0

Libertação de Ingrid Betancourt:

Posted by Monk on 21:37
Governo colombiano anuncia resgate de Ingrid Betancourt e outros 14 reféns






O governo da Colômbia anunciou nesta quarta-feira o resgate de Ingrid Betancourt, de três reféns americanos e de outros 11 militares seqüestrados que estavam sob o poder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Os reféns chegaram à base militar de Catam, na zona oeste de Bogotá, capital colombiana, por volta das 19h10, horário de Brasília. Sorridente e bem disposta, Ingrid Betancourt acenou para o público. Ela deu um forte abraço em sua mãe, Yolanda Pulecio, e em seu marido, Juan Carlos LeCompte, e depois pegou na mão do ministro da Defesa, Juan Manuel Santos. "Eu acredito que é um sinal de paz para a Colômbia, que nós podemos encontrar a paz", afirmou Ingrid em sua primeira declaração pública, pouco antes de encontrar os familiares. Em depoimento posterior à imprensa, Ingrid pediu às Farc que respeitem a vida de seus guerrilheiros. "Desejamos que os rebeldes que estavam lá, nossos guardas, sigam vivos, e Deus queira que não estejam sujeitos à justiça das Farc", disse.
Os outros reféns, que também agradeceram ao governo colombiano, estavam sorridentes e aparentavam boa saúde. Todos posaram para fotos com o ministro Santos e demais autoridades colombianas. Os três ex-reféns norte-americanos foram direto para os EUA encontrar suas famílias, informou o governo.

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk