0

Monumentos:

Posted by Monk on 16:28
Sai resultado da votação das sete maravilhas de Brasília




Com mais de 9 mil votos, a Catedral foi a primeira colocada no concurso que elegeu as sete maravilhas do patrimônio cultural material de Brasília. Congresso Nacional, Palácios da Alvorada e do Planalto,Templo da Boa Vontade, Santuário Dom Bosco e Ponte JK completam a lista, divulgada nesta sexta-feira (4).
Os internautas tiveram o mês de junho inteiro para escolher as sete maravilhas em uma lista de 25 obras. Foram contabilizados mais de 64 mil votos, enviados exclusivamente por correio eletrônico. Todos foram selecionados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pelo grau de representatividade na cidade.
A iniciativa da votação é do Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC), entidade com sede em Barcelona. O objetivo é divulgar o patrimônio cultural de Brasília de uma forma didática e lúdica. O concurso pretende ainda estimular novas rotas turísticas que permitam aos visitantes conhecer de forma sintética a riqueza patrimonial de Brasília.
De acordo com o vice-governador do DF, Paulo Octávio, o governo pretende fazer um roteiro cultural sobre os sete lugares escolhidos. “Pretendemos fechar um roteiro com explicações sobre cada maravilha, como ela foi construída, quem é o autor do projeto, as obras de arte que ela abriga. Queremos mostrar tudo isso aos moradores de Brasília e ao Brasil. Nosso objetivo é intensificar o turismo cívico na cidade”.

Fonte: Globo.com dftv


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk