resultado: perdeu o bico, teve de fazer um pit stop para trocá-lo e terminou em 13º, uma volta atrás.O italiano Jarno Trulli, da Toyota, conseguiu uma boa sexta posição para a equipe japonesa, enquanto o australiano Mark Webber, da RBR, chegou em sétimo. O alemão Nico Rosberg, da Williams, completou a zona de pontuação, com o oitavo lugar no circuito de Sakhir.Rubens Barrichello, da Honda, fez uma corrida sem erros, mas só chegou em 11º. Ele ainda brigou nas últimas voltas contra o espanhol Fernando Alonso, da Renault, mas não conseguiu a ultrapassagem. O bicampeão mundial terminou em décimo. Já Nelsinho Piquet sofreu com problemas de câmbio desde o início da prova. Ainda na volta de apresentação, ele reclamava pelo rádio que seu carro não tinha a segunda marcha. O brasileiro abandonou a corrida na 40ª volta.
Mesmo largando no lado sujo da pista, Felipe Massa conseguiu uma excelente largada e assumiu a liderança. Robert Kubica, o pole, patinou, mas ainda conseguiu se manter na segunda posição. Hamilton, por sua vez, largava em terceiro, mas ficou demorou a sair e caiu para décimo colocação. Na segunda volta, ele errou e acertou o pneu traseiro direito de Fernando Alonso, na disputa pela nona posição. O inglês perdeu o bico e teve de ir aos boxes. Felipe Massa andava com tranqüilidade na frente, com boa vantagem sobre Robert Kubica. E o polonês, na terceira volta, foi ultrapassado pelo finlandês, que conseguiu abrir uma boa distância para o piloto da BMW Sauber. Após essas mudanças, os pilotos se acomodaram nos primeiros lugares.Massa e Raikkonen se mantiveram nas duas primeiras posições com tranqüilidade. A distância entre eles variava entre 3s5 e 5s2, com os dois revezando voltas mais rápidas. Após a segunda rodada de pit stops, eles só administraram a vantagem sobre os pilotos da BMW Sauber, que vinham imediatamente atrás, e concretizaram a primeira dobradinha da Ferrari em 2008.