0

Futebol a paixão nacional:

Posted by Monk on 19:10
Confira os loucos por futebol, como Ivete Sangalo, que dá até música ao Flamengo

A apresentadora Sabrina Sato e o ator Henri Castelli também vestem a camisa e demonstram seu amor pelos seus times do coração.





Brasileiro é louco por futebol. E não poderia ser diferente. No país onde as crianças aprendem a jogar bola antes mesmo de saber ler e escrever, futebol é como uma religião. E seus fiéis seguidores não poupam esforços, nem sacrifícios para louvar seus ídolos. No mundo das celebridades, demonstrar amor à camisa é coisa bem comum, tem ator que marca lua-de-mel no Japão para ver o time jogar, tem apresentadora que veste a causa para levantar o time, tem cantora que se enrola na bandeira da equipe e até dedica música à torcida. São todos apaixonados por futebol.



Nascida na cidade de Penápolis, no interior de São Paulo, a apresentadora Sabrina Sato é corintiana desde pequena por influência do avô. A morena mostrou as curvas e seu amor pelo time ao vestir a camisa da equipe e tomar a frente da campanha “Corinthians, eu nunca vou te abandonar porque eu te amo”, um incentivo à torcida que ainda lamenta a queda do time para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Sabrina não só aderiu a causa como também saiu como destaque na escola de samba Gaviões da Fiel , que é organizada por torcedores do time paulista. Sabrina mostrou comprometimento, arrasou nos ensaios, foi em todos. No carnaval, mesmo quando a parte de cima da fantasia arrebentou , ela não arredou o pé da avenida e fez bonito como rainha de bateria da escola.

Deixo sempre claro que sou corintiana, por isso ouço cada coisa dos torcedores dos outros times”, comenta a apresentadora. “Acompanho os campeonatos, gosto de ir para um bar, beber e assistir aos jogos. Já fui ao estádio também. Corintiano é sofredor, daqueles que vão para um jogo e acendem vela. Não sou fanática, mas gosto muito de futebol”.



Em 2005 Henri Castelli chocou o Brasil, e provavelmente a noiva Isabeli Fontana , ao anunciar que a lua-de-mel do casal seria no Japão. Sim, porque o motivo da viagem não era conhecer as belas paisagens do oriente, muito menos comprar eletrônicos de última geração, mas sim ver o São Paulo, time do ator, em campo. “Eu iria de qualquer maneira, com ou sem noiva. Se ela não quisesse ir, ia ter que esperar eu voltar”, comenta o ator, admitindo que a modelo não gostou muito da idéia. Pelo menos a vitória da equipe paulista, que garantiu o tricampeonato pelo Mundial de Clubes sobre o Liverpool da Inglaterra, deve ter sido motivo de comemoração em dobro para Henri.

Ele conta que na véspera da grande final sonhou que o volante Mineiro fazia o gol da vitória do São Paulo. Na manhã seguinte, antes de entrar no ônibus para ir ao estádio, em Yokohama, Henri topou com o jogador e fez questão de tirar uma foto com ele. Um segurança do clube posou com os dois na ocasião. E não é que Mineiro fez mesmo o gol da vitória? “Costumo dizer que sou são-paulino de nascença, não fui influenciado por ninguém, virei por mim mesmo”, diz. O ator lembra que até ponto na cabeça já levou por causa de jogo. “Uma vez, quando fui sozinho assistir ao jogo do São Paulo e Vasco, em São Januário, tomei uma pedrada na cabeça e levei quatro pontos. O São Paulo perdeu, tomou quadro gols e eu quatro pontos na cabeça”, brinca o ator.


A soteropolitana, Ivete Sangalo, adotou o Vitória como time de coração, mas como a musa baiana é democrática e cosmopolita, também abraçou a causa flamenguista. Tanto que em maio de 2007, quando a equipe carioca conquistou o título pelo campeonato estadual, a cantora vestiu a bandeira do Flamengo e dedicou a música “Sorte Grande” para servir de hino à torcida rubro-negra.

Para não deixar os seguidores do Vitória com inveja, Ivete fez questão de fotografar também com a bandeira do time e em seu blog oficial postou: “Eu sou Leão da Barra tradição, eu sou vermelho e preto, eu sou paixão, viva o Vitória do meu coração”.


|

Copyright © 2009 вℓσg ∂σ мσик All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by Monk. Distribuído por Monk