2

Caso: Isabela Nardoni

Posted by Monk on 11:32
No Orkut, mãe de Isabella faz nova homenagem à filha que completaria 6 anos hoje





Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, acrescentou em seu perfil no site de relacionamentos Orkut um novo texto em homenagem à filha, que faria seis anos nesta sexta-feira (18). Desde a morte da menina, a página pessoal de Ana Carolina virou um espaço onde milhares de pessoas se solidarizam e pedem justiça – as mensagens já ultrapassam os 100 mil e, por isso, deixaram de ser somadas pelo site. “A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável”, diz parte do texto publicado por Ana Carolina.
Seu perfil já continha um trecho da música “Eu sei que vou te amar” e também um agradecimento àqueles que deixam mensagens de apoio. “Não tenho condições de respondê-las, apenas de dizer que são muito importantes”, escreveu a mãe de Isabella. Além de ter acrescentado o texto em sua página, Ana Carolina trancou seus álbuns de fotos e vídeos no Orkut. As imagens de sua filha, que ela havia publicado na rede social, circularam na internet e deram origem a vídeos on-line que homenageiam Isabella. Esse conteúdo também foi usado por diversas pessoas que clonaram o perfil de Ana Carolina, com o objetivo de se passar por ela no Orkut. Isabella Nardoni morreu após ser jogada na noite do dia 29 de março do 6º andar de um prédio na Zona Norte da capital. Nesta sexta, o pai e a madrasta da criança prestam novo depoimento à polícia, uma semana após terem sido soltos ante determinação judicial.

Leia na íntegra o texto que Ana Carolina divulga no Orkut

"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é esta morte senão um acidente desprezível? Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!"
Hoje pela manhã:
Alexandre Nardoni responde a perguntas de delegado durante depoimento:
Alexandre Nardoni começou a ser ouvido às 11h30 desta sexta-feira (18) no 9º Distrito Policial, no Carandiru, na Zona Norte da capital paulista. Anna Carolina deve prestar depoimento na sequência. Cada depoimento deve levar em média quatro horas.
Os depoimentos serão acompanhados pelos advogados e ocorrem em uma sala nos fundos da delegacia. De acordo com informações da TV Globo, antes de fazer as primeiras perguntas, o delegado Calixto Calil Filho, que preside o inquérito, fez uma breve apresentação das investigações e falou sobre a menina, que completaria 6 anos nesta sexta. Por volta das 12h, a polícia informou que Alexandre respondia às perguntas do delegado. Ele poderia se manter em silêncio e afirmar que só se manifestaria em um possível julgamento. Além de juntar as respostas ao inquérito, a polícia vai elaborar um relatório sobre as reações do casal durante o depoimento. Segundo a TV Globo, o casal pode passar por acareação se houver contradições entre as versões do casal sobre a noite em que Isabella foi asfixiada e jogada pela janela.
Protesto

Um grupo de pelo menos 100 pessoas aglomeradas na frente 9º Distrito Policial, do Carandiru, cantou “parabéns” para a menina Isabella que faria seis anos nesta sexta. No momento da chegada do pai e da madrasta, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, para prestar depoimento na delegacia, a multidão reagiu pedindo “justiça”. O avô da menina, Antonio Nardoni, chegou ao local às 11h40 e populares o chamaram de “assassino”. A multidão na porta da delegacia ergueu uma faixa com os seguintes dizeres: “Isabella, parabéns pelos seis anos, que você esteja agora em paz e que a justiça seja feita”.
Chegada tumultuada

O pai e a madrasta de Isabella Nardoni chegaram à delegacia pouco depois das 11h. Eles foram levados ao distrito em um carro do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE). O casal pecisou ser escoltado pela Polícia Civil já que tentou sair de casa duas vezes e foi impedido pela aglomeração em frente à casa da família, na Zona Norte da capital. Anna Carolina saiu chorando de casa. Segundo a TV Globo, objetos foram atirados em direção do casal. Dezenas de pessoas aguardavam a chegada de Alexandre e Anna Carolina ao distrito. Elas gritavam "assassinos". Por enquanto, a polícia não sabe se será necessária uma acareação entre eles. Isso pode ocorrer se houver alguma contradição entre as versões que cada um apresentar sobre a noite em que a menina foi jogada da janela.
Um esquema de segurança foi montado na delegacia. "O esquema foi montado para garantir a liberdade de trabalho à imprensa e de trabalho do distrito e limitar as áreas de acesso. A liberdade de ir e vir do cidadão é garantida", afirmou Luiz Antonio Pinheiro.

Segurança

A família Nardoni estava preocupada com a integridade física do casal. Durante a madrugada, foram arremessadas pedras na residência e a caixa de correio foi alvo de chutes. Nesta sexta, dia em que os dois voltaram a depor, três seguranças foram chamados para garantir a entrada e saída de pessoas no local. O pai de Alexandre, o advogado Antonio Nardoni, chegou a chamar a Polícia Militar na quinta-feira para reforçar a segurança de sua casa porque “havia vândalos jogando pedras” no local.
Fonte:Globo.com

|

2 Comments


bom o caso dela foi bem chocante mesmo!

isabela nardoni sempre estara em nossos coraçoes!!

TE AMO!!
se possivel me add no msn:marianatolosa@hotmail.com e o orkut é:mariii_te.amo@globo.com


bom eu amu hminha prima isabella ela faz muita falta eu com prima da isa sinto falta dela sem ela a vida nao tem sentido,ela me acordava pela a manha e falava:''acorda durminhoca vc esta com preguissa hije''
o geito dela e o carinho dela me faz falta.descansa princss em paz

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk