0

Medicina:

Posted by Monk on 23:08
Erro Médico também acontece no Distrito Federal



Regina Carvalho começou a sentir dores no joelho direito em fevereiro. Em março, depois de fazer uma ressonância magnética, foi diagnosticada uma lesão no menisco direito. Ela foi internada na quarta-feira, dia 9, para a cirurgia. Regina conta que quando acordou da cirurgia levou um susto: o joelho esquerdo tinha sido operado. Ela diz que foi levada de volta a mesa cirúrgica. As marcas das duas operações estão nos dois joelhos.



Fui eu que vi que eles tinham operado a perna errada. Foi um erro médico, porque eu não precisava operar o joelho esquerdo. E com isso tive que tomar duas anestesias, estou sentindo dor nos dois joelhos agora”, contou a professora.
A Regina, na hora de vir embora, teve que perguntar se tinha que usar muleta, já que estava com os dois joelhos operados. E eles falaram que não precisava. Na verdade, eles não deram satisfação nenhuma”, disse o marido da Regina, Angelo Bosco Valadares.
Regina Carvalho foi operada no Hospital das Clínicas de Brasília, pelo ortopedista Walbron Seckelberg, que é um dos donos da clínica. O médico, que atende pelas manhãs e opera somente às quartas-feiras, não foi localizado.
O diretor técnico do hospital, Nênio Carvalho, informou que a cirurgia necessária era mesmo no joelho direito da paciente. Disse ainda que no joelho esquerdo só foi feita uma intervenção para ver se havia algum problema. Ele não soube explicar por que a cirurgia combinada foi feita depois da que não era prevista. E afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos.
O Conselho Regional de Medicina também vai investigar o caso. “É preciso ter uma explicação bastante lógica para isso ter sido feito. Não é habitual esse tipo de procedimento. Normalmente, se você pratica um ato danoso para o paciente, isso caracteriza erro médico”, afirma o segundo secretário do Conselho Regional de Medicina, Luiz Fernando Salinas (foto).
Se o Conselho Regional de Medicina abrir processo contra o médico e ele for condenado, ele pode sofrer desde advertência até a proibição de exercer a profissão.
Fonte: DFTV/Globo.com

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk