0

Música:

Posted by Monk on 00:50
Ivete, NxZero e Lulu Santos são os grandes astros do 15º Prêmio Multishow






Em ritmo mais acelerado do que as edições anteriores, o Prêmio Multishow - apresentado por Lázaro Ramos - homenageou os melhores da música brasileira em cerimônia no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, 1º de julho. Ivete Sangalo e NX Zero foram os maiores vencedores da noite em que Lulu Santos mereceu homenagem especial.

A baiana levou o prêmio de Melhor Cantora e Melhor DVD, e o pianista de sua banda, Radamés Venâncio, também foi premiado como melhor instrumentista do ano. Em discurso bem-humorado, a musa baiana agradeceu aos fãs e foi elegante com suas concorrentes. "Eu vibro a cada vez que uma de nós ganha um prêmio, então este prêmio também se estende a vocês", disse.
Antes mesmo de começar o espetáculo que premiou os melhores da música nacional, o tapete vermelho do Prêmio Multishow 2008, causava burburinho. Recebidos por Didi Wagner e Daniela Suzuki - que estava vestida para matar - os convidados fizeram bonito na porta do Municipal. Sempre simpática, Ivete Sangalo arrancou aplausos do público, enquanto Maurício Mattar e Mariana Reis provocaram curiosidade ao chegarem juntos. As bandas Paralamas do Sucesso e Titãs abriram a festa tocando “Selvagem” e “Polícia”, com participação do guitarrista Andréas Kisser. Roberto Frejat e Gabriel O Pensador anunciaram o primeiro prêmio Melhor Clipe, que foi para Charlie Brown Jr., banda que não compareceu ao palco para receber o troféu.

O CD "Samba Meu', de Maria Rita, foi eleito o melhor do ano, enquanto o show "Dois Quartos", de Ana Carolina, foi escolhido o Melhor Espetáculo. A jovem cantora Mallu Magalhães, que tem a mesma idade do Prêmio Multishow – 15 anos - fez o segundo show da noite tocando “Música Urbana 1”, da Legião Urbana. O terceiro show no teatro Municipal trouxe NX Zero e Pitty, que vestia macacão verde brilhante. Antes da apresentação, a cantora confessou que seria a primeira vez que subiria de salto alto no palco. “Eu nasci mulher, né? Tenho que conseguir”, brincou.
Na seqüência, Otto e Paula Toller apresentaram juntos o melhor grupo, NX Zero, e brincaram que iriam formar uma banda: “os branquinhos básicos”. Ela mandou beijo para o marido pelos 20 anos de casados e Otto, para Alessandra Negrini, com quem vive há sete. O cantor ainda emendou uma provocação divertida a Paula: “Sempre tive fixação em você”. Foi Marina Lima, após homenagem dos indicados, quem contou ao público o premiado na categoria Revelação, o grupo Strike. Elba Ramalho e Zeca Pagodinho subiram juntos e animados para anunciar a Melhor Música, "Boa Sorte", de Vanessa da Mata com Ben Harper. A cantora maranhense logo em seguida foi ao palco para animar o público.
A noite chegava ao fim. Faltavam apenas dois prêmios. O de melhor cantor foi entregue por Juliana Paes a Diego Ferrero, do NxZero. Em seguida, Ivete levou seu segundo troféu. Para encerrar a festa, uma homenagem a Lulu Santos levou ao palco artistas como Frejat e Samuel Rosa. Depois, o próprio Lulu, emocionado, embalou o Teatro Municipal cantando um de seus maiores sucessos: "Como Uma Onda".

|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk